Advertisements

Vitrine para o exterior

 “Santos e Corinthians são dois grandes clubes do futebol brasileiro, com muita torcida, que oferecem uma ótima projeção aos seus jogadores.Qualquer um deles serve como vitrine para que o Jancarlos consiga ir para o exterior, que, é importante que saibam, é a nossa vontade”

Essa frase foi dita pelo empresário de Jancarlos, atleta que o Corinthians está tentando trazer para o clube.

Se você fosse o presidente do clube ainda assim o contrataria ?

Eu confesso que não.

Advertisements

Facebook Comments

69 comentários em “Vitrine para o exterior”

  1. Claro que sim! eu faria negocio sim. Contrato minimo de 2 anos e uma boa multa de recisao. No minimo US$3 milhoes. Desta maneira seria um bom negocio para o clube. Se jogador/empresario nao aceitarem tais condicoes entao nao joga “na minha vitrine”.

    Mas uma coisa temos que admitir: Pelo menos este empresario esta sendo honesto. Que adiantaria ele nao falar isso e depois de 3 meses dar uma facada no clube?

    Paulinho: O problema é já chegar no clube com a cabeça no exterior….

  2. Na boa, quando o cara está em fase de transição, sempre começa o fuxico, o disse-nao-disse.
    Até imagino que, na maioria das vezes, quem fala as bobagens são os empresários-managers-gurus de plantão. O atleta deve ficar sabendo dessas coisas somente depois, via imprensa.
    No caso do Timao, se o Mano, que tem feito um bom trabalho, julgar necessário trazer o Jancarlos para melhorar o rendimento do time, manda brasa! Pelo que li, o contrato seria de 3 anos, então esse negócio de “vitrine”, se bem amarrado em contrato, acaba ficando (meio) de lado.
    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

    Paulinho: O problema é chegar no clube com o pensamento no exterior…

  3. Se o cara se trata como mercadoria, quem vai poder falar alguma coisa?

    Paulinho: Pois é…

  4. Se for para não contratar jogadores que tenham este objetivo, melhor colocar o time de masters em campo.

    Paulinho: O que não pode é ter “só” esse objetivo

  5. Paulinho. Eu não contrataria, o cara diz que o Santos tem grande torcida, ai não da mesmo…

    Paulinho: A velha ironia corinthiana

  6. Olá Paulinho, sou eu de novo, bom eu estou comentando aqui, para ver se há a possibilidade de um dia nos encontrarmos lá na CBN para bater um papo, eu, você e o Juca. Ainda não falei com o próprio, mas acho que ele não negaria uma visita nossa lá, né? Bom se há essa possibilidade, me fale um dia, então mandarei um e-mail pro Juca perguntando se podemos ir lá. Se não tiver como, eu agradeço e mantemos contato via internet.

    Abraço.

    Paulinho: Podemos marcar um dia sim. Acerte com o Juca e entre em contato depois

  7. Paulinho, do jeito que as coisas estão temos mais é que engolir este tipo de coisa.
    A molecada não sonha mais em jogar no Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Inter. Eles sonham com Real, Barcelona, Manchester. E os times são refens desse mercado, pois não têm cacife nem para segurar um Jancarlos da vida.

    Paulinho: Pois é…uma lastima

  8. Paulinho, vi o Felipe, aquele lateral-meia que driblava pra caramba, falar a mesma coisa em relação ao Palmeiras. Pensei naquela ocasião: “Eu reincindia o contrato dele na hora”. Parece-me que um zagueiro do Corinthians, no início do Brasileirão teve até a atenção chamada porque acabara de assinar um contrato e já estava falando em Europa. Fora o lance do Nelsinho, Corinthians e o Goiás. Acho que a questão é mais profunda: O que faz alguém se emocionar quando coloca a camisa de um clube? O que faz Marcos recusar propostas boas do exterior e ter orgulho de vestir a camisa do Palmeiras? Djalminha disse um dia que quando colocou a camisa do Palmeiras quase chorou por lembrar do pai. Depois, tive a impressão que ele seria daqueles que se não tivesse se acertado na Europa, vestiria a camisa do Corinthians, do Santos, do São Paulo. O que um clube dá além de salário que pode fazer alguém pensar em ficar mesmo recebendo o dobro de grana? Sinceramente: Eu não o contrataria. E ainda faria questão de montar um ambiente no meu clube que fizesse que eles, uma vez treinando lá, jogando lá, sentisse que aquela é a casa deles, que se eles quisessem, poderiam ir para Europa, mas que soubessem que aqui no Brasil haveria bem mais do que dinheiro caso quisessem ficar.

    Paulinho: Os valores mudaram…para pior

  9. Paulinho, a meu ver a questao nesse caso eh a mais pura falta de inteligencia, ou popularmente a “ignorancia burra” de clube e empresario.

    Como disse o amigo acima, vc ja quebra o empresario se na hora de fechar vc botar uma clausula de 15 milhoes no minimo (3 eh pouco), se nao quiser, que procure outra vitrine.

    E a maior imbecilidade e pensar que hoje o Corinthians e mais vitrine que o Atletico PR.

    1- Quem conhece sabe que em termos de estrutura geral de 1o mundo e recursos, o Atletico esta muuuuito a frente de Santos e principalmente Corinthians (esse nem estadio tem, e tem diretoria “torcedora e amadora”).

    2- Os salarios sao pagos em dia no Atletico e com valores semelhantes a Corinthians, com o detalhe que o custo de vida em Curitiba e menor que em SP, logo sobra mais capital.

    3- Por ultimo, esse ano, o Atletico (que tem o melhor inicio nos estaduais, que recentemente foi campeao e vice nacional, e que tem o CT e estadio mais modernos do pais) disputara a 1a divisao nacional, com boas perspectivas, enquanto o Corinthians estara jogando a segundona.

    Sei que a tradicao alvi-negra e muito maior, porem esse ano eh atipico e baseado nos meus pensamentos acima, gostaria de saber que p**** de vitrine eh essa que esse empresario ta falando. Ele mesmo estara desvalorizando seu “produto”, o futebol eh momento e o momento atual eh mais benefico ao Atletico do que ao Corinthians. Mas e isso que ocorre quando os principais personagens do futebol estao nas maos de aventureiros sem carater, que podem entender de falcatruas, mas a cada dia que passa, eles empresarios dao mostras mais contundentes de que cairam de para-quedas no futebol e nao entendem porcaria nenhuma de futebol.

    Deus me livre, que nego burrrroooo!!!!

    Paulinho: O jogador nem apareceu ainda e já pensa em sair….

  10. Paulinho, tava agora no blog do Birner e vi um post sobre a comemoração do Valdívia. Lá ele diz que “aprova” a comemoração, porque o William teria ofendido o chileno durante a semana chamando-o de chorão. Ora, vc viu ou ouviu alguma declaração do William nesse sentido?

    Acho um absurdo o que o Birner faz com o Corinthians naquele blog. O Birner é passional demais, mete os pés pelas mãos com posts dessa natureza. Pra mim, ele só aprovou a comemoração do Valdívia porque foi contra o Timão. Até li um comentário por lá de uma pessoa questionando o Birner se ele teria aprovado a comemoração do Diego (ex-Santos), quando ficou saltitando sobre o símbolo do São Paulo ao marcar um gol. Aposto que não!!!!!

    Mas afinal, o William deu tal declaração ou não?

    Fica a pergunta!

    Paulinho: O Willian até falou algo, mas não no sentido que foi divulgado

  11. Paasa a imagem de jogador sem compromisso com o clube, apesar de isso hj estar implicito, considero um desrespeito falar abertamente isto. Agora o fato de contratar ou nao, aí vai para o lado da necessidade que o time tem tb.

    Paulinho: Não contrataria alguem que já chega pensando em sair

  12. Paulinho,

    pelo menos este falou!!! E tamo sem lateral mesmo!!! Carlos alberto no meio e jancarlos na lateral até dezembro, julho ou para pegar o guará domingo. Desculpe-me paulinho mas tá feia a coisa!!!

    Abraços. Feliz timão 2008

    Paulinho: Do meio para frente está ainda pior

  13. Paulinho,

    Se o Quiñones (quem?) conseguiu jogar no exterior, qualquer Jancarlos consegue. Basta o clube contratante ter como presidente e treinador o Ray Charles e o Stevie Wonder. Igualzinho ao Santos! (rsrsrs)

    Paulinho: O atleta nem se firmou por aqui e já pensa em sair…..

  14. Não é de hoje que todo jogador de futebol queira jogar no exterior, é sonho até de moleque de 9 anos, eu faria o contrato sim, contanto que o clube ganhasse algo em troca tbm, agora dizer todo moleque que desponta queira jogar em time grande do Brasil é mentira, depois que Rogerio Ceni e Marcos pararem de jogar não existirá nenhum jogar que jogue por amor ao clube, isso é fato, ao menos, como disse o Marcelo no comentario acima, o empresário foi sincero. O futebol Brasileiro está carente de craques de bola, daqui não sai jogador para seleção brasileira e quando são convocados é por que já estão em negociação com algum clube no exterior, lamentável mas é a real, infelizmente, não teremos mais ídolos permanentes em nossos times é isso ai.

    Paulinho: O problema é que nem se firmou por aqui ainda

  15. Paulinho, lhe enviei o um email no endereço paulinhonet@terra.com.br falando sobre um suposto caso envolvendo o Pelé, como vc não respondeu , não sei se recebeu este. Gostaria que confirmasse. Caso não tenha recebido, mando novamente.
    Abraços.

    Paulinho: Não recebi. Se puder me reenvie

  16. De modo algum eu aceitaria um jogador que abandonou o seu time num momento histórico, pois o Atlético-PR completava 12 jogos de vitórias consecutivas.
    Trata-se de caráter e respeito às instituições e à torcida.
    O sr. Jancarlos demonstrou que não é merecedor de confiança e além do mais amargou um banquinho no Furacão.
    Se ele já chega querendo ir embora, então adeus. Basta deste tipo de profissional (?).

    Paulinho: Chegando com o pensamento na saida…ai fica dificil

  17. Que tese mais louca? Quer dizer que, quando o empresário do jogador, disser: “Quero que meu jogador (minha mercadoria, que por direito legal me foi concedido por essa lei que até jornalista de “prestigio” ajudou a aprovar) venha para o Corinthians, e ali fique até o dia em que não o quizerem mais.” Ai contrata????? Acooooooorddaaaa jornalista. Como diria o Datenão.

    Paulinho: Pior é o jogador chegar pensando na saida

  18. Futebol é assim!!!
    TODOS querem ir p/ o exterior. A diferença desse jogador p/ os outros é que ele falou.

    Paulinho: Ele deveria primeiro pensar em se firmar como atleta

  19. Ofereceria um contrato por produtividade.

    Enfim, algo que beneficiasse também o clube, em caso de venda.

    Se é que isso é possível.

    Paulinho: Possível é..resta saber se aceitam

  20. Pelo menos o empresário foi honesto Paulinho.
    Tem muito empresário no Brasil que adora dar “facada nas costas” nos times.
    Mas obviamente eu não contrataria o jogador em hipóteses alguma.
    Talvez só o contrataria caso eu tivesse uma garantia de que o jogador ficaria ao menos durante um ano no meu time.
    E claro com uma boa multa rescisória no contrato.
    Não dá para confiar em empresários(mesmo naqueles que aparentam ser um pouco mais honestos).

    Paulinho: O problema é o foco do atleta

  21. Eu acho que eu contrataria mesmo assim, MAS colocando uma multa caso queira sair antes do término de seu contrato, hoje em dia essa é a melhor forma de proteger o Clube, MULTAS RECISÓRIAS ALTAS.

    Paulinho: Se não estiver com a cabeça no Brasil não vai render

  22. Paulinho,
    Ontem minha mãe viu o Antonio Carlos ontem em moema. Ela trabalha no mesmo prédio onde o empresário Ivan(que já foi jogador do sampaulo)tem um escritório.
    Eles disseram para o pessoal que estava lá em baixo, inclusive a minha mãe, que eles estavam trazendo um jogador para o Corinthians e que era um bom jogador.
    Será que é o próprio Jancarlos?
    Abraço

    Paulinho: Pode ser

  23. é a realidade,ou você acha que os jogadores escolhem o sp ou inter por causa de suas belas salas de fisioterapia,primeiro lugar salario e depois visibilidade para transferencia

    Paulinho: Pois é…mas teria que ser diferente

  24. Caros,

    faz muito tempo que paixão não põe mais mesa no futebol. Fosse de outra forma não haveria dirigente que se mantém por décadas nos bastidores, “trabalhando anônima e incansavelmente” (expressão dêles) pelos seus clubes, futebol. Estou a um mês de completar 56 anos e desde que tinha lá meus 7 ou 8 anos, como aluno e depois nadador da equipe, e depois jogador de futsal do Corinthians, que o nome de Nesi Curi (acho que é essa a grafia) é mais comentado no clube que o sabor do feijão na horado almoço. Todos sabemos o final da história.

    O problema não é paixão. É, sim, econômico e estrutural, de competência.
    Falam mal da lei Pelé, que estaria levando os clubes à falência. Balela.

    Estrutural porque a lei apenas conferiu aos jogadores de futebol o mesmo direito de ir e vir que já existia em relação aos pobres mortais trabalhadores comuns da iniciativa privada. Estrutural porque acabou com o passe e os clubes ainda (???) não aprenderam a lidar com isso, a estruturarem-se empresarialmente. Estrutural porque acabou com o passe mas não acabou com a escravidão. Igualzinho ao que ocorreu com o final da escravatura, tanto aqui quanto lá nos EUA.

    O jogador, inculto e despreparado, deixou de ser propriedade do clube prá ser propriedade do procurador. e tome mistura de direitos econômicos e direitos federativos que poucos conseguem entender direitinho. O seu contrato é por tempo determinado, muitas vezes realizado entre pessoas jurídicas (o clube e a do jogador, do procurador, do outro que detém percentuais, etc.) pra escapar da tributação e impõe multas por rescisão, baseadas nos valores contratados.

    Acabou o passe e acabou a bobagem de consultar o “clube co-irmão” sobre a liberação do “atleta”. Jogador de futebol é profissional como outro qualquer. Quer contratar, paga a multa rescisória e pronto!
    E issovale tanto pro mercado interno quanto pro externo. Pague-se bem pro jogador e amultaserá alta.

    O que corriqueiramente acontece é que os clubes, falidos ou à beirada falência, dependentes de mecenas, pagam pouco e aceitam as cláusulas de liberação para o exterior ou ficam chorando, como faz a Ponte Preta toda vez que ocaso Heverton é citado (sem juízo de valor, por favor).

    Econômico porque o euro tem muito peso sobre o real. Econômico porque com mais dinheiro e muito mais cultura (altamente fomentada pelos governos europeus, ao contrário do nosso, que só faz marola eleitoreira que não vira corrente) a vida pro boleiro que tem um pouco de dscernimento deixa de viver aqui e prefere viver por lá (vejam o caso do Zé Roberto, recente, do Mazola Altafini, do Mozer, do Zico, só prá falar, bem, de alguns). Econômico porque os times europeus são empresas, que têm ações nas bolsas e pagam dividendos aos aconistas, e assim são administrados. Há, também, aqueles que apenas estão situados em países em que a corrupção e lavagem de dinheirodos seus dirigentes seconfunde, e se alia, com a corrupção dos dirigentes políticos. Todos sabemos quais são e, mesmo êsses, pagam muito mais que os nossos clubes, amadores e falidos.

    Paulinho, peço desculpas pelo “romance”. Creio, entretanto, ser absolutamente pertinente.

    Paulinho: Sem duvida. Otima analise

  25. Contrataria.Todo mundo tem o direito de almejar algo melhor.Contrataria mas nas minhas condições fazem um contrato que me defendesse.Os dirigentes de precisam começar a raciocinar,a relação tem que ser de troca.É simples, quer me usar como vitrine?Isso tem um ônus,está disposto a pagar? Pronto já que esse tem sido um caminho natural das coisas.Mas sinceramente trocar times grandes do Brasil por clubes médios de espanha e clubes do leste europeu é burrice,mas daquelas sem tamanho.Fazendo conta de impostos,despesas e outras perplexidades de uma mudança drástica de cultura,não vale a pena.Ess tipo de transferência só é boa pra quem mete sua “gorda”comissão no bolso.Mas não sou e nem é você,não é Paulinho.Que vai ensinar gente sem cérebro e desavisada que está sendo feita de fantoche.Abraço

    Paulinho: Não contrataria. Até porque o clube tambem tem direito de pensar no melhor para ele

  26. Bem MArcelo, “quase” concordo com você. Ainda temos exceções. Romário ainda tinha muito mercado no exterior. Preferiu ficar aqui. Marcos também teve oportunidade, preferiu ficar aqui. Sobre o Rogério, não falo, porque desconheço a verdade no caso do fax do Arsenal. Mas por outro lado temos Palermo, Riquelme…ainda temos exemplos, amigos… Agora, vamos inverter o raciocínio: E se os dirigentes do clube chegassem e falasse “Queremos você apenas porque é jovem e reverterá um dinheiro ao clube quando for vendido, e para isso escalaremos você até como titular, mesmo não sendo melhor que outro, porque você é mais novo e tem mercado.”..Será que alguém ficaria escandalizado? Ou mesmo “Nosso contrato é de um ano porque não temos ninguém para essa posição…Se tivesse, não estaríamos contratando você que não tem mercado nenhum”..Vamos pensar nos dois lados, galera..

    Paulinho: São situaçoes a serem pensadas. Dificeis de serem respondidas principalmente pelo nivel atual de quem gere o esporte no pais

  27. Pro João Dias:

    o William foi PERGUNTADO sobre o Valdívia ser chorão. E respondeu com um “se é chorão, deixa chorar”. O resto é ferveção de jornalista prá gerar matéria. E, como a classe é corporativista…

    Paulinho: Foi isso mesmo

  28. Paulinho,espero k o Marcele Deodato saiba k não é CT e estadio k faz jogador troca de clube, se fosse assim o Jancarlos não teria abandonar o bem estruturado atletico paranaense com sua grande serie invicta(KKKKK),no disputadissimo campeonato paranaense;msm na serie B o Timão vai mobilizar a midia escrita,televisiva e digital do pais inteiro, ao contrário do furaçãozinho do sul k é só mais um time no campeonato da seria A.Em relação a diretoria amadora e torcedora do Timão concordo na opinião,mas cada um merece o presidente k tem (k o diga o Petraglia)grande dirigente atleticano,profissional e torcedor do Coritiba.KKKKKKKKKKKKKK

    Paulinho: A diretoria do Corinthians é bem pior

  29. E ai Paulinho, blz? Eu só preciso de uma informaçao sobre a Libertadores. Quando começa a fase de mata – mata? Pois moro aqui nos Usa e quero comprar o pacote pra assisti-la…abraços!!!

    Paulinho: 30/04

  30. Olá Paulinho.
    Então você não poderia ser presidente de clube nehum. Não iria contratar jogador algum. Seu clube não teria time pra por em campo. Qual jogador que não tá louco pra jogar na Europa? O São Paulo foi muito elogiado por contratar o Adriano e ele já tem data pra voltar…. O problema não é a contratação de um jopgador que quer jogar na Europa. O problema é que qualquer coisa que a atual diretoria do Corinthinas faça, você irá cirticar, seja uma atitude boa ou não. A impressão que fica é que vc não está analisando o fato. Com todo respeito, acredito que você chegou num ponto que não consegue mais analisar de forma imparcial .Mais ou menos assim: Se vez tá errado, se não fez tá errado tambem. Aí fica difícil dar credibilidade para o comentário…
    Um abraço.

    Paulinho: Não tem nada a ver o que você falou

  31. Pessoal, a vitrine quer dizer a midia e exposição que o clube vai proporcionar para o jogador…teve um post ai que o cara falow q o atletico é melhor vitrine do que o Corinthians e Santos pelo fato de estrutura do clube…q nada a ver isso..desde qd o Atletico faz alguma venda milionaria de jogador por possuir estadio e Ct melhor?? Que tipo de “boa” exposição nacional e qualificação o futebol paranaense tem no pais atualmente??? Independente da situação do clube estar ou nao na primeira divisao o Corinthians tera tanta exposição nacional do que o Atletico na primeira pela midia q o clube proporciona…por favor nao estou sendo bairrista mas é fato!! Se fosse a estrutura que contasse na venda entao o Robinho se formado no Atletico renderia mais q rendeu de lucro para o Santos?!?!?!

    Paulinho: A exposição em São Paulo é muito maior

  32. Paulinho, leia o post mais recente do blog da Marília Ruiz no Lancenet, o end é: http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mariliar/default.asp

    Prova mais do que suficiente sobre o que pensa o Presidente da CBF acerca do uso e destinação de dinheiro público. Se o principal “homem” na direção da Copa já pensa já se expressa dessa forma publicamente 6 anos antes do evento, fico com sério temor sobre o que vem pela frente. Aliás, o temor só se confirmará. Nosso Brasil não tem jeito.

    Paulinho: O que esperar do Barão de Munchausen ? Tem que cair…

  33. Por uma lado é ruim, afinal apenas quer usar os times como trampolim.

    Por outro, está abrindo o jogo e dizendo o que todos nós já estamos carecas (como o Birner) de saber.

    Paulinho: E o clube não pode aceitar essa situação

  34. Caro Paulinho, a seguir seu raciocínio, os clubes praticamente não contratariam hoje em dia nenhum destaque, resumindo seu campo de atuação nos chamados pratas da casa e nas promessas mediatas. Isso porque qualquer jogador que ganhe um pingo de espaço na imprensa esportiva já almeja a Europa, quando não é de fato levado para a Europa. Essa é a lógica atual do mercado brasileiro. Por questões estruturais e econômicas, infelizmente, hoje não se segura sequer o bom jogador. Daí porque se o jogador quer usar o clube para alcançar a Europa (leia-se fama e dinheiro!), o clube deve se aproveitar do futebol do jogador e ainda auferir lucro com o mesmo. Para tanto, como dito em outras mensagens, basta exigir cláusulas contratuais que protejam o clube, como o prazo e multa, repudiando peremptoriamente cláusulas maléficas, como a chamada cláusula de venda para o exterior. Isso, aliás, é o que o SPFC vem fazendo de maneira simples e é declamado, em versa e prosa, pela imprensa em geral.

    Paulinho: É por isso que o nivel do futebol esta tão ruim

  35. Marcelo Deodato, o Atlético Paranaense é um clube de notória tradição, mas sua influência é regional.

    Paulinho: Não tem a mesma exposição de São Paulo

  36. Eu contrataria…

    Qualquer jogador profissional sonha em jogar no exterior.
    O importante é fazer um contrato que segure o jogador em suas obrigações e que garanta ao clube uma boa vantagem nas próximas negociações.

    Se o SPFC estivesse negociando você não criticaria Paulinho.

    Paulinho: Por que não ?

  37. Nos dias de hoje, é normal isso. Mas um pouco de classe não faz mal a ninguém. Mas são empresários… o que esperar deles?

    Paulinho: O clube não pode se submeter a isso

  38. Paulinho, há tempos escrevi aqui que vc é um excelente blogueiro e, ainda, te desejei sucesso e sorte. Me lembro que naquela época, de forma construtiva, te adverti quanto a forma que vc estava conduzindo seus comentários. Pois estava passando do razoável, vendo só o lado negativo de tudo.
    Pois bem, esse seu comentário é outro exemplo disso. Claro que um dirigente vai preferir contratar um jogador com a intenção de jogar na Europa. Ou vc prefere um jogador que tenha como objetivo de carreira jogar na 3 divisão?
    Hj em dia não existe mais esse negócio de amor a camisa. Até mesmo porque, vc é um dos que cobra profissionalismo. E profissionalismo é faxzer bem o seu trabalho para ser valorizado onde está ou, se for necessário onde te valorizarem melhor.
    Mais uma vez vc pecou pelo excesso.
    Contudo continuo seu leitor e torço pelo seu sucesso. Parabens e boa sorte, vc merece.

    Paulinho: É apenas a minha sincera opinião

  39. O que choca é que inconscientemente a gente sempre espera que o sujeito que chega para jogar num clube como o Corinthians ou o Santos se emocione, faça planos de ser campeão, de virar ídolo, etc.
    A realidade hoje é outra, o negócio é dinheiro, valor de mercado, transações relampago. Casos como Rogério Ceni, Marcos são exceção.
    Então não vejo nada demais na declaração feita, não porque eu concorde, mas sim porque 99 por cento das transações no futebol tem esse objetivo.

    Paulinho: Uma pena

  40. é Paulinho, este e o retrato do futebol brasileiro na atualidade…gdes clubes servindo apenas como ” barriga de aluguel “, para empresários colocarem seus jogadores. Veja o caso do Palmeiras, atual, ou do corinthiasn msi, …e triste ver equipes quase centenárias sendo tratadas como clubes de quinta categoria….
    Gostei do que escreveu o leitor marcelo ( o primeiro post )….concordo com ele…eu contratatia o jeancarlos memso assim, mas colocaria multa alta…..e a unica maneira de n ser 100% prejudicado. Mas NUNCA aceitaria uma gerencia por parte dos empresarios…dizendo que o jogador tem de ser titular para se valorizar ( ou alguem ainda tem dúvida, que srs como wagner ribeiro, juan figer, leo rabello e tantos outros ) mandam inclusive na escalação ?
    abs

    ps > coloquei o nome dos srs empresarios em minúsculo, pois os considero seres humanos inferiores memso que nem uma letra maiuscula merecem

    Paulinho: Jogador que chega pensando em sair não da certo

  41. Quero sugerir uma pauta ao amigo. Hoje no programa Jogo aberto, foi o Coronel Marinho. No centro do papo de quase 40 minutos, falaram sobre o arbitro/professor de Guarulhos. Bom vc já sabe do que estou falando. Houve por parte de uma apresentadora boazuda (rs) a defesa do arbitro, mesmo sabendo que esse arbitro/professor trabalhava para um tecnico de futebol.
    A pauta seria:
    Qual é então o limite ético nesse mercado? Sabendo que esse técnico, uma vez, usou de subterfúgio e acusou um arbitro de futebol de homossexual para tirar o peso da derrota de cima de seu time e que já contratou um jogador, sem depois sequer usá-lo para que o concorrente direto ao título não tivesse peça de reposição (quando estava no Cruzeiro). Será que esse técnico não ultilizaria de sua influencia para derrepente prejudicar um time grande ou então, um dos times pequenos que está na ponta da tabela como o Guaratinguetá?Qual o limite etico dessas pessoas do futebol? Aliás eles sabem o que é ser ético?

    Paulinho: Muitos deles não sabem

  42. paulinho,infelizmente essa e a dura realidade,nao temos mecanismo de controle e nem legislacao que mude essa realidade…o todo poderoso spfc ja assumiu essa condicao qd abre as portas do clube pra recuperar jogadores em tro de 6 meses de contrato.

    Paulinho: É uma realidade que tem que ser combatida

  43. Paulinho, o caso desse jogador não é muito diferente do que está acontecendo com o SP, acho horrivel ser torcedor de time ” barriga de aluguel” , sou Palmeirense do tempo da academia sei até hoje a escalaçao do verdão daquela epoca, ta hoje é outra epoca mas não contrataria não além do mais e um jogador fraco em todos os sentido.

    Paulinho: Não tem cacife ainda para se portar dessa maneira

  44. Pelo menos foi honesto, o que no minimo eh novidade, e se ele que aparecer tem que jogar bola ou naum?! e se ele jogar bem e logo depois for vendido vai dar lucro pelo futebol e pelo dinheiro. outra eh que pelo bem ou pelo mal eh uma pessoa com objetivo.

    Paulinho: É dificil ficar focado com a cabeça lá fora

  45. É ilusão achar que algum jogador hoje queira ficar no Brasil…

    São raras as exceções, de se contar nos dedos, de jogadores que tem identificação com o clube. No Brasil só Rogério Ceni e Marcos (com o SPFC e o Palmeiras respectivamente).

    O resto só quer saber de grana, além de uma vida mais confortável. E não estão de todos errados.

    O problema é quando economias menores que a do Brasil conseguem comprar jogadores ainda jovens como Ilsinho e William indo pra Ucrânia, por exemplo.

    Não tem nada de errado por exemplo, no Lucas ter ido pro Liverpool, ou no Robinho ter ido pro Real Madrid. O foda é ir pra timecos sem expressão da Europa.

    Paulinho: É por isso que o futebol brasileiro está tão dificil de assistir

  46. Eu contrataria e colocaria uma boa multa rescisória. Hoje em dia a grande maioria dos jogadores pensam deste jeito. Pelo menos foi honesto.

    Paulinho: Mesmo assim eu não contrataria

  47. Paulinho.. Como diria o jornalista Marcelo Rezende:

    – Meu amigo, minha amiga… Vê se pode…. Aííí eu lhe pergunto! Quem é Jancarlos?

    Paulinho: Pois é…

  48. Se vier, será apenas para compor elenco. Não é nenhum Cicinho da vida…

    Paulinho: Pelo visto se vier não vira o ano por aqui

  49. É por isso que as coisas têm que ser tratadas de forma profissional. Vc, por gostar de futebol, tenta virar jornalista. Errado. Poderia ser professor de educação física, fisioterapeuta etc. Gostar de esportes e trabalhar em jornalismo não combinam. Tem que gostar de jornalismo. E essa opiniões mostram apenas a paixão da coisa. Vergonhoso.

    Paulinho: Que tese maluca…e se eu gostar dos dois ?

  50. esses emprasarios são do c*&(&*!!! o cara joga mais ou menos e é convencido pelo empresario que é um cafu! e o jogador bobo acredita!! e os tolos dos torcedores também!!

    Paulinho: Quando caem na real…

  51. Na boa, quem é esse tal de Jancarlos? Nunca tinha ouvido falar nele antes do Corinthians pensar em contratá-lo, e ele quer ir pro exterior?hahaha…manda ele pro Kuwait, que lá é que é lugar de perna-de-pau, e não no Timão.
    Ta parecendo aquele lateral Pedro que veio pro Corinthians e ficou um mês…aquele prego!

    Paulinho: Quer ir para o exterior e nem fez por onde ainda

  52. Com certeza não contrataria. Idem Acosta, o mesmo em relato, disse que não jogaria na 2a divisão. O intuito era jogar no SPFC, como não deu certo, acertou com o Corinthians Mais com essa atual diretoria tudo é possível.
    Agora Paulinho… Acredito que uma enorme gama de jogadores qdo. negociados com clubes grandes, já vêem com a cabeça para uma eminente transferência para o exterior, infelizmente. Acabou o amor ao clube. Salve algumas exceções (ex.: Rogério Ceni).

    Paulinho: É bem por ai…

  53. Sim, o Corinthians precisa de um lateral-direito, esse negócio do clube servir como vitrine pro jogador ser transferido pra Europa até meu cachorro sabe.
    Agora, onde esse empresário achou tanto torcedor do Santos assim? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Paulinho: Ironia corinthiana…

  54. cara, como me dá raiva esse papinho!!
    esse negócio de vitrine, projeção.. nossa, me irrita muito isso, um jogador vem pro meu time falando que meu time é trampolim? então não vem, vai pular em outro lugar.

    Paulinho: É bem por ai

  55. Vamos por partes;

    Paulinho, todos tem o direito de discordar, mas argumente comigo, qual o motivo que, ESSE ANO, faz do Corinthians vitrine melhor que o Atletico Pr para um atleta que quer se vendido ao exterior? E outra, “nao tem a mesma exposicao que SP”, poxa, os nacionais terminam em 1 mes, depois estamos falando nacionalmente, e no mesmo fim de semana que o Atletico estiver enfrentando o SP, o Corinthians estara em Natal jogando pelo ABC….. e eu moro aqui na Rua Tucuna, Perdizes, nao sou do Sul, conheco os clubes, as estruturas, e como vc bem diz, sei do que falo.

    Palmeirense, concordo e nao entro no merito da questao, minha revolta eh com a imbecilidade do empresario em relacao ao que descrevo acima.

    Paulo, O jancarlos ja eh jogador pronto, a formacao de atletas (top de linha no sccp) nao eh a questao, a questao eh o momento, a exposicao ao exterior, valorizacao do atleta. O que vc pensaria se fosse presidente de um clube europeu e te oferecessem um atleta de um outro pais e quando peguntasse a procedencia, receberia a seguinte resposta; “Ate o comeco do ano jogava num time da 1a divisao, agora esta em um da 2a” Vc compraria o atleta? Vc acha que neguinho la fora sequer sabe quem sao Corinthians e Atletico ? Baseado em que ? Jogaram quando na Europa ou Asia? Vc acha que alguem fora o site da Fifa, lembra do Mundial de 2000? (Nao lembram nem do ano passado!!)

    Julio, por favor, leia tudo que escrevi acima. Concordo que o Santos sim eh melhor vitrine que o Atletico. A estrutura do clube ajuda na manutencao e desenvolvimento do atleta, no seu bem estar, logo, no seu desenvolvimento dentro do clube. (Por que vc acha que Acosta nao consegue jogar aqui, ele f**** o timao varias vezes ano passado e desaprendeu?) Se vc acha que fator psicologico eh piada, pegue suas coisas e va sozinho exercer sua profissao por 3 anos em Donnetsk na Ucrania….sera uma bela experiencia!!

    Enfim, nao gostaria de me expressar tanto, apenas queria registrar que minha opiniao se baseia unica e exclusivamente ao pensamento do empresario. Acho que, NO MOMENTO, para quem quer vender um atleta para o exterior, nao deve troca-lo de um time de 1a divisao para qualquer time de divisao inferior. Jogador hoje eh mercadoria, portanto eh a tal lei da oferta e demanda, um jogador de 1a vale mais do que um de 2a. (Salvo rarissimas excecoes, e Jancarlos definitivamente nao eh uma delas)

    Por favor, nao confundam bairrismo, historia, tradicao, ou qualquer outro topico que nao mencionei para criar um argumento qualquer e sem objetivo concreto.

    Obrigado Paulinho, pelo contrario que possa parecer, sou seu fa, sucesso e um abraco…

  56. o empresário dele foi infeliz , mas não contratar por esse tipo de declaração é pior ainda , que faça uma boa multa e um contrato longo , se o cara quiser mesmo ir para Europa , que jogue muito .

    Domingos Neto.

  57. jancarlos????? aposto que na base tem jogador melhor ou igual.

    Paulinho esses jogadores que antes mesmo de falar quero me firmar no corinthians, quero fazer meu nome aqui, quero ser idolo, como era antigamente não existe mais, os empresários estão matando o futebol brasileiro e ganhando muito dinheiro.
    li no lance que o wilian quer voltar ao corinthians, tem que voltar nada, ninguem mandou sair. Onde já se viu preferir a ucrania ao corinthians. já que o dinheiro subiu pra cabeça que compre bastante cobertor, blusa, etc pra suportar o frio.

  58. Amigos (particulamente o Marcelo Deodato),

    sem querer polemizar, prometo que é meu último comentário neste post.

    Basta olhar as tabelas dos primeiros turnos das séries A e B do Brasileirão, divulgadas ontem. Tá lá no http://www.cbfnews.com.br

    Todos, repito todos, os jogos do Corinthians terão transmissão nacional. Serão 15 aos sábados à tarde, em canal aberto, e 4 às terças-feiras à noite, pelo SportTV. Nenhum em transmissão exclusiva pelo pay-per-view.
    Veja que interessante:15 dos 19 jogos do primeiro turno serão aos sábados, 16:00 h.

    Vá lá na tabela da série A e veja quantosjogos doFuracão terão transmissão em rede nacional.

    Creio que isto explica, e encerra o assunto, visibilidade.

  59. Chico … entao vc acha que jogo pela segunda divisao nacional no Frasqueirao contra o ABC de Natal, transmitido pela RedeTv da mais visibilidade do que um jogo na Arena pela 1a divisao e pela Globo contra o SP ??

    Nao sei ao certo mas acredito que 2 publicos irao ver a serieB, os corinthianos e o resto do Brasil que apenas ira rir e torcer contra o Corinthians…nao sei se eh a visibilidade correta para quem almeja o mercado exterior de ponta.

    Mas respeito sua opiniao, apenas acho que sua crenca final esta errada, pois suas palavras apenas avivam a discussao…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: