Advertisements
Blog do Paulinho

Ronaldo ‘Fenômeno” e Andres Sanches rondam a Ferroviária de Araraquara

Ronaldo ‘Fenômeno’, que, recentemente, assumiu o futebol do Cruzeiro – com origem de dinheiro ainda a ser melhor apurada, segue aproveitando-se das facilidades geradas pelo futebol brasileiro.

Através da ‘Estrella Galícia’ – da qual, asseguram alguns, seria sócio oculto ao lado de Andres Sanches, ex-presidente do Corinthains -, o ex-atleta estaria adquirindo a Ferroviária de Araraquara, que, até então, estava sob o domínio de Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia que caiu em desgraça, recentemente, acusado de crimes sexuais.

O valor, especula-se, giraria em torno de R$ 20 milhões.

Todos os negócios do futebol da equipe, nos últimos anos, eram tocados pelo agente Kia Joorabchian, através do preposto/sócio Giuliano Bertolucci.

As peças, de fato, se encaixam.

O Prefeito da cidade, extremamente influente no clube, é amigo pessoal de Andres Sanches, ex-presidente do Corinthians, que possui negócios diversos com todos os citados.

Em sua recente gestão no alvinegro, coincidentemente, a ‘Estrella Galícia’ foi uma das parceiras comerciais.

O valor anunciado pelo patrocínio foi de R$ 10 milhões.

A cervejaria é patrocinadora, também, do Valladolid, clube espanhol que Ronaldo afundou na segunda-divisão local.

Outras coincidências envolvendo a cervejaria são interessantes.

Fabio Rodrigues

Fábio Rodrigues

O dono da marca no Brasil, ao menos no papel, é Fábio Rodrigues, ex-conselheiro do Corinthians, ligado ao grupo ‘Renovação de Transparência’, chefiado por Andres Sanches.

Em 2017, Estrella Galicia organizou torneio na Espanha, prometendo a participação da equipe principal do Corinthians, mas o clube decidiu levar uma equipe reserva sub-20, sem informar os adversários, resultando em histórica, e vexatória, derrota por sete a zero contra o La Coruña.

Corinthians participa de estelionato na Espanha e mancha história do clube – Blog do Paulinho

Mais uma coincidência: Pedro Martins, ex-CEO da Ferroviária, foi contratado por Ronaldo para a diretoria de futebol do Cruzeiro.

Vale relembrar que, recentemente, outro ‘empresário’ ligado a Sanches (Luis Paulo Rosenberg, através de Caio Campos), envolveu-se na proposta de compra do Juventus da Mooca, que só não foi finalizada, ainda, porque conselheiros do clube, desconfiados, estão dificultando a operação.

Os indícios e objetivos, apesar de originários em aparente obscuridade, são claríssimos para quem – caso do leitor deste blog, é bem informado sobre os bastidores da bola e da política.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: