Advertisements

Intolerância italiana

“Jovem, belo e bronzeado”

Foram as lamentáveis palavras racistas que Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália e cartola do Milan, pronunciou sobre Barack Obama, novo presidente dos Estados Unidos.

Creio que não há necessidade de se comentar mais nada.

Fica apenas o sentimento de desprezo a um ser humano vazio e de caráter comprometido.

O mundo está mudando.

Figuras como Berlusconi tendem a cair no ostracismo.

Lugar reservado aos que pensam e agem como ele.

Facebook Comments
Advertisements

21 comentários sobre “Intolerância italiana

  1. Luciana Moura Nunes

    Concordo….mas se sao tao lamentaveis assim, ta na hora de vc comecar regular seu blog contra uns idiotas que usam do mesmo vocabulario e vc permite!!

  2. Rafael Costa

    Cadê o preconceito? Qual o problema de chamar um mulato de bronzeado?
    Oras eu também sou mulato e não me sentiria ofendido se me chamassem de “bronzeado” acharia estranho se me chamassem de branquelo ou de negão, pois não sou ambas as coisas.
    O politicamente correto está matando a inteligência no jornalismo.

  3. geraldo lina

    RAFAEL COSTA, voce quer uma melancia pra por no pescoco ? Ou voce eh do time nazi-fascista e gosta de se fazer de desentendido ?

    LUCIAN(T)A, deixa de ser IMBECIL e posta com seu nome !!!
    Voce acha que ninguem percebe quem voce eh ???

    VAI SE CATAR !!!

    *** ***** *

  4. Vinicius Duarte

    “Tendem a cair no ostracismo”?? O cara já foi eleito duas vezes, e foi até presidente da União Européia!!! Acho que tem mais gente no mundo que pensa como ele do que você imagina.

  5. SERGIO LUIZ

    Rafael Costa, como Vc é idiota.
    Quero te fazer uma pergunta, Vc se diz mulato e que ficaria ofendido de ser chamado de Negão, Qual é a sua raça???Talvez vc não saiba e se sabe ignora totalmente, a única raça que existe é a raça humana.
    Vc sabe quem é Silvio Berlusconi??? O que o partido dele defende?? Cara acorda!! Vc é Negro seu tonto e não tenha vergonha disso. Não existe mulato, isto é definição do povo Português que utiliza de termos como este para justificar a escravatura dos negros, seu tonto. Vc é negro e deve ter orgulho de ser Negro.

  6. Carlos

    Julgar uma pessoa pela cor da pele é tão absurdo qto julgar alguém pelo tipo de cabelo, pela altura, pelo peso, etc. Não há explicação lógica para o racismo, e não há defesa racional para atitudes que julguem pesoas apenas pela cor da pele.

    Porém, nesse caso será q não há um exagero na nossa avaliação? Posso estar sendo inocente, mas entendi a declaração apenas como uma forma bem humorada e sem tom pejorativo; afinal, qdo ele diz “jovem, belo e bronzeado” se refere a três características que são bastante valorizadas, proncipalmente nos países latinos. Certamente ele usou o fato de ele ser negro para associar a essa caracteristica, que não é ofensiva.

    Temos que tomar cuidado com radicalismos, sejam de que lado for, senão logo teremos que fazer citações como no Casseta e Planeta (fala negão, ou melhor, fala afro-descendente).

  7. Diego

    isso é uma bobagem sem tamanho…
    agora toda brincadeira ou comentário sobre uma raça é preconceito… santos babacas…

  8. LULA

    Ai, meu Deus! Tudo é brincadeira, tudo é sem querer!
    Ó politicamente corretos, cerceando meu direito de chamar um semelhante de macaco! Como vocês são bobos em querer tratar de forma igual as pessoas! Não é mesmo, Rafael? Não é, Diego?

    Eu penso um pouco diferente:

    Silvio Berlusconi é fascista.
    Silvio Berlusconi é racista.
    Silvio Berlusconi é mafioso.
    Silvio Berlusconi é agiota (dono da Fininvest).
    Silvio Berlusconi é repulsivo.
    Silvio Berlusconi é abjeto.
    Silvio Berlusconi é sórdido.
    Silvio Berlusconi é escroto.
    Silvio Berlusconi é covarde.

    Isto é Berlusconi:

  9. Jorge

    Silvio Berlusconi é um reacionário, antes já mostrou desgosto pelo Obama, e não o MacCain, ser eleito.

    Olhem o que ele está fazendo com a educação italiana, sucateando o ensino, e um projeto de segregação dos estrangeiros.

    E tem a Ministra ex-modelo, acho que da cultura.

    Pobre povo italiano.

  10. Rogério

    Não vi a declaração de Berlusconi e não tenho nenhuma simpatia por ele, mas a frase posta assim no vazio fica dificil de ser interpretada. Se disse em tom amistoso nada demais, apenas uma brincadeira. Se com fundo de galhofa, soa como preconceito, que sinceramente não acredito contra o presidente do pais mais poderoso do mundo. Agora algumas coisas hão de ser ditas, o politicamente correto está tornando o mundo uma coisa chata e previsível e gente ainda se considerando mulato e achar que ser chamado de negro seria estranho é demais pra cabeça, rsrs

  11. LULA

    Dizem que o vídeo que postei é de um sósia de Berlusconi. Dá no mesmo.

    Negro não é só cor da pele e nada tem a ver com estar ou não bronzeado.

  12. Rafael Costa

    Sérgio Luiz,
    Acho que você leu o meu comentário com muita pressa.
    Não escrevi que me ofenderia se me chamassem de negão escrevi que acharia estranho se me chamassem de BRANQUELO ou de NEGÃO (veja estranho é muito diferente de ofendido), pois tenho a pele “morena clara” e digo morena clara não como uma forma de “atenuar” minha ascendência negra, mas, sim, porque ela é realmente morena clara oras!
    Também não gosto do Berlusconi, mas estou analisando essa frase e não sua carreira política e afirmo que não vi nenhum racismo nessa frase. O que existe é uma prédisposição (dos politicamente corretos) de chamar qualquer coisa de racismo. Então se alguem disser que o presidente do Japão tem os olhos puxados isso também seria racismo?

  13. Justiceiro

    Fora de contexto é muito difícil opinar, mas todos sabem que Berlusconi é uma pessoa da pior espécie, nem precisa falar. Apenas acho que o blogueiro erra feio ao colocar como título do post “Intolerância italiana”. Se o Lula desse uma declaração dessas, o título seria “Intolerância brasileira”? Acho que não, e neste caso acredito que você foi tão mal como o primeiro ministro italiano.

  14. jakson

    se ñ me engano isso é uma frase popular nos eua

    esses dias mesmo assistindo a um seriado americano

    qdo o cara acorda e é perguntado como ta, ele responde dessa maneira ai

  15. Sergio Roberto

    Tem um monte de Berlusconi inrustido na imprensa.
    Doidos pra falarem oq eles realmente pensam do Lula e do Obama.

  16. Gubber Carvalho Bittencourt

    Precoceito igual é chamar ele de negro como a maioria das pessoas fazem, quando ele eh tão negro quanto branco, a mãe dele e dar cor de papel. Ele nem recebeu educação do pai que era quem era negro e ainda teve um padastro, que foi quem realmente o criou, que era asiatico. Com essa origem e criação pode chamar ele Nissei Brown que ele não deve tar nem ai! que é o que realmente importa! Não o que pensão sei lá quantos milhões de pessoas que não sabem qual é sua raça e ainda acham ruim quando um cara de um pais sem essa misturada toda não sabe defenir um cara, que só faltou passar numa sinagoga com um corte moicano para ser tombado como representante da cultura mundial.

  17. Marco

    Paulinho,
    O que você diz do Hugo Chavez, que queria conversar com “el Negro”?
    Ao ignorar o indivíduo e tratá-lo pela sua etnia (algo que nem se aplica já que Obama é mestiço) o Chavez não foi racista?

    Chavez pode e Berlusconi não pode?

  18. Ricardo Lopes - Original

    INTOLERANCIA ITALIANA É O CACETE – A INTOLERÂNCIA E DO O BERLUSCONI.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: