Advertisements
Blog do Paulinho

O que realmente acontece no Corinthians.

O blog vai ajudar a assessoria de imprensa do Corinthians.

Acredito que ela deva estar atarefada inventando desculpas para os últimos acontecimentos.

Deve ser o motivo de não terem noticiado no site do clube a excursão que a “extinta” equipe “B” realizou para Angola.

Não quero acreditar que estejam abafando o caso.

Não seria uma atitude transparente.

Apenas achei estranho terem revelado em uma concorrida entrevista coletiva que o time “B” do clube havia sido extinto devido a gastos elevados e a presença de jogadores contratados sem critério e ganhando muito acima do que muitos dos titulares da equipe principal.

Um mês depois a equipe que já não existia mais embarcava para a África ostentando o status de equipe sub-20 do clube.

É obvio que não é verdade.

Muitos dos atletas têm mais do que essa idade.

O que me deixou estarrecido foi a escolha do homem para chefiar a delegação.

Sem nenhuma função “oficial” no clube (não é diretor), o escolhido foi Andre Negão, de passado no mínimo comprometedor.

Pessoas no clube dizem que ele participou da época mais nefasta do esporte amador, quando o mesmo era (?) comandado pelo ditador Nesi Curi.

Miguel Marques e Silva, responsável pelo setor, me falou em entrevista no programa Estádio 97 que a ordem partiu de Andres Sanches.

Gostaria muito que o presidente “transparente” explicasse qual a função de Andre Negão nessa viagem.

Não quero acreditar no que dizem sobre ele ser dono de diversos jogadores dessa equipe e ter viajado com o intuito de negociá-los.

Não seria uma atitude compatível com “renovação e transparência”

Tenho certeza que Andres Sanches, embora seja amigo de muitos anos de Andre Negão, não deve saber que o mesmo teve passagem pela policia, ao lado de outro conselheiro do clube, acusado de ser “bicheiro”.

É obvio que o presidente do clube e seu amigo delegado Mario “Detran” Gobbi não permitiriam que isso acontecesse.

O boato de que o dinheiro proveniente da contravenção que supostamente teria financiado a contratação de alguns jogadores é um absurdo.

Se Andres e Gobbi, amigos íntimos de Andre Negão, acusado de ser “bicheiro”, não sabiam dessa possível atividade paralela do amigo, é obvio que não haveria como o dinheiro ter entrado no clube.

Esse pessoal que fica plantando boatos no Parque São Jorge é muito maldoso.

Querem tumultuar o ambiente e prejudicar essa “transparente” administração.

Com grandes feitos já realizados.

– Parceria com o Barcelona

– Intercambio com Angola

– Camiseta “Eu nunca vou te abandonar” confeccionada por uma empresa do bairro do Brás. (que venceu a concorrência com a poderosíssima NIKE, história que será contada em detalhes nos próximos dias)

– Rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

– A aprovação das contas de Dualib e Nesi Curi

-O vexame na Copa São Paulo de Juniores

-A contratação de Cilinho, o honesto, para o departamento amador do clube.

– Assinatura do contrato de intenções para construção de estádio com o projeto apresentado pelo “exemplo” de ser humano, Edgard Soares (com as comissões bem definidas em sua “famosa” agenda).

-Afastamento da comissão que estava avaliando os projetos de estádio.

– Efetivação de Mario “Detran” Gobbi, de passado “glorioso” no órgão de transito.

– A aproximação com a organizada Gaviões da Fiel, com a famosa cerimônia de beija-mão realizada no 5º andar do clube.

– A volta do “Culto do Joaquim”, evento tradicional no Parque São Jorge.

– A viagem a Europa de Andres Sanches, em que ele “não” foi encontrar com Kia Joorabchian.

Entre outras realizações.

Quero parabenizar a todos que contribuíram para que a situação chegasse nesse ponto.

E quando todos acharem que o poço já esta fundo, repetirei a frase que disse no dia das eleições:

Dias piores virão….

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “O que realmente acontece no Corinthians.

  1. Dener Gomes

    Até hj eu fiquei curioso para saber o que tem naquela agenda… Quem pegou devia dar um jeito de “vazar” as informações…

    Paulinho: Muita coisa errada

  2. Pingback: O Pior do Esporte 3 « BnC Iscuitantes

  3. Ricardo

    Chatisse, mano. Que chororo! Que desespero pra criar uma imagem negativa de tudo lá no Corinthians.

    Paulinho: Não preciso criar algo que já existe

  4. Fabio De Simone

    O delegado foi ou é do Detran? Contemporâneo do Merchan? Àquela época…Meu DEUS!

    Paulinho: Que bom que voc~e entendeu o recado

  5. Josiel

    Perfeito seu texto Paulinho….Primeiro porque o presidente desde que entrou ate as eleicoes, nao esta tomando nenhuma atitude honesta e compativel a seu cargo, apenas toma decisoes politicas em prol dos socios que lhe renderao votos. Age com descaso com funcionarios, atletas e socios que nao irao votar nele. Cilinho apenas foi contratado (e ganha 40 mil/mes) para lhe render importantes votos nas eleicoes. Que diga-se de passagem, se Andres vencer, me arrisco a dizer que o clube tem mais chances de cair para a 3a do que voltar a elite.

    Depois vc tem que avaliar o perfil do presidente pelas pessoas que o cercam, Andre Bicheiro Negao, Mario Detran Gobbi, Torcidas Organizadas….piada neh?! Ate parece que ele nao pode aliar sua imagem com pessoas honestas e de bem.
    Alem do que o site futebol interior plantou uma noticia e forjou um documento dizendo que o presidente jamais teria se expressado com a linguagem com que vc e juca denunciaram. Ora, quem conhece Andres Sanchez sabe que ele e semi-analfabeto, nunca teve acesso a concordancia verbal, e tem postura de torcedor organizado, e nao presidente. A escolha dele pra presidente, por si so ja e um ato ridiculo e nefasto para a historia do Corinthians, so falta colocar o Dentinho da Gavioes pra ser vice. Nao sei pq tanto orgulho de ser maloqueiro, malandro, ZL …..

    Depois Paulinho, ontem estive novamente (apos uns 45 dias ausente) no CT Itaquera, onde acompanhei um amistoso do time sub 17 (se nao me engano), contra o Rio Claro. Primeiro tenho que dizer que o onibus que o RC dispoe para seus amadores eh muito superior aos do Corinthians que estao caindo aos pedacos. Depois o que vi foi um baile do Rio Claro, 4 x 1 e poderia ter sido uns 8. Fui procurar saber o que estava acontecendo, segundo fontes, o time juvenil possui pelo menos 10 jogadores que estao la por serem filhos de Andre Negao, Fran sei la o que, Ernesto da Gavioes, ou jogadores sem a minima qualidade, mas que sao enviados por Andre Campoi, Dr. Miguel e outros diretores, com o intuito de ficar la tomando espaco de bons jogadores e dando despesa ao clube. E aliado a isso, Cilinho que nem trabalhar foi (alias dizem que ele trabalha 3 dias na semana pra ganhar 40 mil) apenas traz jogadores horriveis, e dois bons jogadores que chegaram, curiosamente foram dispensados e estao no SPFC.

    Bom Paulinho, acho otimo que vc tenha colocado esse assunto a tona novamente, gosto muito do Corinthians, amo esse clube, estive em todos os maus e bons momentos do clube, mas hoje por tuod que ja citei, tenho vergonha de vestir a camisa corintiana simplesmente devido ao tipo de gente que hoje esta no comando do Corinthians….sorte Paulinho ..

    Obs: Um eh bicheiro e outro Desembargador….hum…hum merece cadeia e outro e responsavel por colocar alguem na cadeia…..e trabalham juntos pacificamente….hum…como hein Paulinho?

    Paulinho: Você tem toda razão. ABraço

  6. marcos tadeu dornelles

    pois e seu paulinho,mais um comentario seu desfavoravel ao corinthians,serao os outros times do nosso estados,formados por padres,freiras,coroinhas,todos ilibados,nao quero ser chato com voce,eu ate gosto do que voce escreve,mas tudo tem um limite,diga-me por exemplo,de onde saiu juvenal juvencio,marcelo teixeira,o presidente do palmeiras,nos pobres mortais,nao sabemos suas historias,mas cansamos de saber novidades do corinthians e seus personagens,pois virou palavra de dicionario,”o que nao presta,sinonimo corinthians”,percebe que e cansativo,diga-me,por exemplo como o flamengo com mais de 180.000,000,00 de dividas compra jogadores,paga salarios,diretores vao a paris e estados unidos como se vai a mooca,por exemplo,como e rico nosso futebol,suas historias e seus personagens,assim como o sao paulo virou clube de grife para o que e bom,o corinthians virou grife do que nao presta,ou e somente na sua otica,esclareça-nos por favor,somos carentes de informaçoes verdadeiras,nao folclores.abs.

    Paulinho: Tudo o que sei é publicado

  7. Bruno

    Paulinho, quando acabará essa mandato “tampão” do Andrés??? Quando será feita as novos eleições?? Temos pré canditados e favoritos?
    Abs

    Paulinho: No início de 2009

  8. Joel

    Paulinho,
    acompanho sempre seu Blog e concordo com varios pontos desta administraçao. Sou sócio do Clube e sempre que posso estou na sede acompanhado o dia-a-dia. Porem como em qualquer democracia nao concordo com alguns pontos que voce coloca a principal é aquela camisa EU NUNCA VOU TE ABANDOR. Paulinho por favor eu sei que as vezes voce quer ser polemico, voce sabe de varias coisas realmente e precisa provar mais. Em relaçao a camisa o CORINTHIANS caiu precisava de uma rapida confecçao, nao ia ser a NIKE que em 10 dias ia fazer isso certo?? Acho que esta direçao realmente tinha que mexer com o AMOR das pessoas naquele dezembro inesquecivel. Outro ponto é em relaçao ao Antonio Carlos, concordo que ele é amigo do Sanchez, que o Presidente transparente fez promessas a outras pessoas pelo cargo, porem, nada mais justo que em uma empresa o Diretor mais importante ter um salario. SEI QUE O CORINTHIANS nao é uma empresa, porem o AC deixa de lado muitas coisas e acredito que ele esta fazendo um bom trabalho. Fica por perto do grupo, nao tem deixado essa politica atrapalhar a equipe e apesar de algumas contrataçoes como Bovio, Suarez, manutençao do Heverton H.. No geral acho bom. Por fim parabenizo o seu trabalho, acho que todos temos que buscar ao um lugar ao SOL e de forma honesta e digna… Um Abraço
    Joel

    Paulinho: Não acredite nessa gente

  9. Jonathan Alves

    Realmente interessante essa analise e acusacoes, principalmente se verificando que quem as faz confia piamente em pessoas que fizeram parte por muitos anos da administracao Dualib, a mais corrupta da historia do clube. Pessoas que apesar de estarem literalmente do lado do presidente, afirmam que nada sabiam, apesar de seu emprego civil ser fiscalizar contas. Creio nao precisar falar mais nada. Sera que sera democratico ou vai censurar esta tambem? Ou essa é dificil demais pra responder?

    Paulinho: Facílima. Não compare gente honesta com os podres que lá estão

  10. Josiel

    Ricardo…por acaso seu sobrenome eh “de Mattos” ?? Qual sua funcao no SCCP ?

    E para o pessoal que quer ver manchetes de Santos, Flamengo e SP, uma dica; Existem blogs direcionados a essas equipes, esse aqui, apesar de englobar noticias gerais, e mais direcionado ao Corinthians, e mesmo que nao fosse, qual time apresenta mais problemas e pessoas condenaveis nesse momento que o todo poderoso Timao?

    Paulinho: Eu escrevo de acordo com os acontecimentos

  11. Ricardo

    Josiel: Não. Sou torcedor apenas, só fui no Corinthians para ir Memorial.

    Paulinho: Registrado

  12. Ricardo

    Josiel: eu tenho que concordar com tudo que leio nesse espaço? Não, né! O Pauliho não gosta do Andres, defende outro grupo político, é amigo do Citadini. Nada mais justo que ele puxar sardinha pro lado dele e eu discordar dele em algumas coisas. Simples, ué. Muitas das coisas que leio aqui, na minha opinião é pra criar instabilidade no Corinthians.

    Paulinho: Não é verdade. Defendo a verdade

  13. Sergio Roberto

    sabe qual é o problema? Vc fala e não prova nada!
    Não é q eu não acredite nas coisas q vc publica, mas vc mesmo escreve e fala em boatos. Boatos! Acho que ta na hora de vc provar. Os caras q desmascararam o escandalo Watergate foram atrás e provaram tudo. O grande jornalista tem q provar aquilo q publica, não pode informar através de boatos e ouvi dizer e falei com fulano.Vc quer ser como o Juca Kfouri, mas cuidado para não se tornar um Diogo Maynard.

    Paulinho: O pior cego…

  14. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Vc ficou sabendo que umas das empresas que se propuseram a construir um Estádio para o Corinthians foi condenada por superfaturamento?

    Paulinho: Não me surpreende

  15. Josiel

    Ricardo;

    Com certeza, sua opiniao eh tao importante quanto a do Paulinho, Juca ou a minha, e merece respeito. Concordo que tambem ele possa jamais concordar com Andres e torcer para outro “grupo” politico, e assim como nossas opinioes, isso deve ser respeitado tambem.

    Porem diferente de opinioes, os fatos nao estao submissos a hipoteses pessoais, e por mais que Paulinho possa ser “do contra”, tudo o que ele disse nesse post e verdade. Nao conheco o Paulinho, mas conheco bem o Corinthians, tambem sou torcedor, e mais que isso, socio ha mais de 30 anos, meu filho joga la por qualidade (nao sou conselheiro ou amigo deles), e portanto posso afirmar que o que Paulinho disse ainda foi pouco.

    Em relacao a provas, bem, com a Policia Federal, MP visitando diariamente o PQSJ e o time na 2a divisao, Ja nao eh suficiente ? E quanto a Andres nao ter cacife, portura ou preparo para ser presidente de qualquer clube ou empresa que se preze, bem ai nao entro em discussao, a qualidade e imagem de um clube/empresa se reflete em seu presidente.

    Apenas sugiro que conheca o Corinthians internamente para emitir as opinioes que melhor lhe desejar, pois senao, estara defendendo algo com unhas e dentes e amanha perceber que vc estava redondamente enganado.

    Paulinho: Sempre publico a verdade

  16. ademar joaquim

    Paulinho,

    nem estou preocupado com este post. Só escrevo para agradecer pelo fato de conhecer este espaço de bons brasileiros e bons amantes do futebol!!! Feliz Pascoa para voce e toda a sua familia. Feliz timão 2008

    Paulinho; Eu que agradeço pelo voto de confiança

  17. Fabio

    Cara vc ja ta enchendo cara…..procura outras matérias pra vc fazer o “seu jornalismo”…..vc irrita ……sinceramente não da pra te aguentar mais……alguem tem que tomar providencia…..está insuportável….mas já que vc é tão bom investigador…..por que não investiga o LULA….será por que os seus informantes LADRÕES que pararam de receber o $$$ fácil não estão la…e outra coisa……seja homem de publicar as criticas à vc…..

    Paulinho: O que você faz aqui então. Se gosta de corruptos está no lugar errado

  18. Paulo

    Paulinho,no inicio do ano o Mano Menezes foi msm á Londres encontrar-se com Kia como vc. noticiou no seu blog?e + 1 pergunta: pq o Juca Kfouri não noticiou no seu blog o problema de esgoto clandestino no time da vila sonia?será k o assunto não é inteessante,k imparcialidade,hein?Feliz Pascoa…!

    Paulinho: Não posso responder pelo Juca

  19. Romeu

    Penso que para haver eleições dignas no Timão teremos que mudar tudo até os nomes do passado , não vai adiantar tirar o Andres para colocar o Citadini que foi homem do Dualib por muito tempo. Temos que colocar gente nova e limpa no Timão , esse negócio de sempre os mesmos nomes e a mesma gente que muda de lado não dá futuro .

    Paulinho: Quem ?

  20. Sandro Dias

    Paulinho, é verdade que o Corinthians esta te procesando por uma suposta falsificação de documento….??!!

    Voce não comentou nada aqui ?!

    Veja o que achei no site do FI:

    “…É de se salientar que apenas os dois blog, o do colunista e seu êmulo, postaram tais absurdos. E que nenhum outro orgão de imprensa embarcou na aventura temerária a que estes dois indivíduos, o original e o laranja, resolveram se lançar de uns tempos a esta parte.

    Independentemente da ação judicial que o Corinthians já confirmou irá ajuizar…”

    Paulinho: Eles que se atrevam…sabem que falo a verdade

  21. Gabriel Grilo

    Paulinho, acho impressionante a maneira como você mexe no vespeiro sem medo de ser feliz, critica CBF, FPF, Corinthians, enfim tudo q estah errado e sem medo, o q eh impressionante para um jornalista esportivo q normalmente abaxam a cabeça e dizem amém, soh queria saber c vc ainda tah fazendo facul de jornalismo e aonde vc faz ou c vc jah acabo, pq lembro q vi em algum lugar q vc ainda faz, o q c for verdade eh impressionante e soh me motiva ainda mais a fazer jornalismo

    abraços, acompanho smp seu blog, grilo

    Paulinho: Fico muito agradecido….é a minha função

  22. Rogerio Jovaneli

    Paulinho, concordo com quase tudo o que escreve, mas sobre dizer que Senna foi o maior eu não posso aceitar. Quer dizer, eu respeito a sua opinião, afinal muitos pensam assim, principalmente os brasileiros. Afinal, em uma país com tanto a lamentar, os ídolos no esporte acabam sendo, digamos, a salvação da lavoura.
    Pra mim (a exemplo do que pensa o grande especialista Flávio Gomes), Schumacher foi melhor (7 títulos). Refiro-me ao piloto, pois em simpatia perde de lavada do simples Ayrton.
    Mas nem acho tão importante assim fazer esse tipo de comparação. Prefiro dizer que tal piloto foi o melhor desse ano, que outro foi do outro ano e que aquele tem tudo pra ser o melhor da próxima temporada.
    Mas que Senna é um ídolo nacional isso não tenho dúvida. E mais: como bom trabalhador que era, morreu no Dia do Trabalho.
    Aliás, ele é um trabalhador. Capaz que esteja acertando o carro de alguém lá em cima nesse momento. É um campeão, seja na terra ou em qualquer outro lugar. E, diferentemente do Rubinho coitadinho, nunca precisou de ajuda global para vencer. Sabe por que? Por que coitadinho não tem a ver com vencedor. Se alguém tem pena de você, significa que não é visto como campeão.
    Abraços e parabéns pela lembrança do ídolo brasileiro (aliás, será que as pessoas gostam tanto do Pelé quando gostaram e gostam do finado Ayrton?)

    Paulinho: Eu não tenho a menor duvida de que Senna foi o melhor de todos

  23. liverig

    O Corinthians precisa de pulso firme se quer realmente chegarem algum lugar e não inventar histórias.

    Paulinho: Que história foi inventada ?

  24. Silva

    Alguém aí disse que no PSJ, todos querem um lugar ao Sol….hahaha essa é muito boa…humor inteligente, e para poucos….hahaha

  25. Bruno Rodrigues

    Poxa paulinho, assim eh osso se animar com o Timao,pelo jeito nada mudo
    ,os bandidos ainda imperam la,isso eh muito triste ver o Corinthians assim,
    e pelo visto teremos mais um ano sofrido.Mas Paulinho sera que naum tem nenhum dirigente ou conselheiro honesto que ame o Corinthians q possa tira lo do fundo do poco para que possamos voltar a ser grande?abracos

  26. Daniel Arnaud

    Paulinho, eu não conheço você pessoalmente, logo nao posso ler a sua matéria e, cegamente, ter a seguinte reflexão: “Realmente o corinthians continua um bueiro de esquina… Eu li no blog do Paulinho que bla bla bla…”.

    Não penso que o que voce publica sobre o corinthians seja mentira, pois nós sabemos o que esperar de noticias vindas daquelas bandas. Da mesma forma nao posso tomar o que voce ecreve como uma super-verdade.

    VEJA BEM: Não estou afirmando nem que situação, nem oposição sao os comandantes certos para o S.C.C.P., só quero traduzir minha carencia por argumentos e/ou provas daquilo que voce publica para que nós torcedores, jornalistas, socios, corinthianos em geral, possamos nos munir de informações mais concretas e formarmos uma opinião valida, pois nao vejo “Paulinho: O pior cego…” ou “Paulinho: Sempre publico a verdade” como alguma prova que me permita concordar ou descordar da sua matéria.

    Espero que entenda meu anseio e tenha entendido meu recado, sei que nem toda verdade se pode provar com fotos, videos, documentos, pericia, se assim fosse viveriamos num mundo onde detetives particulares e jornalistas honestos ganhariam 400 mil salarios minimos…

    abraços!

  27. Daniel Arnaud

    Paulinho, eu não conheço você pessoalmente, logo nao posso ler a sua matéria e, cegamente, ter a seguinte reflexão: “Realmente o corinthians continua um bueiro de esquina… Eu li no blog do Paulinho que bla bla bla…”.

    Não penso que o que voce publica sobre o corinthians seja mentira, pois nós sabemos o que esperar de noticias vindas daquelas bandas. Da mesma forma nao posso tomar o que voce ecreve como uma super-verdade.

    VEJA BEM: Não estou afirmando nem que situação, nem oposição sao os comandantes certos para o S.C.C.P., só quero traduzir minha carencia de argumentos e/ou provas daquilo que voce publica para que nós torcedores, jornalistas, socios, corinthianos em geral, possamos nos munir de informações mais concretas e formarmos uma opinião valida, pois nao vejo “Paulinho: O pior cego…” ou “Paulinho: Sempre publico a verdade” como alguma prova que me permita concordar ou descordar da sua matéria.

    Espero que entenda meu anseio e tenha absorvido o teor do meu recado, sei que nem toda verdade se pode provar com fotos, videos, documentos, pericia, se assim fosse viveriamos num mundo onde detetives particulares e jornalistas honestos ganhariam 400 mil salarios minimos… =)

    abraços!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: