Advertisements
Blog do Paulinho

Caso TAUNSA: burrice, esperteza e omissão se misturam para prejudicar o Corinthians

Ontem, o Blog do Paulinho publicou a análise intitulada ‘O dilema do ‘oposicionista’ na diretoria do Corinthians’, criticando o comportamento do cartola Herói Vicente durante e depois da parceria do clube com a TAUNSA.

O dilema do ‘oposicionista’ na diretoria do Corinthians – Blog do Paulinho

Em síntese, dissemos que o presidente Duílio ‘do Bingo’ alegou que somente assinou o contrato após análise do departamento jurídico.

Ou seja, transferiu parte da culpa para Herói.

O texto é claro.

Abaixo alguns trechos:

“Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, deixou claro que somente assinou o acordo do clube com a TAUNSA – nitidamente uma empresa sem credibilidade – após analise e parecer do departamento jurídico, comandado pelo ‘oposicionista’ Herói Vicente”

“Nitidamente traído – se não estiver no mesmo barco de quem se deu bem com a transação -, não restaria opção se não a da renúncia, acompanhada de explicações detalhadas sobre o que motivou a aproximação com a TAUNSA”

“Do contrário, a impressão que fica é a da conivência”

“Seja pela possibilidade de lucrar, sabe-se lá em que contexto, com a judicialização do problema, ou politicamente, o que levaria à explicação da flexibilidade da garganta para engolir, a seco, esse sapo gigantesco”

Ainda assim, a parte menos inteligente entre os conselheiros que bajulam o diretor jurídico passou o dia defendendo o cartola.

Alegaram que, no ato do acordo, Herói sugeriu pagamento à vista do contrato, exatamente por ter diagnosticado que se tratava de gente picareta, e que Duílio decidiu, ainda assim, seguir adiante.

Trata-se exatamente da confirmação do que diz a nossa análise.

Se verdadeiros os argumentos, Vicente tem ciência não apenas de que era um negócio lesivo ao Corinthians, como permaneceu no cargo ao testemunhar um atentado do presidente contra os caixas do Timão.

Calado.

No recente 22 de abril de 2022, portanto, cinco meses após a assinatura do contrato e já com o calote em andamento, Herói foi confrontado em cirúrgica intervenção do torcedor Francisco Henrique Cruz, através do facebook:

“Cadê o parceiro? Cadê o patrocínio pontual, enfiaram uma porra de uma tal de TAUNSA manchando o nosso manto com calotes”

“Nosso manto, por sinal, parece de time do interior recheado de patrocinadores, alguns deles desconhecidos que mais ganham projeção do que ajudam o clube”

Em vez de esclarecer, Herói defendeu a diretoria, já sabendo – segundo seus correligionários – dos desvios de conduta:

“Jamais vou deixar de buscar soluções para o SCCP. Espero que você repense essa postura derrotista”

Ontem (28), novamente o diretor jurídico defendeu o presidente Duílio e o grupo ‘Renovação e Transparência’.

Em desabafo, o torcedor Rodrigo Garcia publicou:

“Fora Duílio e também chapa Renovação e Transparência”

“O Corinthians precisa ter um presidente novo, uma chapa nova; não da situação e sim da oposição”

Herói respondeu:

“O Corinthians precisa do amor e da dedicação dos que desejam o bem da instituição e possuem capacidade de fazer a diferença, independentemente de matizes políticas, sectarismo e discursos oportunistas”

Tudo isso pós problema com a TAUNSA.

O Corinthians está na triste situação atual não apenas por conta da possibilidade de corrupção, mas também pela omissão dos que se calam porque almejam poder e da burrice ou, em alguns casos, excessiva ‘esperteza’, de conselheiros cegos de ‘paixão’ pelos ídolos de barro.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: