Advertisements

Ação e responsabilidade

 

Oscar, Neymar e Marcelinho, de São Paulo, Santos e Corinthians, brilharam na Copa São Paulo de Juniores.

O três tem enorme potencial para serem craques da bola.

Mas ainda não são.

Tem que se dar tempo ao tempo.

A paciência é fundamental para que possam evoluir dentro de campo.

O acompanhamento familiar, além de um bom direcionamento pessoal dentro do clube, para que, fora de campo, o atleta também seja diferenciado, é essencial para que tudo caminhe da maneira como tem que ser.

Homens de bem tem a possibilidade ainda maior de se firmarem em um ramo tão competitivo como é o futebol profissional.

Há a necessidade também de blindá-los das raposas aventureiras.

Vale lembrar o caso do menino Lulinha.

Ídolo inquestionável até o sub-17 do Corinthians.

Galgado precocemente para o profissional do clube, não teve tempo suficiente de corrigir suas deficiências, nem tinha a formação ideal fora de campo.

A ganância de seu empresário tratou de prejudicar sua carreira.

Que o erro não se repita como esses promissores meninos.

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Ação e responsabilidade

  1. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. No Corinthians, só esse sete mesmo. No jogo contra o Avai, mesmo eu entendendo o cansaço de jogar um dia sim outro não, a falta de atitude do grupo como um todo foi de impressionar, pregaram com vinte e dois minutos de jogo e o Avai só não ganhou por falta de qualidade técnica.

  2. Julio César

    Paulinho não estou entendendo mais nada.Há alguns dias atrás vc postou que nesse time do corinthians não tinha nenhum jogador que(em outras palavras)prestasse.
    Pois bem, o time está na final, o badalado SP não, e vc já aponta o marcelinho como um possivel craque do futuro.Eu ao contrario do amigo leitor acima apontaria outros 2 jogadores pelo menos, o goleiro andré dias que me parece uma grande promessa, muito bom goleiro, e o lateral esquerdo bruno,bom jogador no apoio e dono de um potente chute,se bem trabalhados poderão no futuro jogar no time profissional do timão.Vc não acha que exagerou nessa sua opnião anterior

    Paulinho: Mantenho a opinião. Considero a equipe com poucos atletas promissores (Marcelinho nem participou do jogo que comentei) e o treinador é um desviador de atletas. Pode até ser campeão, torço por isso, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  3. Juninho

    Ai Paulinho.. Porque você não continua postando notícia do timão na copinha???

    Ainda me lembro o seu post quando empatou o primeiro jogo, falando que não tinha base, etc..etc.. Agora ele foi o único dos grandes que chegou na final e agora???

    Continue sendo imparcial, por favor…

    abraço

  4. jaçanã in loco

    O corinthians tem Marcelinho, Bruno, Guilherme Pereira e Sacha que irão jogar nos profissionais, os 3 primeiros por qualidade e o 3o por ser irmão do sócio do Vagner Ribeiro.

    Quem está ganhando a Copinha são os garotos que juntos ganharam tudo que disputaram, o treinador só atrapalhou até os garotos assumirem o comando !!

  5. Roberto

    Parece que quando vc torce contra o time, da sorte para nós.
    Por favor , continue assim, pois desde a serie B, com vc torcendo Contra, deu resultado.

    E a todos do BLOG, não acreditem ou desacretitem em tudo que leem aqui
    Como ja diiz Orson Welles, no futuro seremos manipuldos pela informação, tenha cuidado procurem pesquisar voces mesmos todas as acusações para terem sua opnião formado , não serem manipulados porque quer que seje.

  6. Hildebrando

    Olha antes de comecar o jogo devo dizer que o Ladeira tirou o Arnon que foi bem em todos os jogos (só nao jogu a estreia) para colocar o Rafael Almeida, jogador que veio a pedido dele há 6 meses, que o empresário é amigo e que ele tem participacao numa possivel venda…(afinal quer vitrine maior que uma final de Copa SP ). Nando, Vinícius e Douglas sao os outros jogadores do Ladeira

    To escrevendo isso com 1 minuto do 1o tempo, vamos ver o que acontece !!

  7. marcelo

    O que adianta ter um futuro craque e seu empresario for o Wagner Ribeiro???? Um dia Marcelinho vai deixar o Corinthians na saudades,

  8. Parnanguara

    Copa SP, disputada em SP, contra time de SP, com juiz de SP…UMA VERGONHA !!

    ANO NOVO VIDA VELHA, TERMINAMOS UM ANO COM UM BRASILEIRO SENDO DECIDIDO POR JUÍZES E INGRESSOS DA MADONNA E COMEÇAMOS OUTRO ANO COM JUÍZES DECIDINDO JOGOS E A COPINHA !!

    JÁ HAVIAM TENTADO CONTRA O SP, MAS OSCAR NOVAMENTE PIPOCOU. DEPOIS FOI CONTRA O BARUERI, DESTA VEZ EMPATOU, E AGORA NA FINAL COM ESSA EXPULSÃO ABSURDA, FINALMENTE CONSEGUIRAM MOLDAR O RESULTADO !! E DEPOIS DIZEM QUE A FPF É PALMEIRENSE !!!

    O ATLÉTICO SE JOGASSE CONTRA O CORINTHIANS NOS OUTROS 26 ESTADOS, VENCERIA OS 26 JOGOS, O TIME É MUITO SUPERIOR E ATÉ ONDE ESTAVA 11 A 11 FOI MUITO MELHOR. DEPOIS COM O RESULTADO FEITO E COM 3 MINUTOS PRA ACABAR NÃO ADIANTA COMPENSAR !!

    O PIOR É VER ADAÍTON LADEIRA SENDO ENALTECIDO E ANDRÉS SER REELEITO ATRAVÉS DISSO….ISSO PROVA QUE O FUTEBOL HOJE É O MUNDO DOS RATOS!

  9. Joel

    1. O Corinthians não jogou contra ninguém o campeonato todo, apenas na final teve um adversário a altura, e quando o desastre parecia anunciado, tirou-se ridiculamente um atleta do Atletico.

    2. Geração vencedora, no infantil, juvenil e agora no juniores, há que se respeitar.

    3. Ladeira nada tem a ver com isso pois trabalha com a maioria a menos de um ano e com outros a menos de um mes. Temos que agora ficar de olho nele, no Campoi, no Negão, no Sanchez e na patota toda que como sempre irá desviar os jogadores e contratar bagres. Assim como Everton no S.Caetano e W.Saci em seu lugar, Alisson no Gama e Careca em seu lugar.

    4. Resultado que deve garantir Ladeira como coordenador e Andrés como presidente, infelizmente.

  10. João Feijão

    Paulinho, se com esse time (que não é lá essas coisas) fomos campeões da Copinha, imagina se ainda tivessemos os talentos que foram mandados para o Palmeirinha? Daria para montar um time profissional campeão de tudo só com talentos da base!!!

  11. Joel

    5. Bacana ver o filho de André Negão pulando com a medalha no peito, especialmente porque ele está machucado e só volta em Abril, e mesmo assim outros 5 foram cortados que não ele, entre eles o também zagueiro da seleção Atila.

    Clube bem organizado é outra coisa…

  12. Jorge

    Diante da brilhante conquista corinthiana da Copa São Paulo de Juniores, o Blog do Paulinho deve uma retratação aos seus leitores, em nome do seu lema “Jornalismo com Credibilidade”.

    Palavras duríssimas foram usadas para se referir ao Timãozinho, que, mais uma vez, encheu a Fiel de orgulho. Se a administração da base do Corinthians, e os seus garotos, eram tão ruins como se dizia (em contraponto ao supervalorizado trabalho sãopaulino no centro de Cotia – fruto, frise-se, de benesses do poder estatal), como se explica mais essa conquista corinthiana?

    Salve o Corinthians, grande campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2009!

    Todo Poderoso Timão, sete vezes campeão da Copinha!

  13. edu

    Paulinho, faça um mea culpa, é mais digno.

    Paulinho: Não há porque. Minha opinião não mudou.

  14. sergio murilo

    Pois é ,na sua luta cega vc criticou tanto nossa equipe,vc hj confudee a pessoa do Presidente com o Clube….então inrresponsavelmente desqualificou todos ,apadrinhados,malandros foi a expressões mais amenas….vc não foi capaz de comentar um jogo aqui sequer…vibrou com o primeiro empate e setenciou a equipe…agora engole meu amigo, somos hepta unicos….mas nós gostamos mesmo é do clube….e qto ao centro aero espacial de cotia,vão ter q mandar um outro release para a imprensa amiga….pq categoria de base é com nós….com eles é o marketing e sempre com a assessoria da imprensa amiga.

  15. Rubens

    Engraçado, metem o pau no Ladeira, mas o cara é pela terceira vez
    campeão da Copinha.
    Outra coisa pelos jogos que assiti e foram muitos da copinha, o time melhor entrosado, melhor jogando taticamente foi o Corinthians, seguido pelo São Paulo, Fortaleza e o proprio Atletico PR, sendo que o São Pauilo é mais força…

  16. Joel

    Exato Rubens, 3 vezes campeão da Copinha em 35 anos de carreira, esse é o currículum dele, sendo que essas 3 vezes ele pegou um time já pronto do juvenil e só colocou em campo.

    Outra coisa, em qual parte vc disse que o Corinthians foi melhor hoje com igualdade numérica?? Porque acho que não houve….

    Em terra de cego quem tem um olho é rei.

  17. Joel

    Paulinho,

    escreva, o marcelinho ta longe de ser um belo jogador…. LONGE…..

    Tem jogadores promissores sim como Bruno, Sasha, o goleiro ANdré… Marcelinho só corta pra direita, chuta fraco e faz gol de sobra… VAMOS PARAR!! Falta MTO pra ele

  18. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  19. Wiliam Junior

    Paulinho, Será que o Marcelinho vai para o Palmeirinha de Porto Ferreira agora ?

  20. Justiceiro

    Esse Oscar que perdeu o pênalti é o mesmo que tinha afundado o Jardim Leonor na última Sul-americana, contra o mesmo rival? Começou bem o rapaz…

  21. geraldo lina

    Esse Oscar tem 17 anos e eh melhor que muita MERXX que joga em um certo MERETRICIO como PROFISSIONAL…

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: