Advertisements

O erro do menino Hugo ‘Neneca’

Assumo a responsabilidade", diz Hugo, após falha em gol na derrota do Flamengo para o São Paulo | flamengo | ge

Do dia para a noite, o menino Hugo ‘Neneca’ saiu do anonimato do banco de reservas do Flamengo para a fama de ‘novo Dida’, por conta de ótimas atuações quando chamado para o lugar do titular, Diego Alves.

Na sequência, perdeu a namorada e passou, segundo relatos, a curtir os louros da glória.

Fato: Hugo é promissor, mas ainda é muito cedo para que possa sonhar em equiparar-se ao melhor homem preto que já vestiu uma camisa de goleiro no Brasil, ídolo não apenas do Corinthians, mas também de Milan e Seleção Brasileira.

A carreira de jogador de futebol é complexa e exige concentração total durante a partida e mais atenção ainda no extracampo.

O erro gritante de Hugo na partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil é típico de quem já se acredita um pouco maior do que efetivamente é.

Nada que não possa ser corrigido, desde que o atleta esteja aberto ao aprendizado.

A se destacar, positivamente, a coragem do goleiro em enfrentar os questionamentos da imprensa em momento tão difícil, mesmo autorizado a não fazê-lo, e a humildade de reconhecer o equívoco cometido, indicadores de que trata-se, aparentemente, de um rapaz de princípios, o que é raro em meio a um submundo do futebol tão enlameado.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: