Advertisements
Blog do Paulinho

Saudades de Ayrton…

Ele foi o maior piloto de todos os tempos.

Ayrton Senna da Silva completaria hoje 48 anos de idade.

Para o mundo do esporte é um imortal.

Selecionei o vídeo abaixo para homenageá-lo.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Saudades de Ayrton…

  1. sergio lima

    Deve ser duro pro excepcional Schumacher saber que mesmo tendo batido todos os recordes da categoria nao consegue vencer nem dentro de seu pais um concurso popular entre ele e Senna. Na Inglaterra Senna e’ endeusado, no Japao entao, e’ brincadeira, agora, no Brasil, muuuuitos ainda buscam desculpas para odiar o primeiro cara que fez questao de levar sempre a bandeira brasileira aonde quer que fosse. Ayrton Senna foi melhor que qualquer outro exatamente por nao precisar de carros para provar suas qualidades, todos de dentro do circo dizem ate hoje que nunca conseguiram entender como ele fazia para tirar tempo de carros absurdamente ruins, e’ so perguntar a seus segundo pilotos. E e’ sempre bom dizer que com a era Schumacher veio a era do roubo tecnologico, ou alguem se esquece que os dois primeiros titulos de Schumi foram trapaceados pela Benetton? Quem nao vive no meio nao sabe, mas quem esteve la ouvia os caras dizerem abertamente, mas, dai a provar e’ outra coisa. Se tiverem duvida perguntem ao Flavio Gomes. Schumacher foi excepcional, mas, correu contra ninguem. Senna bateu todos os melhores em seus ambientes, seus melhores carros, suas terras e pistas. Senna era um fenomeno sem explicacao, bem diferente de Schumacher, ambos merecem o que conquistaram, um merece o titulo de inigualavel, este sem duvida e’ o nosso Ayrton Senna da Silva.

    Paulinho: Shumy foi grande, mas Senna foi melhor

  2. rodrigo

    sempre emocionante ver os vídeos do ayrton… saudades eterna desse verdadeiro campeão!

    Paulinho: Muita saudade

  3. jose

    Só gostaria que o momento do acidente nunca mais fosse repassado em lugar nenhum (eu não consigo e não quero ver). Apesar dele não ser da minha família, foi o momento mais triste que eu vivi até hoje.
    Eu vi Senna correr. Não preciso dizer mais nada.

    Paulinho: Quem viu nunca vai esquecer

  4. Adriano

    Fica difícil falar sobre o Senna, a emoção é forte sempre que vejo algo relacionado a ele, só tenho a dizer:

    Valeu Senna.

    Paulinho: Valeu Senna !

  5. Josiel

    Lembrar de Senna e ver hoje a F1 sem controle de tracao apenas me remete a uma conclusao;

    Se Senna fosse vivo Schummi seria um ze-ninguem, porque nao conseguiria ultrapassar Senna nem se o MAIOR piloto da historia estivesse de marcha re.

    Paulinho: Não seria asim tão facil, mas apostaria em Senna, sem duvida

  6. Celso

    Flávio Gomes sempre disse em alto e bom tom que o maior piloto de todos os tempos foi, e, é Schumacher.

    E não adianta vir com a desculpa de trapaças etc e tal. Ali ninguém é santo, e muito menos o Ayrton. E tem mais, não adianta a desculpa que ele morreu, porque Jim Clark morreu também e era tão rápido e espetacular quanto.

    Paulinho: Na minha opinião foi Ayrton Senna

  7. Josiel

    Flavio Gomes nao eh aquele baixinho, calvo que ninguem lembra o nome da ESPN? No futebol ele torce para a Portuguesa…. pensando bem, melhor nem escutar as opinoes esportivas dele…

    Faz o seguinte Celso, pega a primeira volta de Donington em 93, procura o Schummacher ali, depois a gente se fala. Foi um dos poucos momentos que correram juntos, e a diferenca era algo entre Corinthians de SP e Corinthians de Caico RN …. lembrando…o Senna era de SP !!

    Acho a ironia a melhor forma de combater piadas sem graca….

    Paulinho: Senna foi o maior de todos

  8. Guilherme

    Paulinho…NEsta data especial vale a pena ver a integra desta entrevista que foi na época em que ele estava na Honda…
    É a primeira parte de uma série de 5..Os outros links estão dentro do youtube, na msm pagina praticamente…vale a pena até publicar no blog esta relíquia…
    http://www.youtube.com/watch?v=EGcO6lXb2Zo
    Gde Abraço

    Paulinho: Emocionante

  9. Edgar de Souza Batista

    Boa tarde Paulinho, é vendo este vídeo que eu realmente sinto saúdades da F-1 Como ela era, com aqueles monstros todos da pista.
    Não me fale em Schumacher, Alonso entre outros, isso para nem falar de Rubinhos, Massas e Nelsinhos, o Ayrton foi é e sempre será o melhor.
    E alem de tudo era Corinthiano

    Paulinho: Senna era fantástico

  10. Guilherme

    Schumacher seria pra Senna o que Hakkinen foi pro próprio Schumacher….
    Fangio, Clark, Senna estao pra velocidade, assim como Pelé, Di Sthephano, Garrincha estao pro futebol….
    []’s®

    Paulinho: É bem por ai…

  11. sergio lima

    Interessante o comentario do Celso. Ele diz que segundo o Flavio Gomes, que nunca trabalhou no circo, apenas o cobriu, muito bem, diga-se, acha o Schumacher o maior de todos os tempos. Tudo bem, so tem um problema, caro amigo, Ron Dennis, Jack Stewart, Emerson Fitippaldi, Frank Williams, Bernie Eclestone, Flavio Briatore e mais o povo alemao ja disseram mais de uma vez que o melhor de todos os tempo foi Ayrton, alias, e’ bom que se diga, todo mundo sabe que o alemao foi excelente, so que se alguem aqui se recordar, em todos os momentos em que teve sob pressao ele mostrou deficiencias, as maiores delas diante do bom, apenas bom, Alonso, portanto, nao adianta os jornalistas darem opiniao, so existem um grupo bem pequeno de pessoas que convive e que conviveu com ambos, especialistas que trabalham no circo e para estes a opiniao e’ quase de tres por um em favor de Senna, o resto e fumaca e torcida e torcida nunca contou pra nada.

    Paulinho: Senna foi o maior de todos

  12. Gabriel

    lembro desse dia como se fosse hoje… =/

    mas acho que poderia ter escolhido um video melhor pra fazer a homenagem… Algo como a última volta do GP Brasil que ele ganhou com apenas 2 marchas no câmbio…

  13. Celso

    Quando é para provar que Pelé foi o maior de todos, sacam-se as estatísticas. No automobilismo esta lógica não vale?

  14. sergio lima

    O Celso, vc nao esta querendo dizer q o Pele tb so foi o melhor por causa de estatisticas, esta? Porque, meu amigo, Pele nao foi so melhor que todos os outros, ele foi umas tres vezes melhor que o segundo colocado. Pele foi coroado rei aos dezessete anos de idade, entre Pele e Ayrton nao ha comparacao, Pele foi O atleta do seculo passado, eleito dentro dos Estados Unidos, so’ isso. Agora, a sua opiniao sobre o Schumacher e’ sua opiniao. Existem muitos outros com a mesma opiniao, e o tempo vai dizer quais opinioes valerao mais, as suas ou a dos especialistas, dos que estiveram la com os dois. Torcedor tem que parar de ser mimado e achar que a opiniao dele e’ a que vale e pronto. E o mesmo que dizerem q o Corinthians nao foi campeao mundial. Podem espernear ou dar suas opinioes, pois, o tempo vai passar e elas vao virar poeira, torcedores de quaisquer esportes so servem para enfeitar, quem faz a historia sao os personagens e nela ja esa escrito que Ayrton Senna foi o melhor de todos os tempos e que o Corinthians foi o primeiro campeao do mundo. Va dormir e acorde daqui a cem anos que vc vai ver o que estara escrito nos livros. Sinto muito.

  15. Celso

    Nunca vi esta tal pesquisa da Alemanha.Ela teve base científica ou foi mais uma pesquisa de internet? Todos os pilotos sob pressão cometeram erros. E Ayrton até sem pressão cometeu erros grosseiros, como bater no “guard rail” em Mônaco estando 30 segundos à frente do Prost. Ayrton foi fantástico, foi um dos três mais rápidos da história, na minha opinião (Jim Clark, Ronnie Peterson e ele) mas não foi o melhor, tinha deficiências no acerto do carro, neste quesito ficou a milhas de distância de Lauda, Prost e Piquet. Quem acompanha fórmula 1 sem patriotada e analisa com frieza sabe disto.

    O resto é tietagem!

  16. diegovlakatos@gmail.com

    Me lembro de quando era criança e assistia na tv as vitórias do Senna e até hoje me sinto triste ao ver a imagem do acidente. Senna foi sem duvida um dos maiores pilotos de todos os tempos, mas acho que sua obra mais importante foi levantar a moral e estima do povo brasileiro.

  17. Celso

    E por falar em Flávio Gomes, que é do ramo e um dos poucos que analisa F1 sem a tradicional patriota, segue um trecho da sua última coluna:

    “Mas chega a ser cansativo o ufanismo global de cada início de temporada, o repetitivo brado de “vamos torcer por nossos pilotos” e as aborrecidas defesas que “nossos pilotos”, mesmo sem que eles peçam para ser defendidos, merecem de seus porta-vozes midiáticos a cada presepada que aprontam”

  18. sergio lima

    OK, Celso. Voce esta certo, Ron Dennis, Bernie Eclestone, Jack Stewart, Frank Williams e tantos outros profissionais da velocidade estao errados. Alias, nenhum deles e’ patriota. Vc e o Flavio Gomes realmente sabem mais que estes Zes aqui citados. Parabens. Ronnie Peterson? Melhor que Jack Stewart? Melhor que Nelson Piquet? Senna nao era tao bom acertador de carros? Putz… Ai vc morreu mesmo, parceiro. Uma coisa e’ opinar falando com propriedade, outra e’ dizer as coisas que vc disse. Porque vc nao entra no blog do Gomes e pergunta a ele o que acha destas suas opinioes? Principalmente a parte sobre o Senna nao ser tao bom acertador? Da um tempo, Celso. Ce ta comecando a fazer papel ridiculo, com todo respeito.

  19. Celso

    Ronnie Peterson era mais rápido do que Jack Stewar, não siginifica que ele era melhor. Para quem não é entendido do assunto é comum fazer este tipo de observação. Senna, infelizmente, morreu porque estava perdido no acerto do carro e partiu dele o pedido para aumentar a barra de direção do carro. Frank Willians pode falar que o Senna era o melhor, mas na hora de escolher um para pilotar o seu carro primeiro escolheu Prost. Não tenho o mínimo interesse na opinião do Flávio Gomes, mas certamente gostaria da opinião do genial Nelson Piquet.

    Entendo a sua irrîtação, tietes normalmente são passionais quando ouvem notícias que não são favoraveis aos seus idolos. Senna foi sensacional, mas não foi o melhor. Mas não se incomode é apenas a minha opinião.

  20. Josiel

    Cara, Celso, sem ironia agora…para de beber ou se trata….o que vc diz nao existe em fatos, realidade, estatisticas ou sequer sem sonho meu caro…vc deve ser um garotinho de 12 anos que nem sabe o que fala ou sequer viu Senna ao vivo e esta aqui so falando abobrinhas pra encher o saco….VAI DORMIR MLK QUE AMANHA TEM ESCOLA E A TIA PASSOU TAREFA !!!

  21. Celso

    Josiel

    Bom, decida-se ou eu sou um bebado ou uma criança…rs

    Calma, cara, não precisa perder a compostura. Vamos manter o nível e respeitar o Blog do Paulinho. Como já disse a outro tiete acima, é apenas a minhão, baseado em fatos verídicos, pois acompanho este esporte há muito tempo. Tive o prazer de assistir muitos caras bons ao vivo. Incluindo o saudoso Chico Landi (sim ele mesmo) E claro, o fantástico Senna em Interlagos, infelizmente, naquela corrida, 1990, ele bateu no Nakajima, quando estava em primeiro a quarenta segundos do Alan Prost , ao tentar uma ultrapassagemno Laranjinha, se não estou enganado, totalmente desnecessária naquele trecho. Mas isto acontece.

    Como já disse Senna foi notável, certamente está entre os 10 melhores da história, mas o alemão não deixou nada para ninguém. É só comparar sem emoção.

    Bom agora vou tomar o meu leitinho e acordar às 3,50h para assistir mais um GP.

    Receba meu abraço Josiel!

  22. sergio lima

    Celso, se vc gosta de ser respeitado, primeiro respeite, nao venha me chamar de tiete porque pelos seus comentarios vc ja vez jus a ser chamado de imbecil algumas vezes. Sua opiniao realmente e’ so a sua opiniao e vc entao deveria parar de encher o saco e calar a boca. Todos aqui ja sabem sua opiniao e na grande maioria discordam dela, mas, se vc tem o p. tao pequeno que precisa sempre dar a ultima palavra, va la senhor sabe tudo, que inventa informacoes para mostrar que sabe alguma coisa, fique sonhando com as mentiras e tentando transforma-las em verdade, vc deveria estar no blog do Milton Neves, seu trouxa. Tiete e’ sua irma, rapaz. Idiota. Me respeite, seu moleque.

  23. jose

    Celso, realmente Senna errava. Mônaco ele mesmo disse que se desconcentrou, mas isso o ajudou dai para a frente. E ele errava pois vivia dirigindo no limite pois ele só teve o melhor carro em DOIS anos: 88 e 89, e ainda com um piloto de nível como Prost concorrendo. Alguns anos ele no máximo teve carros bons, mas não o melhor. Em outros, nem isso.
    Repare que o alemão foi quase insuperável somente quando teve os controles eletrônicos (não disse que ele não era bom, mas só ficou insuperável quando usou). Com controle de largada automático, como você pode dizer que ele largava melhor que os outros (ou era o controle que era melhor)? Pisar fundo numa curva era talento exclusivo dele ou do controle de tração?
    Ele precisou de quase 6 anos a mais, com o melhor carro e eletrônica) para superar o recorde de poles.
    Quando o alemão viu que a coisa ia ficar mais difícil para o lado dele, pegou o boné e se foi…
    Não se pode comparar o que é incomparável. Senna é, como disse Tina Turner… the best.

  24. Celso

    Controle-se Sérgio, a vida vai exigir muito mais de você do que uma simples polêmica num simples blog. Se aqui você já perde a compostura imagine quando for pressionado na sua profissão.

    Mire-se na frieza do alemão. Desejo muito sucesso para você.

    Receba meu abraço!

  25. Josiel

    Falou Celso…no minimo vc deve ter “sangue ariano” … faz o seguinte, diz pra titia (ou para o monitor do AA) que Schummacher pode se comparar a Senna sim, especialmente por que seus maiores rivais foram Barrichello e Irvine…diz que quando chegou um pilotinho mequetrefe como o Alonso, o “grande alemao” tremeu, bateu, perdeu e se aposentou….

    Nao esquece de dizer que foi tambem um coelhinho te entregar o Ovo de Pascoa hoje….

    E outra…para de falar que conhece automobilismo, pq quem realmente conhece, nao fala isso….so vc e o Flavio Gomes, que veem pela TV e acham que sabem de alguma coisa….

  26. Celso

    Confira os recordes e números de Schumacher na F-1

    Fonte: F-1 na Web – Rafael Munhoz

    Depois de 16 anos como piloto titular na Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher superou a grande maioria dos recordes da categoria.

    Títulos: O argentino Juan Manuel Fangio possuía um recorde absoluto de títulos na Fórmula 1, com cinco conquistas nos anos 50. Schumacher conseguiu superá-lo e venceu sete vezes o campeonato da categoria.

    Vitórias: Schumacher também foi o maior vencedor que a Fórmula 1 teve até o momento, conquistando 91 vitórias na categoria, contra 51 que o até então recordista Alain Prost teve.

    Pole positions: Um dos recordes mais demorados para Schumacher conseguir foi o de pole positions, que pertencia a Ayrton Senna, com 65. O alemão largou 68 vezes na primeira colocação, superando o número do brasileiro.

    Voltas mais rápidas: O alemão, além das vitórias e das pole positions, também é o recordista de voltas mais rápidas, com 76, contra 41 do francês Alain Prost, que tinha o recorde anteriormente.

    Pontos: Com o recorde de títulos e o de vitórias, fica até obvio que Schumacher tenha também o recorde de pontos da Fórmula 1. O alemão marcou 1.369 pontos em sua passagem pela categoria, contra 798,5 de Alain Prost, que era o recordista até então.

    Vitórias consecutivas: Schumacher também possui o recorde de vitórias consecutivas na categoria, com sete conquistas seguidas. Entretanto, este é dividido com Alberto Ascari, que também venceu sete vezes seguidas quando passou pela Fórmula 1.

    GPs consecutivos na zona de pontuação: Outro recorde que nem todos conhecem de Schumacher é o de GPs seguidos na zona de pontuação. Ele conseguiu pontuar por 24 vezes consecutivas, enquanto Fernando Alonso, o segundo colocado nesta lista, pontuou em 17 provas seguidas.

    Quilômetros na liderança: Schumacher foi o piloto que mais percorreu na liderança da Fórmula 1, com 23.364 quilômetros, quase o dobro de Ayrton Senna, o segundo na lista, com 13.672.

    Além dos recordes conquistados, o alemão ficou perto de outros dois: o de pole positions consecutivas, com sete, a apenas uma de Ayrton Senna; o de GPs disputados, competindo em 248 provas, enquanto Riccardo Patrese disputou 256 GPs na Fórmula 1.

    Confira os números de Schumacher na Fórmula 1:

    Atividade – 1991 a 2006
    Campeão – 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004
    GPs disputados – 248
    Vitórias – 91
    Pódios – 154
    Pole positions – 68
    Primeira fila – 115
    Voltas mais rápidas – 76
    Pontos – 1.369
    Voltas percorridas – 13.909
    Quilômetros percorridos – 66.164
    GPs na liderança – 141
    Voltas na liderança – 5.108
    Quilômetros na liderança – 24.127

  27. sergio lima

    Caro Celso, peco-lhe desculpas pelo texto anterior e termino por aqui minha participacao neste assunto em especifico. O assunto Senna e Schumacher para mim acabou. Sua opiniao e’ a sua e a dos outros e’ a dos outros. Boa sorte e obrigado pelo debate.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: