
Augusto Melo e Rubão, ao fundo
Nos últimos dias, segundo informações, quase todos os nomes relevantes com discurso de oposição no Corinthians formalizaram apoio ao grupo do delegado Mario Gobbi, que tenta retornar à presidência do clube.
Entre os quais estariam o presidente da ‘Democracia Corinthiana’, Valdemar Pires e o dono da Kalunga, Paulo Garcia.
A incógnita é Roque Citadini, que, nas últimas semanas tem demonstrado insatisfação com os rumos da campanha de Augusto Melo – a quem, inicialmente, havia declarado apoio – mantendo-se distante do candidato.
As divergências conhecidas são os elogios de Melo a Andres Sanches em recentes ‘lives’ e a falta de combatividade contra os desmandos da atual gestão.
O relacionamento piorou após a escolha dos vices da chapa, José Antônio Avenia Neri e Ricardo Maritan, historicamente ligados ao atual presidente alvinegro.
Correligionários de Gobbi garantem que, nos próximos dias, Citadini anunciará a adesão à campanha do delegado.
Os seguidores de Melo duvidam da informação.
Somente um nome, entre os oposicionistas mais afamados, se mantém, de fato, em campanha com Augusto: o ex-diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.
Os demais apoiadores são todos integrantes do conhecido ‘baixo-clero’ do Parque São Jorge.
A aposta, ao que parece, é repetir o feito de Andres Sanches – contando, inclusive, com a adesão de desgarrados do grupo ‘Renovação e Transparência’ – que, em 2007, em eleições decididas apenas por conselheiros, foi eleito presidente do Corinthians em disputa com Paulo Garcia e Osmar Stabile.
Enquanto as coisas seguem indefinidas na oposição, o situacionista Duílio, por enquanto favorito, mas não disparado como em tempos passados, tem a campanha operacionalizada pelo diretor Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira, mas bancada pelo notório bicheiro Jaça e por empresários da bola, todos interessados, por razões óbvias, na continuidade do atual sistema permissivo de gestão.
_______________________________
Resposta de Augusto Melo
O Corinthians e o “baixo clero”
Muito embora na política tradicional essa expressão esteja associada a apoiadores de menor importância, queremos ressaltar que em nossa campanha eles são muito mais importantes do que muitas pessoas que se julgam “alto clero” e nunca fizeram nada pelo clube! Ao contrário, sempre SE SERVIRAM do clube!
Bem diferente dos denominados “baixo clero”, que SERVIMOS ao clube, trabalhamos pelo que for melhor para o clube.
Nossa campanha jamais se propôs em fazer coligações com o “alto clero” e, muito menos, a eles ser associada, pois a primeira coisa que pedem são cargos. São sempre os “mesmos dos mesmos”!
Chegou a hora da mudança! Não faremos distribuição de cargos ! Quem ajudar a ganhar, vai ajudar no mandato!
Nossas propostas sempre serão no intuito de devolver o Corinthians aos seus verdadeiros donos e acabar com privilégios e desmandos.
Sim, definitivamente somos OPOSIÇÃO a atual forma de administração!
Não é por acaso que as chapas que apoiam a nossa eleição, no dia 28 de novembro, concordam que precisamos do “Corinthians Mais Forte”, pois todos sabem que somente com o apoio dos verdadeiros corintianos, é que poderemos retomar o controle do clube que tanto amamos.
Vamos devolver o Corinthians aos verdadeiros corintianos!!!
Augusto Melo – candidato à presidência do Corinthians