João Telê, proprietário e treinador do Guaratinguetá, equipe que disputa a Série A3, deu sequencia às denúncias de que o árbitro Leomar Oliveira Neves estaria trabalhando a serviço de sites de apostas (citou o BET 365) , e, por consequencia, manipulando resultados nas partidas em que atua.
Enviou, formalmente, à Federação Paulista de Futebol, pedido de apuração, que foi estendido à Ouvidoria da Arbitragem, sob responsabilidade do ex-árbitro Silas Santana.
Ainda ontem, o SAFESP, Sindicato da categoria, emitiu nota oficial, assinada por Arthur Alves Junior (que, recentemente, perdeu cargo na FPF após ser flagrado em vídeo que sugere desvio de dinheiro e assédio sexual) em defesa de Leomar, em que ataca a atitude do dirigente interiorano, orientando, ainda, o árbitro para que procure os caminhos judiciais para se defender.
A briga promete capítulos intensos nos próximos meses, em assunto de extrema gravidade, ainda escondido na terceira divisão do futebol estadual, mas que, em se comprovadas as acusações, poderá detonar escândalo de proporções ainda incalculáveis.