Advertisements

E deu Boca no Mineirão…

Por Alberto Helena Jr.

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/alberto_helena_jr/

E o Cruzeiro, dos mais sérios candidatos ao título da Libertadores, caiu diante do Boca, em pleno Mineirão, por 2 a 1, depois de ter sido derrotado por igual contagem na Bombonera.

Desta vez, porém, a Raposa não foi surpreendida pelas armadilhas das eventuais invenções de seu treinador, nada disso. Apenas sentiu a ausência de seu lateral-esquerdo Jadílson, pois, Marquinhos Paraná, que ocupou seu lugar, é destro e mais contido no ataque do que as circunstâncias exigiam.

Mas, nem isso seria decisivo, se o Boca não fosse o Boca, um time experiente, copeiro, que costuma ser mais letal fora de casa do que na própria Bombonera e que tem Riquelme, para organizar o seu jogo, além da dupla Palermo e Palácio, para definir.

E foram esses dois que definiram, ainda no primeiro tempo: Palácio, aos 36, num tiro certeiro de fora da área, e Palermo, em cabeçada mortífera, aos 44.

Bem que o Cruzeiro tentou reagir no segundo tempo, sobretudo depois do golaço de Vagner, de voleio, e da entrada de Apodi pela direita. Houve, então, aquele cabeceio de Moreno, que mandou a bola ao poste esquerdo do Boca, e, em seguida, boa chance nos pés de Marcinho, que o goleiro aparou. E só, de mais relevante.

Pois, é: deixaram o monstro escapar, agora quero ver quem coloca o sino no seu pescoço.

Facebook Comments
Advertisements

3 comentários sobre “E deu Boca no Mineirão…

  1. Andrade

    Até que esses timecos brasileiros estão indo longe. Mas só um tem poder de chegar. É o flu, mas hoje pintou o campeão, e se chama Boca Jrs.

  2. Victor Farinelli

    O Boca não é imbatível, mas é um osso duríssimo. O costumaz desprezo dos times brasileiros quando enfrentam times latino-americanos sempre terminarão assim, em vitória tranquila do experiente time argentino. E isso que o Cruzeiro nem desprezou tanto assim. Imagina se fosse o Boca contra o Flamengo. Se o América, que não é nem meio Boca, deu de 3, o Boca meteria um sapeca iaiá inesquevivel no arrogante rubro-negro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: