Advertisements

A estranha renovação de Mano Menezes

A pressão exercida pela diretoria do Corinthians para renovar o contrato de Mano Menezes até 2010 chega a ser indecente.

Primeiro porque não podem decidir algo dessa importância se nem ao menos sabem se continuarão no poder em 2009.

Não se esqueçam que teremos novas eleições.

Outro fator é o trabalho em si do treinador.

O que Mano Menezes fez de excepcional para merecer contrato tão raro e benéfico apenas a ele próprio ?

O CORI vai intervir e levar o caso para o Conselho.

Com toda a razão.

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “A estranha renovação de Mano Menezes

  1. fernando

    deve ter alguma coisa muito forte entre ele e o presidente, alias o pinóquio é mano do mano, como mostrou aquela foto,agora se o corinthians começar a ter resultado ruim, ein?….

  2. Joao Luis

    O que ele fez?

    Deu padrao de jogo ao time (pela primeira vez em seis anos). Levou um time formado do zero à final da Copa do Brasil. Lidera a serie B desde a primeira rodada e vai subir sem dificuldades a primeira divisao.

    Me responda uma coisa Paulinho (eu sei que voce so responde de terça, mas se puder fazer uma exceçao), que treinador, desde o Parreira, foi melhor que o Mano no Corinthians?

    E voce realmente acredita que renovar com um treinador com a devida antecedencia, dando a oportunidade de um trabalho e planejamento a longo prazo é um benéfico “apenas a ele próprio”?

    Voltemos entao a velha rotina de tres ou quatro treinadores medianos por ano…

  3. Rogerio

    Acho que treinador tem que ficar tempo em qualquer time, para aparecerem os resultados. Vejam o Murici, tem contrato até 2010, e ninguem fala nada. Sabe porque? Porque´tá certo.
    Esse negocio de ficar trocando de técnico, afunda qualquer clube.
    Se o CORI tiver essa consciência vai aprovar a renovação e concordar.
    Se não concordar, estará praticamente mandando Mano embora por antecipação, ou dizendo que ele não interessa.
    E se Mano sair, e o time afundar, o CORI será o responsável.
    O CORI precisa conversar entre si, e muito. Jogaram uma bomba de 1000 quilos no colo deles.
    Espero que saiam bem dessa.

  4. PHW

    Essa é fácil de responder: Marcio Bittencourt.

    Pegou aquele time vagabundo de estrelas&chinelinhos de 2005 depois do fracasso do Passarela e botou em primeiro lugar.

    Mas lógico, bom corinthiano sempre esquece os treinadores menos famosos.

  5. Carlos

    O Mano é ruim Paulinho…bom é o Nelsinho Batista, Leão, Antonio Lopes, Passarela, Geninho…quem é bom pra vc meu camarada???

  6. Joaquim Seabra

    eu espero mesmo que o CORI venha a melar essa negociação, porém, alguns fatos denunciados aqui deveriam também ser melados pelo CORI, em alguns eu estranho o silêncio do CORI, é esperar para ver…

  7. Pedro Santana

    PHW Disse: Agosto 16, 2008 em 3:52 pm
    “Essa é fácil de responder: Marcio Bittencourt.”

    Você tá brincando meu camarada… O tempo só está confimando que o Marcio Bittencourt é um verdadeiro fracasso como técnico.

  8. Eugênio Neto

    Quem me dera se o CORI fosse tão atuante quanto nesse período pré-eleitoral que chega no Parque São Jorge.

    Fico indignado com o cunho político que o CORI, conselho que deveria orientar o clube, neste período. Após tantos e tantos anos da administração mefasta de Alberto Dualib e sem qualquer manifestação do conselho sobre os constantes escândalos administrativos do Timão, salvo parceria com o MSI, temos um conselho “presente”.

    Produzir um contrato de longa duração com um profissional não tem nada de errado e nem deve ser objeto de investigação do Cori, afinal quando um presidente é eleito, ele passa a ter autonomia para administrar o clube e propor ações de curto, médio e longo prazo. O presidente Lula não realiza um série de concursos públicos e concede aumentos ao funcionalismo? Ora, ele não poderá se reeleger e ônus/bônus dessa ação cairá ao próximo presidente! Planejar a longo prazo, desde que feito com critério, é extremamente benéfico.

    Mas, ainda existem incoerências… Alberto Dualib não contratou sua neta para dirigir o Marketing do clube? Contratos como o estabelecido com a Nike, onde é pago um valor pífio, a distribuição e a qualidade do material deixam muito a desejar, não foi firmado antes da gestão Sanchez? Cadê o CORI???????????????????

    Tudo muito estranho! São dois pesos e duas medidas?

    Recomendo que as pessoas leiam o livro “A estrela que falta ao Timão”, escrito por dois ex-conselheiros fiscais. É muita podridão reunida, coisas que vem, inclusive, antes da parceria.

  9. PHW

    Gozado, julgam o cara por estar treinando o time de varzea. Só que quando tava em time grande fez acontecer, tanto que foi demitido depois de ter vencido o jogo do Flamengo. Isso sem contar que se ele tivesse continuado talvez aquele titulo teria sido MENOS vergonhoso.

    Mesma coisa com o Nelsinho, metem o pau, mas esquecem que quem foi o campeão da Copa do Brasil em cima do “Timão do Mano”? Justamente o todopoderoso SPORT do Recife treinado por quem? E nem pode dizer que o elenco do Sport era melhor que o do Corinthians… formação da equipe? gozado o nelsinho ta a tanto tempo no Sport quanto o Mano no Timão…

    Gozado gozado, mas essa é a torcida do coringão, aplaude Kia, prefere Antonio Lopes ao treinador que ajeitou o time, agora culpa o Nelsinho que pegou um time que nem Jesus evitaria o rebaixamento e ficam louvando o treinador que faz o Timão jogar como timinho de 2ª Divisão.

    Não tenho nada contra o Mano, nem se realiza negociatas a parte, só acho que o espirito do time e o modo de jogar do Corinthians é o MESMO do time rebaixado do ano passado, salvando somente que dessa vez tem um elenco consideravelmente melhor e adversários consideravelmente inferiores.

    2009 dirá…

  10. Xandy

    Não dá pra confiar nessa diretoria !! Renovar com o técnico até 2010 ?!?!?!
    Tenho certeza que é “esquema” esse “estranho” contrato.

    Pense bem: se renovarem esse contrato e mantiverem o técnico para um trabalho a longo prazo, pra onde vai a filosofia de trocar técnicos a cada fracasso, ou a cada 3, 4 meses ???

    Essa diretoria deve estra brincando… vai acabar como o São Paulo, que tem o mesmo técnico há anos e olha onde eles estão.

  11. João Batista Machado

    A única coisa que me dá arrepios é saber que se o grupo do Citadini vencer o treinador deverá ser o Tite. Sim, Tite. O mesmo treinador que contando com jogadores como Bolivar, Guiñazu, Magrão, Alex, Nilmar, D’alessandro e Daniel Carvalho conseguiu levar quatro do fraquíssimo Vasco.
    Citadini precisa pensar em outro nome caso não queira permanecer com o Mano. Agora a contradição é evidente: você dizi que o São Paulo tem um dos melhores times do país, e, no entanto, de 12 campeonatos disputados o São Paulo só ganhou dois, sem brilhantismo algum. Mesmo assim a imprensa defende o Murici Ramalho, alegando que troca de técnicos pouco resolve e que a continuidade do trabalho faz a diferença. Mas quando se trata do Mano o raciocínio muda completamente: você mesmo, de forma velada, sugere a saída do Mano com o argumento de que não fez nada pelo Corinthians. Ora, ele está a um ano no Corinthians e levou o time à final da Copa do Brasil, está liderando a série B, mesmo com um elenco que a imprensa considera fraco (eu não penso assim).
    Essa condescendência com o São Paulo e esse radicalismo quando se trata do Corinthians me irritam profundamente. É por isso que eu considero a imprensa paulista (jornais, rádios, TVs, blogs) a mais infame do Brasil.

  12. Edivaldo

    É realmente dificil entender o Paulinho. Esse é mais daqueles post que mostram claramente a diferença entre ser criticar e perseguir. Criticar é apontar erros, falhas, denunciar algo errado. Perseguir é enxergar erro em TUDO que é feito, é culpar por tudo que está errado e não dar nenhum crédito quando acerta.;..POIS BEm..Vivem falando que os clubes precisam ter um planejamento a longo prazo, queo troca troca de técnico é prejudicial a equipe etc etc etc. Na hora que o clube decide segurar o treinador, dando estabilidade e tranquilidade para o seu trabalho, lá vem o “perseguidor” para ver irregularidades… O fato de eleições não pode impedir decisões. Fora que a pergunta “Oque fez Mano Menezes de tão extraordinario?” é estranha.. Ora é só ver o elenco do corinthians e pensar que ele chegou na final da copa do BRasil e por detalhes do regulamento não consiguiu vaga na Libertadores. Fora que o objetivo de subir para série A, vem sendo atingido sem maiores problemas. Sou a favor de manter técnicos. Não por acaso o Murici está o tempo que está no SP, colhendo ótimos resultados….
    Por isso eu digo, criticar é algo inerente ao jornalista..Perseguir é qualquer outra coisa, menos jornalismo…

  13. Lauro

    No que eu pergunto…Onde estava o CORI na época da irregularidades do DUALIB?? A veia “investigativa” de Citadini, então braço direito do Dualib, era bem menos latejante nessa época…..

  14. wanderson

    Olha eu axo que na verdade o paulinho deve ser
    mais um são paulino morendo de medo do que
    vem pela frente, acalmece meu amigo
    o futuro e inevitavel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: