Advertisements
Blog do Paulinho

Presidente ‘democrático’ do Corinthians perde ação em que pedia prisão de jornalista

Herói Vicente (dir. Jurídico) e Duílio ‘do Bingo’ (presidente do Corinthians)

No último dia 02, Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, presidente do Corinthians, que se apresenta na condição de herdeiro do movimento ‘Democracia Corinthiana’ – o símbolo é constantemente utilizado pela gestão – ingressou com ação judicial na 22ª Vara Criminal de São Paulo pedindo a prisão deste jornalista pela suposta prática do crime de ‘calúnia’.

Se deu mal.

A juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, em sentença exemplar, rejeitou a queixa de pronto..

As alegações de Duílio, na inicial do processo, chegam a ser constrangedoras.

A causa da indignação está inserida na postagem intitulada “Corinthians é investigado por crimes tributários e lavagem de dinheiro em São Paulo” (reproduzida ao final).

Duílio não rebate uma linha sequer da matéria, mas enxerga ‘calúnia’ na charge que a ilustra, em que se diz comparado aos ‘irmãos metralha’.

O presidente do Corinthians nunca desmentiu as informações de que seus bens e contas – e das pessoas de sua família ligadas ao clube – estão bloqueados há quase uma década; que manteve conta em paraíso fiscal; que suas pendências com o Imposto de Renda (dezenas de milhões de reais) avolumaram-se, coincidentemente, no mesmo período em que dirigiu o futebol do Timão, etc.

Todas reveladas pelo Blog do Paulinho.

O cartola não responde, também, do que sobrevive.

A informação é relevante levando-se em consideração o contexto descrito e que sua atuação no Corinthians não é remunerada.

Tantos assuntos importantes a serem negados, ou confirmados, e Duílio preferiu pedir a prisão de jornalista (comportamento nada democrático) por conta de uma charge, como bem observado pela juiza Érica, de tom absolutamente jocoso, que retratava ex-presidente e presidente do clube, nesta condição, em matéria que apontava deslizes da agremiação que administravam.


Confira abaixo a matéria que deixou Duílio desconfortável (com a charge):

Corinthians é investigado por crimes tributários e lavagem de dinheiro em São Paulo

Anteontem (07), o MP-SP protocolou ação criminal contra o Corinthians por suposta prática de crimes tributários e indícios de lavagem de dinheiro.

Foram apontados calotes em ISS no valor de R$ 72,2 milhões.

Há evidências, também, de sonegação fiscal.

Serviços teriam sido prestados sem correspondente emissão de Notas Fiscais ou, quando emitidas, em alguns casos, com possibilidade de fraude (valore incompatíveis, segundo análise pericial).

Contratos do departamento de futebol e também de obras estão sendo analisados.

O inquérito foi acolhido pela 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital, e está a cargo do juiz Thiago Baldani Gomes De Filippo, que ainda não deliberou sobre o assunto.

A promotoria pede mais prazo para as investigações e a suspensão no tocante à pendência do ISS até que seja, definitivamente, sentenciada uma ação promovida pelo Corinthians que busca anular a despesa na esfera cível.


Íntegra da Sentença que recusou ação criminal do presidente do Corinthians contra o editor do Blog do Paulinho:

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Presidente ‘democrático’ do Corinthians perde ação em que pedia prisão de jornalista

  1. Pingback: Corinthians pagou advogado em ação particular de cartola contra o Blog do Paulinho? – Blog do Paulinho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: