Advertisements
Blog do Paulinho

A hipocrisia do General que quer acabar com a gratuidade nas Universidades públicas

O deputado federal General Peternelli (União Brasil-SP) apresentou emenda ao PEC “para determinar que Universidades públicas cobrem pagamento de parte dos estudantes”.

Em entrevista a ‘O Globo’, o parlamentar disse que a gratuidade gera distorções gravíssimas, sem, porém, explicar quais seriam.

Estes problemas não foram enxergados por Peternelli quando o próprio, pelo período de três anos, estudou, gratuitamente, na Escola Preparatória de Guerra, assim como nos quatro anos que cursou a escola militar das Agulhas Negras – neste caso ainda recebendo, do Exército, salários na condição de aluno e depois de cadete.

Ao contrário da escola pública, em que grande parte dos estudantes enfrentam dificuldades básicas de sobrevivência, o parlamentar, quando agraciado pelo ensino das Forças Armadas, recebeu moradia, uniforme, alimentação de qualidade, além de assistência médica e odontológica.

Hipocrisia, escancarada, de quem gozou privilégios durante toda uma vida e agora quer submeter toda uma população sem condições financeiras à limitações que, por óbvio, impactarão no futuro de muitos jovens

Teria Peternelli, que é candidato à reeleição, chegado a Deputado se precisasse pagar pelos estudos que cursou gratuitamente?

Há quem estranhe o súbito interesse do General pelo assunto e, principalmente, a mudança de opinião com relação à gratuidade escolar, que se contrapõe não somente às facilidades a que teve direito, mas também às proporcionadas a sua filha, que estudou em Universidade bancada pelo Estado, embora o pai, por razões evidentes, pudesse arcar com custos particulares.

Dos 435 discursos que realizou no exercício do mandato, até a propositura da polêmica emenda, nenhum tratou, direta ou indiretamente, de ensino público.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: