A emoção de viajar pelo seu time

Por Leonardo T. Rossetti

(Cunhado do jogador Coelho, ex-Corinthians e atualmente no Atlético/MG)

Amigos, serei breve e sucinto!!!

Quero apenas extravasar um pouco a emoção que sinto na véspera de uma emocionante e arrepiante viagem para o estado de Pernambuco, cidade do Recife, Ilha do Retiro.

Lá será disputada a finalíssima da Copa do Brasil de 2008.

Quando o Corinthians Paulista do meu coração passou com enorme facilidade pelo seu algoz São Caetano, eu e Guilherme já começamos a planejar nossa aventura para as semi-finais e finais da competição. Seria melhor, mais emocionante e menos perigoso pegar o Vasco da Gama em São Januário, estádio mal localizado no RJ ou ir a Recife marcar presença na Ilha do Retiro??

Não chegamos a conclusão alguma, apenas decidimos que iríamos onde quer que fosse ver o Timão lutar pelo Tricampeonato.

Antes disso fizemos breve viagem ao RJ para conhecer o Engenhão, estádio arrendado pelo Botafogo. Belíssimo estádio, talvez o mais belo do país. Apesar da derrota no finzinho, a viagem valeu a pena. A decepção ficou por conta da fraca torcida botafoguense, já que um jogo de semifinal de Copa do Brasil mais parecia a terceira rodada do Caixão 2008, onde o clima (não) criado pelos donos da casa foi frustrante demais. Ficou claro o porquê atualmente o Fogão é apenas a quarta força do Rio de Janeiro.

Após o espetacular e nitroglicerínico jogo de volta e nossa vitória nas penalidades, concomitantemente à vitória do Sport em São Januário, enfim definiu-se qual seria o duelo pela taça. Pegaríamos a fortíssima equipe do Sport, ironicamente dirigida pelo treinador de nosso maior vexame, Nelsinho Baptista. Há que nos lembrarmos que este mesmo treinador foi importante personagem na conquista de nosso primeiro título brasileiro no já longínquo ano de 1990.

Aguardamos ansiosamente o sorteio na sede da CBF na quinta-feira a tarde, um dia após nossa heróica classificação para as finais. De minuto em minuto verificávamos na internet se havia saído alguma informação sobre a ordem dos mandos dos jogos. Para ajudar, o site Uol divulgou a informação de maneira equivocada, afirmando que o segundo jogo seria no Morumbi.

Após minutos de confusão e ansiedade tudo ficou claro e com isso reservamos as passagens para o Recife.

O primeiro jogo disputado em São Paulo foi muito bom para a equipe do Corinthians, que possui como grande responsável por esse mágico momento, o diferenciado técnico Mano Menezes. A vitória por 3×1 foi um passo fundamental para a conquista do título.

Agora será na Ilha de Lost, como diz o brilhante Xico Sá da folha de SP e do Cartão Verde da TV Cultura. Ou lá Bombonilha como dizem alguns pernambucanos.

Confesso estar tenso não só pela final, mas também por minha integridade física. O clima hostil propagado por alguns irresponsáveis torcedores e jornalistas de Recife causa preocupação. Mas como nunca procurei confusão num campo de futebol, apenas diversão e fidelidade a uma camisa, estou convicto de que não terei problemas. A camisa do Corinthians não será vestida lá na Ilha. Irei a paisana, como manda a regra dos selvagens e espartanos estádios brasileiros. Já estive no Monumental de Nunez em Buenos Aires em 2003, Mineirão, Boca do Jacaré, Maracanã e Engenhão e nunca passei por sérios apuros. Espero que a escrita seja mantida.

Regressaremos no mesmo vôo que a delegação corinthiana na quinta-feira a tarde. Espero que em meio a festa do Tricampeonato.

A emoção de ser minoria num estádio longe de casa num final de campeonato é indescritível!!!! É um misto de sentimentos que fazem nossas emoções trasnbordarem pelos poros. O choro no momento do gol ou até mesmo no instante em que a equipe alvinegra adentra o campo é incontido. As lágrimas se tornam inevitáveis!!!

Desde que chegamos ao aeroporto para o embarque, tudo é diferente e especial!! Amanhã pela manhã em Cumbica, já estaremos em clima de concentração total para a grande final.

Será mais um momento histórico em nossas vidas e na vida do torcedor corinthiano, que jamais poderia esperar um momento como o vivido atualmente neste ano, que era pra ser o período da miséria e do purgatório.

A segunda competição mais importante do Brasil sorri para o Corinthians e não podemos deixá-la escapar!! O quê importa nesse momento não é a vaga na Libertadores de 2009. O quê nos interessa de verdade é sempre Tricampeões de tão impostante taça nacional. Poderemos ser heptacampeões nacionais, somando os 4 títulos brasileiros e os 3 (tomara) da Copa do Brasil.

O Corinthians volta a se agigantar numa decisão e o primeiro jogo demonstrou isso!!! Nossos rivais estão malucos, indignados com nossa possível conquista. E adoramos isso de paixão!!!!

Para ajudar nãa teremos jogo válido pelas finais da Libertadores nessa semana, podendo fazer com que o Brasil inteiro pare pra ver o Corinthians campeão mais uma vez!!! Um momento nobre, marcante e inesquecíve, com um forte adversário que só valorizará ainda mais essa conquistal!!!

Após os últimos dois anos de luto, causado pela roubalheira efetuada pela nefasta diretoria que lá estava e por aquele senhor o qual prefiro não citar o nome, o Corinthians volta a emocionar, empolgar e demonstrar que é sim imortal e um dos gigantes do futebol mundial.

Amanhã, estaremos todos juntos!!! Que ressurja um grito calado pelo bufão Dualib (citei o nome dele), que ressurja o grito de “Todo Poderoso Timão”.

“Vamos jogar com raça e coração!!! É o time do povo, é o Coringaaaaaaaooooooo”. 

Facebook Comments

Posts Similares

11 Comentários

  1. Segunda competição mais importante do Brasil?? Sem os melhores times brasileiros (os que disputam a Libertadores) e onde o campeão não pode defender o seu título?? Imagine o terceiro, o quarto, etc, campeonato mais importante… Faz-me rir!

  2. Eu fico admirado com essa disposição do Leonardo de sempre viajar acompanhando o Corinthians, mas eu tenho uma curiosidade em saber como fica o trabalho para esse pessoal. No mínimo serão dois dias sem trabalhar, um trabalhador comum não dá para fazer isso. Depois dizem que corinthiano é pobre.

  3. SÃO Januario é historico e merece respeito, hoje pode ser mal localizado, mais foi o primeiro grande estadio do Brasil., respeito é bom e eu gosto.

  4. Neilton, enquanto o Vasco fôr dirigido pelo Eurico (eu rico, Vasco pobre) não merecerá respeito de ninguem, principalmente os torcedores que votam nele e são cumplices dessa pouca vergonha.

  5. Copinha do Brasil…..pior, meu time é penalizado por disputar 5 vezes seguidas a Taça Libertadores (coisas da CBF), assim não pode disputar a Copa do Brasil, será que é melhor ser campeão da Libertadores ou campeão desta copinha???Oq a CBF fez com Copa do Brasil é loucura.Podemos ter agora um time de segunda (divisão e qualidade) campeão.Seria mto melhor ter os times que foram bem no brasileiro…CBF copa do Brasil no segundo semestre, e copa Sulamericano no primeiro.

    Abs Paulinho.

  6. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sensacional…

    “as lágrimas no momento do gol”…

    esse cara é um profeta!
    Bom retorno no vôo com a delegação!!!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.