Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians pagou advogado em ação particular de cartola contra o Blog do Paulinho?

Pedro Luis Gomes Freire

Ontem (12), o Blog do Paulinho revelou que Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, presidente do Corinthians, pediu a prisão, através de ação criminal, deste jornalista, sob acusação, equivocada, de calúnia.

Se deu mal.

A sentença, na íntegra, pode ser conferida no link a seguir:

Presidente ‘democrático’ do Corinthians perde ação em que pedia prisão de jornalista

Tão estranho quando um cartola que se vende como da ‘democracia’ tentar calar a imprensa é o fato dele ter utilizado, para causa particular, um advogado, Pedro Luis Gomes Freire, que diz, mais do que trabalhar, possuir escritório profissional em Parque São Jorge.

Abaixo a procuração, assinada por Duílio, com papel timbrado do Corinthians e carimbo da presidência, confirmando a informação:

A dúvida: teria o Corinthians pagado os honorários de ação privada do dirigente?

Ontem, Rolando Wohlers, popular Ciborg, associado do Corinthians, postou a seguinte mensagem em lista de whatsapp:

“(…) há duas semanas, no Bar da Torre, no Pq. São Jorge, o Diretor do Departamento Jurídico do Corinthians, Dr. Herói, confidenciou a amigos que o jornalista (Paulinho) está com seus dias contados”

De fato, estão.

Hoje completo exatos 18.342 dias vividos, iniciados há pouco mais de 50 anos, no dia 25 de março de 1972.

Herói Vicente, diretor jurídico do Corinthians

Herói Vicente, em tese, seria o chefe do Dr. Pedro Luis Gomes Freire, ambos comandados por Duílio Monteiro Alves, e, supostamente, ‘vigiados’ por um escritório de ‘compliance’ que poderia ser apelidado, dependendo do comprometimento, de ‘Mr. Magoo’ ou ‘Dick Vigarista’.


Abaixo a primeira página da inicial do processo derrotado comprovando tratar-se de uma ação pessoal do cartola, não do Corinthians, contra o jornalista, o que tornaria qualquer financiamento do clube, assim como a utilização de seus colaboradores (ainda que pró-bono) e símbolos – no caso, documento oficial e carimbado, como ato, ao que parece, irregular de gestão.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Corinthians pagou advogado em ação particular de cartola contra o Blog do Paulinho?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: