Marcelinho Carioca é denunciado ao MPE por ocultação de bens e pode ter candidatura cassada pela Justiça Eleitoral

Candidato a vereador de São Paulo, autoproclamado ‘Bolsonarista’, Marcelinho Carioca ocultou imóveis em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral.

Denunciado, formalmente, ao MPE pelo Blog do Paulinho, o ex-jogador pode ter a candidatura cassada.

Carioca disse possuir apenas R$ 14,8 mil de patrimônio, em forma de cotas da empresa ‘M7 Produções Artísticas e Serviços Ltda’.

Somente por esse dado, já seria difícil explicar a única movimentação de recursos declarada pela campanha até o momento, discriminada como doação de R$ 14 mil, em dinheiro (não registrado), oriunda do próprio Marcelinho.

Dentre os imóveis ocultados, está um apartamento que, desde 1997, o ex-atleta comprou e registrou em nome da esposa Ana Cristina da Silva Surcin, no bairro da Mooca, em São Paulo, além de cinco vagas de garagem no mesmo edifício.

Todos com penhoras diversas – em nome de Marcelinho, e duas tentativas de leilões fracassadas, por conta de quase uma dezena de ações judiciais a que o candidato responde, por calotes diversos.

Há também a propriedade de um resort em Atibaia, supostamente em nome de ‘laranja’, além de empresas que abrem, fecham, e trocam de proprietários, embora não possuam, em alguns casos, sequer sede real, utilizadas para a formalização de contratos recentes do ex-atleta com empresas de comunicação.

Marcelinho enfrenta problemas, também, em dar conta de três ações criminais em seu desfavor, com pedido do MPE para exibição completa do andamento dos processos (todos em segredo de justiça), até agora não atendido pelo ‘pé-de-anjo’, o que, também, pode gerar indeferimento da candidatura.


Ações criminais que o MPE pediu para Marcelinho Carioca detalhar


Imóveis de Marcelinho Carioca no bairro da Mooca, ocultados da relação de bens enviada à Justiça Eleitoral

 


Matéria da FOLHA que trata sobre resort em Atibaia que Marcelinho Carioca ocultaria em nome de empresas supostamente ‘laranjas’

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.