O PCC e as categorias de base do Corinthians

Cristiano Santana

A empresa MB10 Sports, inscrita na CBF e na Junta Comercial como ‘Neposiano Intermediação Marketing e Sport Ltda’, com nome fantasia ‘MB Intermediação, possui, oficialmente, nove jogadores nas categorias de base do Corinthians.

São eles: (nove nomes retirados por decisão liminar da Justiça).

Todos contratados na gestão Augusto Melo.

Dois deles em parceria com Oliverio Junior, intermediário de atletas que, há tempos, disfarça-se como jornalista.

Cristiano Santana apresenta-se como CEO da MB, porque os verdadeiros donos, Biank Douglas Santos da Silva (principalmente) e Marco Antonio Neposiano Oliveira da Silva, não podem aparecer.

Claudinei Alves, Augusto Melo e Valmir Costa

O trio chegou ao Corinthians, ainda na primeira campanha de Augusto Melo – a que saiu derrotado por Duílio ‘do Bingo’, em 2020, através de Claudinei Alves, atual diretor das categorias de base.


Marco Neposiano

Alterações no CNPJ coincidem com eleições do Corinthians

A ‘Neposiano Intermediação’ foi constituída em 06 de novembro de 2020, em nome de Marco Neposiano, exatamente no mês em que Augusto Melo perdeu as eleições do Corinthians.

O proprietário tem ficha criminal relevante.

A maior parte dos apontamentos circulam entre furto e assalto a mão armada.

Após a derrota no primeiro pleito, a MB10 (nome fantasia da Neposiano), tornou a registrar movimentação somente em 16 de novembro de 2023, quando sabia-se, de antemão, que Augusto Melo venceria as eleições do Timão.

Através dela o perigosíssimo Biank Douglas, que a polícia investiga como membro do PCC, ingressou no contrato social.


Biank Douglas

Crime organizado e outra ‘LIONS”

É extensa a folha corrida de Biank Douglas, incluindo, no mínimo, duas condenações por furto e assalto a mão armada (09 anos e 12 anos), além doutros apontamentos preocupantes, como investigações sobre trafico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, em que a polícia o trata como membro do PCC.

Num destes inquéritos, encontramos o seguinte relato:

“Notou-se no local a existência de logomarca ‘GRUPO LIONS SEVEN’, cuja pesquisa em fonte aberta revelou vinculo com a seguinte resposta: Davi Morgado – Presidente na Grupo Lions Seven”

“(…) chamando a atenção da Equipe de Investigação a existência, no local, de cópia dos autos de Inquérito Policial n. 2124279-68.2020.040201, que está em trâmite por essa Delegacia de Polícia Especializada que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, figurando , havendo nas cópias dos autos referidos relatórios de investigação e pesquisas de suspeitos , entre os quais BIANK DOUGLAS SANTOS DASILVA , portador da cédula de identidade n. xxxxx-X , indicado em relatório de investigação produzido por essa especializada e encontrado no local da busca e apreensão, como individuo voltado a prática de crimes patrimoniais e com ligação com a organização criminosa ‘PCC”

Basta rápida busca no Blog do Paulinho para verificar a grande quantidade de citações aos nome ‘Lion’ e também ‘Lions’ ligados a supostos criminosos que mantém negócios com o Corinthians ou foram contratados, como funcionários, pelo clube.

Biank tem registros de furtos em Cubatão e Santos, além de assaltos a mão armada no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, e no Litoral paulista.

Estava em liberdade provisória até recentemente, após cumprimento de condenações no presídio de Mongaguá.

Em 07 de novembro de 2024, Biank e Neposiano notificaram o site ‘JUSBRASIL’ para que excluíssem de suas buscas as dezenas de apontamentos criminais que os cercam, mas não obtiveram êxito.

Há pouco, ingressaram com ação judicial contra a empresa, pelo mesmo objetivo.


Oliverio Junior, parceiro da MB-10

 


*Em cumprimento a decisão judicial, o Blog do Paulinho retirou da postagem as identificações dos jogadores, que são vítimas dos empresários citados, com nomes e fotos tornadas públicas pelos próprios agentes que os representam, através do Instagram.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.