Candidato a presidente do Corinthians investe pesado em canais de fake-news

Augusto Melo e Rubão, ao fundo

Seguindo orientação de grupo de comunicação especializado em movimentar mídias sociais, Augusto Melo, candidato a presidente do Corinthians, tem investido pesado na cooptação de canais de torcedores do Timão.

A maior parte deles, comerciantes de fake-news.

Ontem, Augusto esteve no canal de um ‘espertinho’ que tratou de, durante uma hora e meia, seguir roteiro pré-determinado pela assessoria do candidato, sem aparentar constrangimento em elogiá-lo a cada dois minutos.

Este ‘rapaz’, da campanha passada até a atual, pulou de mil seguidores para mais de cem mil, sugerindo, talvez, manobra financeira de acréscimo de público.

O possível financiamento ficou ainda mais evidenciado quando o ‘desfrutável ‘ anunciou, na live, não apenas o enésimo churrasco promovido por Augusto em Parque São Jorge – desta vez na ‘relevante’ bocha, mas também a empresa de brindes de um de seus apoiadores, que até material de campanha enviou para que fosse sorteado entre os expectadores.

Constrangedor.

Seria bem melhor para o candidato, que acusou este espaço, sem a coragem de citar nosso nome, de atacá-lo com ‘fake-news’ – sob os risos e aplausos do ‘comunicador’, embora as postagens estejam amplamente documentadas (em alguns casos até com a voz dele), que aceitasse ser entrevistado pelo Blog do Paulinho.

Não haveria melhor maneira de se defender.

Ou, em caso de mentira, ser desmascarado ainda mais.

Teria coragem?

A agenda está aberta, mas não o bolso, que já recusou proposta de ‘ajuda’ financeira de Augusto no pleito passado, hábito de cooptação, deplorável, assemelhado à corrupção, que ele parece ainda manter.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.