Advertisements
Blog do Paulinho

Racismo no clube da Democracia Corinthiana

Nos bastidores da partida entre Corinthians e Deportivo Cali, pela Libertadores da América, senhores bem vestidos ingressavam nos camarotes do estádio de Itaquera sem serem admoestados.

Alguns, principalmente a turma da ‘carteirada’, sequer precisava mostrar o ingresso.

Dois jovens, pretos, favelados, trajados com a simplicidade de camisetas, moletons e chinelos, foram barrados no mesmo setor, apesar de possuírem entradas para estar no local.

Os ingressos foram doados por um empresário que, por questões pessoais, não poderia comparecer ao jogo.

Humilhados, os garotos foram agredidos verbalmente e também fisicamente quando tiveram tomados de suas mãos os passaportes para os camarotes que foram, brutalmente, rasgados pelos responsáveis pela ‘triagem’.

Preto na Arena de Itaquera somente se for famoso e alinhado com a diretoria.

O episódio foi flagrado, em vídeo, por Gustavo Senna, conhecido como Sena MC:

Enquanto os garotos, efetivamente corinthianos, eram humilhados, a diretoria do clube, que sobrevive da indevida comercialização do movimento ‘Democracia Corinthiana’, dividia seus camarotes com representantes da Elite, nem todos torcedores alvinegros.


Resposta do Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece, a respeito de denúncia nas redes sociais sobre incidente na entrada de dois torcedores menores de idade no jogo Corinthians x Deportivo Cali, pela CONMEBOL Libertadores, na última quarta-feira (13): 1. A entrada dos dois garotos é recusada no setor Oeste às 21h15 por ambos estarem sem documentos e desacompanhados de pais ou responsáveis, segundo imagens de circuito interno. Salientamos que é proibido o ingresso de menores de 10 anos desacompanhados nas dependências da Neo Química Arena, conforme estabelecido pelo Artigo 75 do Estatuto da Criança e do Adolescente. 2. Alguns instantes depois, os garotos retornam, próximos de um torcedor… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/16/corinthians-ingressos-de-garotos-barrados-na-libertadores-nao-valiam.htm?cmpid=copiaecola

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: