Advertisements

César Cielo de Ouro

“Só recebi parabéns até agora. Estou na mesma situação em que estava antes das Olimpíadas. Não associo minha imagem à CBDA, que só quer encher o saco”

“Sei que alguém vai me dar um prêmio, mas não sei quem é e não sei quanto é. O único dinheiro que vi até agora foi o do desfile. Mas isso é com o meu pai. Aqui no Brasil, a gente tem que chorar até por um maiô”

“Paguei várias competições do meu bolso por ser atleta profissional. Às vezes, os Correios dão uma grana, mas enrolam. De 2006 até o Pan-Americano, meu pai bancou tudo. Só nesta temporada, já gastamos US$ 2.500 (cerca de R$ 4 mil). Mas o cúmulo foi a cobrança da CBDA em cima dos pais sobre a minha ida ao Planalto. Eu estava nos EUA, e a confederação ficava ligando para os meus pais, atrapalhando o serviço deles.”

“Agora eles estão na minha mão. Sou campeão olímpico. Vão ter que me aturar pelos próximos quatro anos. O que eles fizerem agora vai voltar para eles. Estou falando porque quero que todo mundo saiba a verdade.”

 

As corajosas e verdadeiras palavras acima só poderiam ter sido pronunciadas por um verdadeiro campeão.

Medalha de Ouro Olímpico e ser humano admirável.

César Cielo deu um exemplo de como os cartolas que destroem o esporte no país devem ser tratados.

O presidente da CBDA, Coaracy Nunes, nada fez para ajudar os atletas que foram a Pequim.

Por pirraça tentou atrapalhar a preparação de Cielo para as Olimpíadas.

Tudo porque ele não aceitou participar de uma cerimônia de beija mão com o presidente Lula, para satisfazer Coaracy, que de joelhos, buscava agradar o presidente.

Contrariada, A CBDA retirou o patrocínio de Cielo.

Depois ficou ligando para seus pais com ameaças veladas ao atleta.

Cielo somente soube dessas ligações após as Olimpíadas.

Eles o pouparam de mais esse absurdo, para evitar que sua preparação para os jogos fosse atrapalhada.

O nadador demonstrou que não é só a medalha que carrega no peito que brilha.

Seu caráter é ainda mais valioso.

É um exemplo que precisa ser seguido.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “César Cielo de Ouro

  1. Bruno

    Admirável tudo o que ele falou, tem que ter muita coragem e caráter pra isso. Torço muito pra que outros também falem a verdade quanto a falta de apoio. A Natália Falavigna que ganhou bronze também deu declarações sobre isso, também foi louvável da parte dela. Pelo menos são medalhas ganhas com o próprio suor desses atletas, estão de parabéns.

  2. Sten

    Esse Atleta(com a maiusculo) é realmente um exemplo, essa CBDA nunca fez nada por ele e agora querem se aproveitar se seu sucesso.
    Alem de ser nosso melhor nadador da história, é um homem de carater e coragem. Parabéns Cielo!

  3. Raphael

    Ele já teve uma “reunião” com a CBDA e mudou o discurso. No mínimo devem ter enganado ele e prometido mais dinheiro ou devem ter o ameaçado.

    No final das contas, todos decepcionam.

    []’s

    Raphael

  4. Renato

    Parece que eles “acertaram os ponteiros”. Hoje eles posaram juntos para os fotógrafos.

  5. PHW

    O Cesar Cielo perdeu uma ótima oportunidade para ficar calado. Falou, falou, falou e no fim não disse nada, que estava “errado”.

    A unica coisa que se pode afirmar que o óbvio, novamente, aflora: uma família estruturada vale mais do que qualquer incentivo oficial.

  6. Bruno

    Pronto, é isso que decepciona. Pode se reunir, ótimo, mas mantenha a postura. Deve ter levado um pusta sabão. Brasil não tem jeito…

  7. Migliano

    Nossos “dirigentes” e “atletas” são espetaculares. Mudam de discurso como trocam de roupa. Para cada público, uma história. Ele só poderia ter conquistado essa medalha na China mesmo, acho que trouxe junto um pouco de caráter na mala.

  8. geraldo lina

    GRANDE CIELO.
    Chupa CBDA, corja de palmeirenses !!!

    HUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAH

    *** *****

  9. ademar joaquim

    Paulinho,

    o cara já amarelou e não é ouro não!!!

    Abnraços

    Feliz timão 2008

  10. Reginaldo

    Pronto, como todo brasileiro, agora é de bronze novamente…

    http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas/2008/09/03/ult77u2058.jhtm

    Após reunião, Cielo muda discurso e sela paz com a CBDA
    Fernanda Brambilla
    Em São Paulo
    O nadador campeão olímpico Cesar Cielo mudou o discurso e admitiu ter falado mais do que devia quando declarou na terça-feira que a medalha de ouro nos Jogos de Pequim nada tinha a ver com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

    Após se reunir na manhã desta quarta-feira com o presidente da entidade, Coaracy Nunes, e o coordenador técnico Ricardo de Moura, Cielo selou a paz com a entidade. “Nada como uma boa conversa. Graças a Deus, está tudo resolvido”, comentou o atleta após a reunião, realizada na sede do Corinthians, onde acontece o Troféu José Finkel de natação.

    O recordista olímpico dos 50 m livre amenizou as críticas feitas no dia anterior e disse que não tem o controle de suas contas no Brasil, e por isso não sabia que já havia recebido a sua parte do patrocínio dos Correios.

    Na terça-feira, também durante o Troféu José Finkel, Cielo reclamou de falta de apoio da instituição e se negou a associar sua conquista olímpica à CBDA. Agora, ele fala em falta de comunicação.

    “A gente não tinha uma boa conversa desde as Olimpíadas e eu não sabia de algumas coisas. Hoje fiquei sabendo que os Correios já me pagaram e recebi a promessa de que isso não vai mais acontecer”, explicou Cielo, referindo-se ao atraso do pagamento.

    Cielo também comentou a represália da confederação devido ao fato de ele ter ido treinar nos Estados Unidos, que serviu de motivo para o corte do patrocínio ao atleta. “Acho que essa medalha veio para o bem, e eu sei que isso não vai mais acontecer”. O nadador se negou a falar sobre os valores acertados durante a reunião e sobre o teor da conversa com os dirigentes.

    Por sua vez, o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, amenizou o desabafo feito por Cielo. “Ele está em uma corrida de compromissos e tem muito holofote em cima dele”, declarou. Sobre a situação atual, o dirigente endossou o novo discurso de Cielo: “Está tudo lindo, melhor impossível”.

    Sobre a reunião, entretanto, Coaracy também se negou a comentar. “Não vou entrar no mérito da conversa. Todos os mal-entendidos já foram resolvidos. Só posso dizer que conversamos com documentos”, afirmou

  11. Leonardo

    Paulinho, já fizeram as pazes e, segundo o Cielo, todos os mal-entendidos foram resolvidos. Já tem até foto dele abraçado com o Coaracy. E agora, meu amigo, o que dizer? Perder as esperanças?

  12. Edson Albino Ursini

    Depois da retratação do Cielo – que coisa, hein? – as diretorias das várias confedereções de esportes amadores devem estar de cabelos em pé. Já pensou se isso vira mania? Vem prá imprensa, fala tudo que está esgasgado e aguarda.Um, ou dois dias depois, pode pintar uma reviravolta.
    Aí, volta prá imprensa e diz que a coisa não era bem assim.Que a cabeça estava meio quente e coisa e tal.E tchau.
    Não sei sua opinião, aliás gostaria de te-la, mas prá mim algumas coisas ficam claras: a postura dos atletas, dito amadores, tem que mudar também.Esse ruído todo do Cielo, deveria ter sido feito antes.Antes das Olimpiadas.Era só ter convocado a imprensa esportiva e ter feito o “berreiro”todo.Essa diretoria, que tudo indica, é manipuladora, omissa e quetais, teria que se explicar e adequar tudo que estava errado.Teria que acertar os patrocínios, viagens, e não sei mais o que. A pressão, via imprensa, teria sido insuportável. Gritar depois, as vezes dá certo, como nesse caso.Em outros pode não dar.Vai saber.Se gritar antes, pelo menos,
    não vai fazer esse “papel”ridículo.Ficou ruim Cielo.
    Porque foi vc que teve que procurar a imprensa e botar a tua cara a tapa. Enquanto isso, esses péssimos administradores, posam de cumpridores das suas atribuições.E te usaram classicamente, como fazem aliás, a maioria esmagadora dos políticos desse País.
    Em tempo, quero dizer que minha opinião sobre a integridade do “menino” Cesar Cielo, continua intacta.É um menino de ouro.

  13. Carlos

    paulinho, vc vai fazer um novo post, sobre o carater desse cesar cielo, que nao atendeu a imprensa em pequim, que preferiu dormir a atender os fãs no brasil, que disse que queria aproveitar a medalha de ouro pra pegar umas “mina”, que disse que ia exigir melhoras dos dirigentes e agora voltou atras.o que aconteceu? depositaram o premio na conta dele?confesso estar enojado com esse cara. abracos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: