Advertisements

Recadio do adevogado do madurera

 Brigadão pro Paulinho pelo espaço.

Eu so adevogado do Madurera.

Adevogo tamem pro canastrão.

Hoje vim aqui pra mó de conta umas mentira.

Eles pede pra eu pruque não tem coragem de dizer.

O Madurera fica quereno que eu imprante a “filosofia” dele no cês.

Mas é difici.

Dispois que ele passo vergonha na tar de CPI nunca mais ninguém acreditô nele.

Tem tamem meu amigo canastra.

Falei pra ele para de defende o 171 do interiô.

Fica me dando trabaio.

Agora ta de prosa com um povo de Campinas.

Tem tar de doto promotô, companhero deu na profissão que viro político.

Meio zoreia ele.

Ta ensinando pros outro como entra com processo que ele perdeu esses dia.

E tem gente que credita na prosa.

Me falaram que o homi cuidava de facudadi.

Não espaia, mas contaram que não era muito boa a escola.

Os homi fica dando trabaio preu.

Agora o Madurera fica dizendo preu menti pra mó dos otro credita que ele é bonzinho.

Ta dizendo que os home dos jornal fica defamando ele.

Eu fico com rosto vremeio de vergonha de menti.

Mas eles paga eu.

Agora vo simbora que vai chove.

Vo cloca minha “capa preta” pra mo de não moía.

Discupa eu pelas mintira dos meu crienti.

O canastão e o madurera pelo menos me paga.

Pió e te que guenta o doto promotô.

Num paga e ainda enche as paciência.

Mas um dia fico rico e me livro desses homi.

Agora tchau

Vo simbora, corre da chuva e assisti aula na escola do madurera.

La tem professo bão.

Eles que me ensino a iscreve.

Facebook Comments
Advertisements

28 comentários sobre “Recadio do adevogado do madurera

  1. Carlos Rocco

    Sr. Vanderlei Luxemburgo em seu blog relata que obteve vitória em 1a instancia em um processo por danos morais contra o jornalista Juca Kfouri, onde o mesmo recorreu da sentença.
    Impressionante como as pessoas ao serem atingidas ou se sente atingidas por comentários que na verdade são verdadeiros, se acham perseguidas.
    Se o Sr. Luxemburgo se preocupasse em só ser técnico de futebol, seria bem melhor para ele.
    Quem sabe ele não convida o Sr. Merchan para dar aula em sua escola.

    Paulinho: Combina como local

  2. Leonardo

    que ridiculo. parece que você esqueceu dos erros de português do seu blog!

    Paulinho: Claro que não. Erro bastante, mas se sua inteligencia não consegue entender ironia, lamento

  3. Guilherme

    Paulinho Bom Dia !!

    Tenha uma notícia pra você…..o IW?L, será em frente a minha casa no Tatuapé !!

    Ficarei de olho….e desde já caso você precise de alguma informação, estou à disposição

    abraços

    Paulinho: Fico grato

  4. Anderson Viana

    Rídiculo, desnecessário, interessante o que as faculdades ensinam nos dias de hoje…

    Paulinho: Que bom que não gostou…

  5. Alberto

    Engraçado certos políticos que antes de se elegerem prometem mil mudanças. Após eleito, seguem rigorosamente a cartilha dos antigos políticos, com todos os seus defeitos e trejeitos.

    Lembra daqueles porcos que tomaram o poder na fazenda, em “A Revolução dos Bichos”.

    Paulinho: O povo não pode mais votar nessa gente

  6. sergio murilo

    pessimo gosto,desrrespeito,preconceituoso(quem e do bairro operario de madureira e malandro?)..volto a dizer vc se perde nesta questao…que coisa de baixo nivel..com cronicas deste tipo vc se iguala a quem vc critica..volto a dizer se espelhe em seus mestres que fazem critcas qualificad..nao como essa de baixo nevel e de gosto duvidoso.

    Paulinho: Leia com bom humor e vai entender que é um texto ironico

  7. Kapinha

    O pior é que nem 10 pct da podridão do futebol é mostrada para nos que amamos o futebol, também pudera se soubessemos acho que o futebol acabaria, mas que vc continue a nos mostrar um pouco o que é essa gente sem carater. abraços

    Paulinho: É o que eles temem

  8. Toel

    Bom dia Paulinho, rapaz tenho acompanhado as notícias sobre a crise entre colombia, venezuela e equador, o negócio vai complicar, acho que ambos os lados estão dispostos enfrentar um confronto armado, ao que tudo indica o EUA ajudou a Colombia no ataque aos guerrilheiros das farc, o que está incomodando e muito Venezuela (principalmente) e o Equador, a força da guerrilha nesses países é muito forte, acho essa relação (Política e Tráfico) similar ao que acontece nos estados do Brasil, mas pensando bem a fundo me deparei com uma cena que provavelmente acontecerá e que na verdade já vem sendo orquestrada há muito tempo, todos nós sabemos que Hugo Chaves foi sequestrado por soldados americanos com a ajuda da oposição naquele País (Golpe de Estado Fracassado), sabemos tambem que a vezezuela é detentora da 2a. maior reserva de petróleo, fato que gera o grande desejo dos EUA em derrubar Hugo Chaves, pois bem, se o conflito se confirmar esse será o pretexto que Bush precisa para invadir a Venezuela e se apoderar das reservas de petróleo do País, as farc nessa hora ficará para 2o. plano, vejo o interesse por tráz dessas ações, por enquanto os EUA estão na deles só aguardando o momento de agir, e acho que isso não demorará muito a acontecer, as eleições para presidência dos EUA então marcadas para final do ano e uma ação rápida será definitiva para derrubar (ou assassinar) Hugo Chaves, mas na verdade o que quero dizer com tudo isso, é que a família Bush tem como principal receita o petróleo e vendas de armas, o interesse único e particular, vai imperar em ações que deixarão muitos mortos e feridos, isso vai respingar no Brasil também, isso é a ignorância praticada por alguns aqui dentro desse país em escala mundial, não sei se consegue enxergar o que estou tentando dizer, é complicado e parece estória de filme, mas não é. (Lembra qdo em um de seus post comentei que hugo chaves acabaria por detonar uma guerra ou senão a 3a. guerra mundial). pois bem meu amigo estamos prestes a testemunhar uma guerra na América, tudo por causa do interesse financeiro de um País que se esconde atrás dos dolares e de uma figura polêmica e até certo ponto assustadora, querendo bancar o Líder da américa do sul. isso vai dar merda.

    Paulinho: O que sei é que não há inocentes nessa história, somente os que morrerão em uma possível guerra

  9. Agree

    Até, concordo com você nesse caso, Paulinho. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a constante divulgação das informações oferece uma interessante oportunidade para verificação dos procedimentos normalmente adotados. No entanto, não podemos esquecer que a adoção de políticas descentralizadoras faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de participação geral. Gostaria de enfatizar que a valorização de fatores subjetivos representa uma abertura para a melhoria do levantamento das variáveis envolvidas. Todavia, a revolução dos costumes garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos paradigmas corporativos. É claro que o entendimento das metas propostas promove a alavancagem dos modos de operação convencionais. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a hegemonia do ambiente político cumpre um papel essencial na formulação das formas de ação. Por conseguinte, a contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar do orçamento setorial. O que temos que ter sempre em mente é que o julgamento imparcial das eventualidades apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições inegavelmente apropriadas. Caros amigos, a complexidade dos estudos efetuados é uma das consequências de todos os recursos funcionais envolvidos. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a expansão dos mercados mundiais maximiza as possibilidades por conta do investimento em reciclagem técnica.

    Pensando mais a longo prazo, o início da atividade geral de formação de atitudes pode nos levar a considerar a reestruturação do fluxo de informações. A nível organizacional, a estrutura atual da organização talvez venha a ressaltar a relatividade das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Neste sentido, o surgimento do comércio virtual obstaculiza a apreciação da importância das regras de conduta normativas. Não obstante, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos nos obriga à análise das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o acompanhamento das preferências de consumo desafia a capacidade de equalização do impacto na agilidade decisória. A prática cotidiana prova que a crescente influência da mídia ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança da gestão inovadora da qual fazemos parte. Do mesmo modo, o desafiador cenário globalizado causa impacto indireto na reavaliação do remanejamento dos quadros funcionais. Por outro lado, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação deve passar por modificações independentemente das diversas correntes de pensamento. É importante questionar o quanto a consulta aos diversos militantes acarreta um processo de reformulação e modernização das direções preferenciais no sentido do progresso. As experiências acumuladas demonstram que a competitividade nas transações comerciais assume importantes posições no estabelecimento das novas proposições.

    Paulinho: Ufa !

  10. Paulo Nascimento

    Paulinho, gosto de seu blog, e sempre que possivel participo, mas acho muito chata essa forma de criticar fica muito preconceituosa, e acaba se igualando aos criticados, não ha bom humor que ajude….
    Acho que a melhor forma seria divulgar as falcatruas etc…., sem personalizar levar para o lado pessoal não é bom.

    Paulinho: Não confunda ironia com preconceito….

  11. Luciano Barros

    Paulinho bom dia,

    As vezes posto alguns comentários e diariamente leio seu blog, até certa vez te chamei de ´´estrela´´, sem ofender;
    Mesmo sendo um texto irônico, acho mais interessante você postar provas e separar por pessoas exemplo:
    WL= tem isso e isso contra ele cadê a justiça?? como andam os processos da CPI etc…
    ´´IN´´Capez= O que efetivamente ele fez, a corregedoria do MP, ou do governo ja o autuou por algum caso COMPROVADO de corrupção?

    Como você fez no caso do Futebol Interior;

    Abraços é uma crítica construtiva, mas jamais deixe de denunciar;

    Paulinho: Se prestar atenção no blog vai notar que tudo está bem claro

  12. LEONARDO

    olá, Paulinho, disse em outro tópico, que por fazer um comentario ironico, e que ficou “runizinho”, sobre a história do Porco e as Aguas, cuja, brincadeira começou no CBN E.C., no dia do jogo do Verdão, contra o Rio Claro, e alguem, (não me lembro), que estava ajudando o Juca no programa, é que saiu com essa dos (3) Rios:- Claro, Preto e Tietê, então em funçao de sua análise como, “ruinzinho”, eu postei outro comentario, que ficaria de CASTIGO, e só voltaria a escrever no Blog, apenas no dia 06/04/08, se o SPFC, se classificar.————————————
    Muito, bem, hoje, abro o Blog, e tem um LEONARDO, te criticando, sobre a Cronica, ironica, que está postada no dia 05/03/08 (Recadio do Adev.), seria muito importante, colocar o “SOBRENOME” deste “CHARÁ”, p/ não pensarem que sou EU. gratos pela atenção, e até 06/04/08. Obs:- continuarei lendo seus POSTS, assiduamente!

    paulinho: Beleza

  13. Raphael

    Pensei que tinha entrado no blog errado mas logo vi que tratava-se de uma ironia.
    Só não entendi exatamente a quem foi direcionado a ironia.
    Estou na dúvida se a ironia foi direcionada ao Luxemburgo ou ao “promotor” Capez.
    Também fiquei na dúvida sobre quem é o “canastrão” citado.
    É o Milton Merchan ou o Edgard 171??

    Paulinho: Você é bem observador…

  14. L.C.

    Gente: Não sou baba-ovo nem puxa-saco muito menos advogado de defesa do dono deste blog, mas por favor: cadê o bom humor deste pessoal?Sou de Madureira, nasci por ali, vivo em São Paulo e cabe explicar que é comum, mesmo em Madureira, chamar gente metida a malandrão “ixxperto” de Madureira, em piada. Não sei se as novas gerações cultivam o hábito, mas com a minha ainda tem. Outra: Pessoal que não entendeu a irônia, realmente deveriam ver o doutô devogado falando. Não vi preconceito, ao contrário, isso é bom para estas pessoas que se julgam cultas demais, cheia dos saberes, que criam frases de efeito estranhas e por fim: os facínoras do código penal.

    LC

    Paulinho: Que bom que entendeu…tem gente que adora procurar pelo em ovo

  15. Anderson Viana

    Não gostei como não gosto desse tipo de jornalismo, com meias palavras e ironias. Aprendi a gostar de jornalismo através das colunas de jornais, pois não tinhamos blogs e afins como hoje infelizmente, onde nenhum dos jornalistas a qual eu lia semanalmente, tratava a informação dessa forma. Vide Armando Nogueira, José Maria de Aquino, Alberto Helena e outros. Grandes tempos de Placar, Estadão, Jornal da Tarde. Admiro a qualidade de uns, como por exemplo sua busca pelo correto e repudio os defeitos de outros, como confundir pessoal com profissional, o que é defeitos de muito que admiro, principalmente você. Apenas Paulinho escrevi isso, pois senti que com sua ironia, você foi mal educado para com um leitor seu que lhe acompanha, discorda e concorda com veemência, mas sempre com respeito acima de tudo.

    Paulinho: Não entenda dessa maneira..apenas brinquei no comentário.

  16. Bruno D'Angelo

    Paulinho , se vc voltasse a ser motoboy seria uma atitude muito mais inteligente. Tenho emprego para vc aqui!Acredito que meio salário mínimo estaria de bom tamanho. Pense na proposta.

    Paulinho: Agradeço, mas já estou vendendo remedio para dor de cotovelo…

  17. Celso

    Texto fantástico. Bastante original e criativo. Pelo sotaque, parece ser pelas bandas de cá (Goiás/Minas).

    Paulinho: Agradeço. Abraço

  18. milton neves

    Paulinho, meu quirido paulinho vou te dar meu cooler!!!!

    Paulinho: Vaza !

  19. Bruno D'Angelo

    Esquecí de dizer que há muitos corinthianos que trabalham comigo e que estão precisando do remédio.Daria para você dar uma passadinha aqui? Afinal , estou no Brás e é muito perto do Belenzinho , onde você se esconde.

    Paulinho: Desculpe-me, o ativador de cerebro está em falta…

  20. Julio

    É curioso ver esse tipo de brincadeira em um blog tão politicamente correto (ao menos, em intenção).

    Aqui não se permitia o uso dos “apelidos” dos grandes times, por exemplo.

    Já vi o dono do blog justificar tal fato por ser contra a homofobia.

    Quando se trata do pouco estudo alheio (ao menos, de determinadas pessoas), parece que o bom humor prevalece sobre o respeito às diferenças.

    Paulinho: Não há preconceito no texto. preste bem atenção

  21. Paulo Nascimento

    Admiro a qualidade de seus comentarios, como por exemplo sua busca pelo correto, agora confundir pessoal com profissional, o que é defeitos de muito.
    Paulinho, escrevo pois senti que sua ironia, você foi mal educado para com os leitores seu que lhe acompanham, discordam e concordam com veemência, mas sempre com maior respeito acima de tudo.
    achei sim preconceituosa essa materia, Luxemburgo não é flor que se cheire mas devemos também valorizar sua estoria de vida um cara que tbém começou do nada lá em Madureira, hoje é referencia para os treinadores do Brasil todo é o maior ganhador de titulos como treinador em atividade no Brasil, se cometeu erros que na esfera criminal pague por eles quanto ao futebol são outros quinhentos…
    Ou seja Paulinho menos…..

    Paulinho: Lamento que não tenha entendido, mas respeito sua opinião

  22. Mauro Teixeira

    Sensacional esse tal de Agree. Lembram do W(V)anderle(i)y na seleção: “a nível de planejamento macro…”

    Paulinho: Lamentável

  23. Alexandre

    Paulinho
    Quer dizer que o jornalista já pode criticar o homem público deputado Capez? Caiu a liminar que impedia comentar criticamente a atuação do deputado? Será, se sim, podemos afirmar que ainda temos juízes nesse Brasil.

  24. Deise Nogueira Nunes

    Lamentável esse seu post. Além de continuar atacando O Vanderlei a troco de nada agora ainda resolveu apedrejar o advogado dele que nada mais está fazendo do que trabalhar…

  25. Jadilson Alves

    Simplesmente rídiculo esse post… Totalmente venenoso. Na boa, to cansado de ver isso nesse blog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: