Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians ‘passa o pano’ para conselheiro acusado de agredir mulheres

Manoel Ramos Evangelista (Mané da Carne)

Recentemente, Manoel Ramos Evangelista, vulgo Mané da Carne, conselheiro do Corinthians e ex-assessor parlamentar de Andres Sanches, agrediu duas colegas de Conselho em grupo de whatsapp oficial do órgão.

Em mensagem, mandou Analu Tomé “arrumar um tanque de roupa para se divertir”.

Noutra, desta vez por áudio, gerou revolta em Susy Miranda:

“Agora, puseram uma Lei Maria da Penha que, se puser qualquer coisa, se disser um ‘ó’ pra elas, elas vão (…) ‘ah, machista’, e elas estão me julgando agora. Elas podem tudo e nós não podemos nada. Mas, comigo não tem esse negócio, não. Se uma mulher me ofendeu, vou pra cima dela e dou-lhe murro mesmo”

As conselheiras protocolaram reclamações no Conselho de Ética do Timão.

No dia 16, o relator do caso, o bacharel Carlos Elias, vulgo ‘Dr. Viola’, conhecido por representar juridicamente empresa acusada de embolsar dinheiro de aposentados, apesar de ter atuado como advogado de Mané em ação promovida contra o Blog do Paulinho, não julgou-se impedido.

mané elias 2

Fez pior: emitiu parecer pelo arquivamento do caso, alegando impossibilidade de julgar ação ocorrida em ambiente de whatsapp.

Anos atrás, o mesmo critério foi ignorado em punição imposta a este jornalista, impedido de frequentar o Parque São Jorge, até os dias atuais, por publicar verdades sobre os bastidores do clube em blog de internet.

A ‘passada de pano’ foi acompanhada, sem um voto sequer contrário, pelos demais integrantes do Conselho de Ética, em reunião do dia 21.

São eles: André Negão, Amir Bertoni Gebara, Raul Lovo Neto e Leonardo Bertoro Silva, que, por consequência, solidarizaram-se ao autor no desrespeito e nas agressões sofridas pelas mulheres em Parque São Jorge.

“Respeita as Mina”, termo de campanha midiática utilizado pelo Corinthians, serve apenas como retórica oposta à realidade do clube – como diversas outras, marcada pela cultura preconceituosa de alguns cartolas e também significativa parte do Conselho Deliberativo

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: