Por ALBERTO MURRAY

http://albertomurray.wordpress.com/

Hoje a coluna do Juca Kfouri, na Folha, relata a atitude destemperada que teve o Governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, ao ouvir na rádio CBN críticas à sua atuação no tocante à reformas no Bezerrão e aos salamaleques que permearam o bom jogo de futebol entre Brasil e Portugal.

Criticar e ser criticado faz parte do jogo democrático. Um pode até ficar chateado com uma crítica eventualmente injusta. Tenho certeza de que se o tal Governador escrevesse ao Juca, de forma respeitosa, como deve ser, expondo sua defesa, o Jornalista, democrata que é, teria dado-lhe espaço em seu Blog. O Juca sempre faz isso. Nunca negou a ninguém o direito de defesa.

Agora, utilizar-se de exploração de poder junto à direção da CBN, xingar a mãe do repórter e outras coisas mais, é próprio de político doido, que viola painel do Congresso, que mente na Tribuna do Senado, que renuncia com medo das sanções legais e que deve fazer muito mais coisas que não temos a menor idéia (ou até temos).

Aonde está aquele Senador aguerrido da época da CPI CBF Nike? Virou capacho em busca de interesses menores.

Ao Juca, a minha solidariedade e a apoio.

Ao Senador José Roberto Arruda, o meu repúdio pela sua atitude anti-democrática.

Espero que a audiência pública para a qual fui convidado a participar no Senado Federal, no próximo dia 02 de dezembro de 2.008, não seja jogo de cena política e possamos tocar nos pontos nevrálgicos do tão combalido e desmoralizado esporte olímpico brasileiro.

Facebook Comments
Advertisements