Advertisements

Os 60 anos do Morumbi e seus jogos mais relevantes

O Morumbi, que já foi tratado como ‘maior estádio particular do mundo’, completa 60 anos de histórias interessantes e partidas memoráveis.

Os jogos mais relevantes foram, sem dúvida, os do Mundial de Clubes de 2000, o primeiro chancelado pela FIFA.

Em hierarquia futebolística, não existe torneio de mais importância disputado no palco Tricolor.

Nem mesmo as Eliminatórias da Copa do Mundo porque, como o próprio nome diz, travava-se, ‘apenas’, de fase anterior à principal.

Aliás, o Mundial de Seleções, disputado duas vezes no Brasil, nunca teve jogos no estádio do Morumbi.

No rastro, está a conquista da primeira Libertadores da América pelo São Paulo, nos anos 90, seguido pela mais lembrada final de estadual de todos os tempos, a que retirou o Corinthians de uma longa fila de conquistas, em 1977.

Hoje em dia, o Morumbi perdeu status – entre os quais o título de maior estádio particular – e importância, ficando para trás em meio às modernas Arenas erguidas em favor do Timão e também do Palmeiras.

A salvação seria trata-lo como os ingleses fizeram com Wembley, implodindo-o para que possa renascer com novas histórias, sem que isso atente contra as do passado, guardadas na mente e no coração de quem teve o prazer de vive-las.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Os 60 anos do Morumbi e seus jogos mais relevantes”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: