Advertisements

Governador José Roberto Arruda, Que Vergonha.

Por ALBERTO MURRAY

http://albertomurray.wordpress.com/

Hoje a coluna do Juca Kfouri, na Folha, relata a atitude destemperada que teve o Governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, ao ouvir na rádio CBN críticas à sua atuação no tocante à reformas no Bezerrão e aos salamaleques que permearam o bom jogo de futebol entre Brasil e Portugal.

Criticar e ser criticado faz parte do jogo democrático. Um pode até ficar chateado com uma crítica eventualmente injusta. Tenho certeza de que se o tal Governador escrevesse ao Juca, de forma respeitosa, como deve ser, expondo sua defesa, o Jornalista, democrata que é, teria dado-lhe espaço em seu Blog. O Juca sempre faz isso. Nunca negou a ninguém o direito de defesa.

Agora, utilizar-se de exploração de poder junto à direção da CBN, xingar a mãe do repórter e outras coisas mais, é próprio de político doido, que viola painel do Congresso, que mente na Tribuna do Senado, que renuncia com medo das sanções legais e que deve fazer muito mais coisas que não temos a menor idéia (ou até temos).

Aonde está aquele Senador aguerrido da época da CPI CBF Nike? Virou capacho em busca de interesses menores.

Ao Juca, a minha solidariedade e a apoio.

Ao Senador José Roberto Arruda, o meu repúdio pela sua atitude anti-democrática.

Espero que a audiência pública para a qual fui convidado a participar no Senado Federal, no próximo dia 02 de dezembro de 2.008, não seja jogo de cena política e possamos tocar nos pontos nevrálgicos do tão combalido e desmoralizado esporte olímpico brasileiro.

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Governador José Roberto Arruda, Que Vergonha.

  1. Carlos Almeida

    Este Murray é aquele que mete o pau no Nuzman, mas não abre mão do seu lugar no COB, sob o fajuto argumento, que com ele lá as coisas podem melhorar, então tá bom. Mas o que chama a atenção é a colocação bajuladora do mesmo, que espera ganhar notoriedade com constantes post’s no blog do Juca, de que ele (Juca) é democrático. Isto é a única coisa que ele não é. Tente amigo escrever um comentário contrariando a posição dele, ele não exita em te censurar. Conheço várias pessoas que não tem seus comentários publicados por lá. Outra coisa quando ele cisma com uma pessoa, mesmo que erradamente, ele o corta simplesmente.

  2. albertomurray

    Caro Paulinho, obrigado pela reprodução do meu texto. Muita honra para mim.
    Caro Carlos Almeida, gostaria de esclarecer que eu não ganho absolutamente nada sendo membro do Comitê Olímpico Brasileiro. Pelo contrário, só me dá despesa quando eu tenho que ir a alguma reunião no Rio de Janeiro. Não tenho rigorosamente nenhuma benesse. Sair agora seria a postura mais fácil para mim e mais agradável a eles. Veja o que diz o artigo 26 dos estatutos, que são ilegais. A única coisa de mudar algo, será entando lá, ou através de uma briga judicial, que ainda não descartei. Não preciso de notoriedade. Basta ver meu resume, que Você achará facilmente na internet. Quanto ao Juca, em todas as ocasiões que tive contacto com ele, foi extremamente democrático. Continue atento ás questões do esporte olímpico brasileiro. Precisamos de gente engajada. Um abraço.

    Paulinho: A honra é minha. Parabéns pelo trabalho e honestidade.

  3. alisson

    esse governador e um covarde, ele so ajuda os ricos e poderosos a populaço pobre e menso favorecida
    so leva na cabeça, e uma vergonha este governo que gasta milhoes de reais com publicidade e festas

  4. luiz claudio

    Arruda,ACM,Jader Barbalho,Sarney,Maluf…a absolvição a estes não é dada pelo povo,mas sim pelo poder econômico
    dos mesmo aliada a falta de memória do brasileiro,que é alimentada por uma mídia compradapor estes “politicos profissionais”.

  5. Leandro SOBRADO 2

    E por isso q o RORIZ ta voltando e vamos la galerinha ajudarr ele e dos pobres solidarioss vamo ajudar a derruba esse governador incompetente q e o ARRUDA…..Abraços

  6. Igor Fonseca

    Tecnicamente, Brasília nunca havia experimentado uma administração planejadora, determinada e focada em metas como a vigente. Com todos seus atropelos. Desculpem os populistas, mas Brasília durante anos sofreu com o “afavelamento” da cidade, não pela indignidade dos mais necessitados, mas pela sagacidade de governantes populistas que ganharam votos à custa do loteamento de terras públicas. Assim é muito fácil ganhar eleição e quando acabarem as terras? Pessoas foram permitidas à “invasão” de áreas públicas sem condições sanitárias mínimas, próximas a lixões, longe de qualquer serviço público cidadão. Sem falar no apadrinhamento de cargos através de fundações de fachada usadas para recompensar esforços eleitoreiros. É importante lembrar que Brasília é a atual capital federal, patrimônio dos brasileiros e deve servir como exemplo de urbanidade e civilidade ao país inteiro. A cidade está no caminho certo, porém ainda longe do exemplo. Brasília deve seguir em frente e jamais retroceder, chega de populistas.

  7. Povo Brasília

    Mais uma crítica!!Não nomeação de Técnico administrativos???? Não há um cronograma de quantitativos, previsão de nomeação, e um processo sem transparencia, em que ninguém saber o que esta acontecendo. Se há mais de 600 vagas imediatas. Porque não chamaram se quer os 300 colocados dentro das vagas do ultimo concurso??? Hospitais, postos de saúde, e outros entes vinculados a SES-DF, estão padecendo de profissionais nessa area. Também exitem pessoas de outros orgão lotadas na SES-DF exercendo a função de técnico administrativo (Exemplo servidores da SEPLAG), sendo que há um concurso em vigor. Precisamos de uma politica seria em relação aos concursos no DF. POIS FAZER CONCURSO PARA O GDF E PASSAR DENTRO DAS VAGAS, E SABER QUE NOMEAÇÃO SO A LOOONGO PRAZO, MESMO TENDO O DOBRO DE VAGAS DISPONIVEIS OFERECIDA NOS CONCURSO. Uma pessoa exercer a profissão de médico, sem o devido diploma e registro no conselho, é crime. Mas um MÉDICO,exercer FUNÇÃO DE ADMINISTRADOR NA SES-DF (areas de RH,materias, direção e chefias)é O QUE????? Os medicos não estariam em exercício ilegal da profissão. São perguntas que não querem CALAR. Isto é um desabafo de um concursando que PASSOU DENTRO DO NUMERO DE VAGAS OFERECIDO, e saber que são mais de 600 cargos vagos, e QUE NÃO SABER QUANDO VAI SER CONVOCADO. Todos que estão aprovados em concursos da SES-DF, estão assim, sem informação, ser previsão, em não sabem quanto tempo vão esperar para ocuparem um poucos deste varios cargos vagos que existem.
    Lá se vão sete meses e até agora nada!!!!!

  8. Nilton Piloto

    Falar a verdade é só para os outros?
    “ODEIO mentiras, e odeio que mintam para mim!”, exclamou uma jovem de 16 anos. A maioria de nós também pensa assim. Gostamos de pensar que as informações que nos são dadas — quer de boca, quer por escrito — sejam verdadeiras. Mas será que falamos a verdade quando passamos informações a outros?
    Numa pesquisa realizada na Alemanha, a grande maioria dos pesquisados achava que “mentir em assuntos menos importantes para proteger a si ou a outros é permissível e até mesmo necessário para que as pessoas possam se dar bem”. Uma jornalista escreveu: “Falar a verdade, somente a verdade, todo o tempo é louvável, mas enfadonho.”
    Será que achamos que às vezes temos boas razões para não falar a verdade, embora não queiramos que os outros façam isso conosco? Faz diferença falar a verdade ou não? Quais as conseqüências de falarmos o que não é verdade?
    O dano que a mentira causa
    Considere o dano que a mentira pode causar. A falsidade gera desconfiança entre marido e mulher e entre os membros da família. Boatos infundados podem manchar a reputação de uma pessoa. A fraude por parte de funcionários aumenta os custos operacionais e resulta em produtos mais caros. Informações falsas em declarações de impostos privam o governo dos recursos necessários para prover serviços públicos. Dados forjados de pesquisadores arruínam carreiras promissoras e mancham a reputação de instituições respeitadas. Esquemas desonestos de enriquecimento rápido privam investidores ingênuos de todas as suas economias ou causam coisa pior. Não é de admirar que a Bíblia diga que entre as coisas que Jeová detesta estão a “língua falsa” e “a testemunha falsa que profere mentiras” ( Provérbios 6:16-19)
    Quando a mentira se torna comum, os indivíduos e a sociedade como um todo podem ser prejudicados. A Bíblia Sagrada diz que é impossível que Deus minta. Hebreus 6:17,18) Jeová é um Deus que não mente. Portanto não é tão bom ter um Deus assim?

    Atenciosamente,

    Nilton Piloto – Testemunha de Jeová em Vitória da Conquista- Bahia.

  9. CIRLENE LEITE

    CONCORDO COM O IGOR,

    BRASILIA E A CAPITAL , PRECISA DAR O EXEMPLO VOTAR NO RORIZ É RETROCESSO. EM VISTA DO QUE A CIDADE ERA , ESTAMOS PROGREDINDO. NAO EXISTE POLITICO HONESTO, MAS TEM AQUELE Q MESMO ROUBANDO AINDA LEMBRA DE FAZER ALGO PELO POVO SEM ARRASAR COM A CIDADE.

  10. Harlei Cursino Vieira - DJ Harlei

    OAB/DF vai analisar inquérito que implica participação de Arruda em suposto esquema de pagamento de propina

    Publicação: 28/11/2009 14:01 Atualização: 28/11/2009 18:19

    A OAB/DF analisará o inquérito que motivou a Operação Pandora, da Polícia Federal, para examinar se há elementos suficientes para pedir o impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A decisão foi anunciada pela presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, depois de reunião de emergência com o vice-presidente Ibaneis Rocha na noite dessa sexta-feira (27/11). Caso haja elementos para pedir o impeachment, a proposta será submetida ao Conselho Pleno, órgão máximo da entidade.

    A comissão de ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) se reúne hoje às 18h, para analisar quais providências serão tomadas com relação às denúncias.

    Arruda ainda não se manifestou oficialmente à respeito da operação. Na manhã deste sábado, a movimentação foi tranquila em frente a residencia oficial, em Águas Claras. No início desta tarde,o governador está em contato, por telefone, com advogados e Saiba mais…
    Cinco secretários do GDF envolvidos em suposto esquema de propina são afastados
    O homem que fazia grampos ilegais
    Líder do DEM diz que partido mantém confiança em governador do DF
    Confira nota divulgada pela PF sobre Operação Pandora
    Arruda exonera Durval Barbosa e afasta outros quatro auxiliares diretos
    PF cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa a mando do STJ
    PF fez busca no gabinete anexo à residência oficial do governador assessores do partido Democratas, ao qual pertence.

    Arruda é citado no inquérito da PF como um dos responsáveis pelo pagamento de propina à base aliada com recursos vindos de empresas de tecnologia. As acusações foram feitas pelo ex-secretário de Estado, Durval Barbosa, que denunciou o esquema em troca de proteção policial e diminuição da pena em caso de condenação judicial.

    Barbosa ocupava até a sexta-feira (27/11) o cargo de secretário de Relações Institucionais do governo, mas foi exonerado por Arruda no final da tarde. O governador afastou ainda o secretário de Educação, José Luiz Valente, o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, o chefe de gabinete, Fábio Simão, além do assessor de imprensa Omézio Ponte.

  11. Aurelio Soares

    Esse governador nunca enganou ninguém, mentiu sobre acabar com a indústria de pardais: fez foi trocar por barreiras com velocidade inferior a via; a regularização dos condomínios só atende critérios políticos e não técnicos, sem falar que escritura que é bom nada; enxugar a maquina é uma piada, mandou 30 mil embora e nomeou outros 30. Temos que sair às ruas de “cara pintada” para expulsar essa corja. Nem Arruda nem Roriz, pois no governo é tudo igual. Enquanto eles se esbaldam de “comer panetone” a gente aqui pagando IPTU, IPTU aéreo, IPTU comercial de 1% em residências, IPVA, Taxa de fiscalização, TLP e muitas outras bandalheiras criadas por eles. Todo mundo sabe que alguém deixou de pagar para alguém, por isso tudo veio a tona; temos que expulsar o Arruda, O Roriz, o Paulo Otávio, o Rogério Ulisses, e todos os envolvidos neste e nos outros casos de corrupção, a ordem é limpeza geral, vamos sair às ruas para não virar Pizza e nem Panetone.

  12. Rafael

    Bom dia a todos! Vou ser bem simples e direto com minhas palavras. Eu sou apolítico, portanto não defendo nenhum partido, mas vai aí as minhas palavras: Se o Arruda foi filmado recebendo propina ou não, ele simplesmente teve a infelicidade de rodarem este vídeo, pois o acessor de LULA na época, não tinha vídeo e levou milhões e não apenas 50 mil conforme vídeo, essa é a única diferença. Se o Arruda roubou ou não como todos roubam, pelo menos tem 2 mil obras em andamento no DF, pois se ele rouba, pelo meno eles faz! Vou deixar um simples recado aos PTs da vida: Em uma reunião de cristóvão na época de sua eleição juntamente com sua cúpula do PT, ele disse a seguinte frase: ´SE EU PUDESSE, EU CONSTRUIRIA AO REDOR DO PLANO PILOTO, UM MURO DE BERLIM, PARA DIVIDIR OS NOBRES DOS MORADORES DAS SATÉLITES´. Eu como eleitor, sempre surpreendo os mesários nos dias de eleição com a minha estupenda rapidez! Branco e verde, branco e verde, branco e verde… Quando sôa o sino medíocre, volto a realidade de meu sofá e minha prateleira cinéfila.

  13. Jaime Aquino

    Arruda Arruda, que papelão..não sei se te chamo de gatuno ou de ladrão.
    Uma certeza eu tenho, todos de Brasília estão preocupados com a saúde dos filhos do Arruda.
    O Arruda conseguiu dar um péssimo natal para todos nós Brasilienses, é revoltante, da vontade de vomitar, da nojo, cafageste!!

  14. luiz roberto

    É impressionante a cara de pau desses gatunos,que nunca assumem os
    desvios que cometem mesmo diante de tantas evidências. O discurso é
    sempre o mesmo:estou sendo vítima de adversários politicos,estão querendo denegrir a minha imagem,e por aí vai.Para contratar todas aquelas pessoas que foram de ônibus afrontar os jovens que ocuparam a toca dos lobos,realmente o sr.Arroto,desculpe, Arruda precisa de bastante
    dinheiro,pois aqueles Brucutus devem ter pedido alto para se exporem,mas
    dinheiro não é problema para o lider do covil. Espero que ele tenha sucesso e consiga um bom desconto na compra da fábrica de panetones BAUDUCO.Eu soube que em Brasília já existe meia com bolso. Caso alguem
    possa confirmar favor me avisar.

  15. amorim tupy

    Quando naquela historia fajuta do desarmamento eu escrevia em todos cometarios: Todo desarmentistas em toda historia e em toda parte do mundo é corrupto ou tirano as pessoas não acreditavam, então Tai.
    primeiro desarmamentista = jose roberto arruda.
    Segundo desarmentista Rena Calheiro
    Terceiro desarmentista joão paulo cunha mensaleiro.

  16. Charlie

    O povo absolveu o Arruda? Que povo?
    Só aqueles que receberam alguma coisa em troca, ou são muito ingênuos para apoiar um dos maiores corruptos da história política do DF. Para piorar, foi afixado um cartaz da PMDF manifestando gratidão ao ex-governador por ter dado um curso de capacitação para os policiais. Ou seja, a nossa polícia se vende para qualquer corrupto por um valor irrisório, enquanto isso atende mal à população. Agora é possível enteder porque as repressões contra os estudantes foram tão violentas. PMs vendidos! VErgonha distrital.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: