Advertisements

Conselho do Corinthians e a convocação para a votação das contas de Andres Sanches

Com dez meses de atraso, enfim, os conselheiros do Corinthians foram convocados para avaliação das contas da gestão Andres Sanches, referentes ao exercício 2019.

A reunião será no próximo dia 20, às 19h.

Assinado pelo presidente do Conselho, Antonio Goulart, que, por omissão e covardia de seus pares, permanece no cargo apesar de três condenações por improbidade administrativa, o oficio, de cara, apresenta erro gritante: enviado ontem, dia 1º, contém a data de 05 de outubro, que ainda está por vir.

Sobre as contas, em si, ficou nítida a proteção do órgão para que o presidente Andres Sanches apresentasse a contabilidade somente após a concretização da venda de Pedrinho, que não ameniza, de fato, nenhuma das notórias irregularidades, mas servirá de argumentação para o dirigente alegar que ‘tratou-se de problema passageiro” e que “agora as coisas voltaram ao normal”.

No barulho, evidentemente, cairão os adeptos do cartola e quem, por política, preferir deixar as coisas como estão.

Chama a atenção, também, o item “apresentação do contrato de naming-rights’.

Se repetido o ocorrido em reunião do CORI tratar-se-á de um embuste.

À ocasião, nenhuma folha de documento foi apresentada, apenas explicações genéricas de informações das quais a mídia já teve acesso sem que nada relevante, efetivamente, fosse esclarecido.

Qualquer clube sério reprovaria as contas de Andres Sanches e sua ‘Renovação e Transparência” por unanimidade.

Não apenas as atuais, mas também as anteriores, avalizadas pelos gênios da ficção, os ex-diretores de finanças Raul Corrêa da Silva e Emerson Piovesan.

Se votadas meses atrás, diríamos até que a possibilidade de rejeição era razoável.

Às vésperas das eleições, nesse verdadeiro feirão político do Corinthians, em que o presidente do Conselho é condenado por desviar finalidade de verba pública e, ainda assim, é mantido no cargo, tudo pode acontecer.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: