Advertisements
Blog do Paulinho

Caso Santos e Bragantino: manipulação de resultados foi denunciada, anos atrás, pelo Guaratinguetá

Ontem, o presidente do Santos, Andres Rueda, denunciou tentativa de manipulação de resultado numa das partidas de futebol feminino do clube, objetivando facilitar a vida de apostadores esportivos.

Uma atleta do Bragantino teria sido abordada pelo preparador de goleiras do Peixe, Fabricio de Paula, com a proposta indecente.

A jogadora se negou a participar do esquema e denunciou o sujeito à diretoria do clube, que, ato contínuo, comunicou ao Santos.

Rueda desconfia, ainda, de um suposto envelope entregue por Fabricio à Adeli Mara Monteiro, quarta árbitra do jogo (flagrado pela câmeras que transmitiam a partida).

Abaixo, vídeo flagrando o repasse:

O caso será agora investigado pelo MP-SP.

Tomara com mais rigor do que anos atrás, quando o então treinador do Guaratinguetá, João Telê, denunciou um esquema de manipulação tão grave quanto, citando o nome de jogadores, árbitros, etc, mas nada, efetivamente, foi resolvido.

Apesar de evidências robustas, a denúncia foi arquivada sem maior aprofundamento nas investigações.

É poderoso o lobby, quase sempre à margem da Lei, de grandes apostadores que gastam fortunas – e ganham ainda mais – para corromper o futebol a benefício de seus interesses.

Quase sempre, as abordagens ocorrem em divisões inferiores ou em campeonatos de pouca expressão, ambiente em que os atletas, quando recebem salários, embolsam muito pouco.

Telê, à época, presenciou resultados inacreditáveis contra sua própria equipe.

Em sua denúncia, um advogado, dono de site com fama de cobrar propina de esportistas, foi apontado como um dos operadores do esquema de fraude às apostas, mas a polícia e o MP-SP sequer se deram ao trabalho de ouvi-lo.

Agora, com a projeção midiática do Santos, talvez as coisas aconteçam de maneira diferente.

Pode, de fato, como afirmou Rueda – e provavelmente é – ser o fio da meada de um sistema grandioso de corrupção que, há anos, não é novidade para quem conhece os bastidores do desporto nacional.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: