Advertisements

O povo francês não tinha pão: “que comessem biscoitos”. O povo brasileiro não está podendo comprar arroz: “que coma macarrão”

Por TIBÚRCIO OLIVEIRA

Às vésperas das revoltas populares que viriam a constituir a sangrenta Revolução Francesa, quando Ministros disseram à Rainha Maria Antonieta que “o povo não tinha pão”, ela respondeu: “que eles comessem brioches”.

Logo mais o Rei Luiz XVI e ela seriam guilhotinados pelo povo no poder.

Agora, no Brasil, quando o povo não pode comprar arroz, o empresário Sr. João Sanzovo Neto, Presidente da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, sugere que o povo “coma macarrão” (noticiário do dia 09; O Estado de S. Paulo, 10/9, p.B2).

Ora, grande parte do miserável povo brasileiro (cerca de 60 milhões, segundo alardeia o programa Auxílio Emergencial) não tem dinheiro para comprar nem arroz, nem pão, estão sugerindo displicentemente e impiedosamente, mas cinicamente, que comprem macarrão!

Será que – para ser mais barato, e para os fabricantes e supermercados auferirem mais lucros – o macarrão do Sr. Sanzovo será sem ovo?

É mais um escarnio atirado ao rosto do povo!

A situação nos faz lembrar a estória do Zé Povinho, criação do grande cartunista Belmonte, que perguntando como ele vivia ouviu a resposta: “os tempos estão bicudos, só como o pão que o Diabo amassou e só passeio pela Rua da Amargura”.

Será que estamos às novas vésperas ?…

Sugerimos que a Receita Federal investigue se o referido Sr. Sanzovo, e excelentíssima família, têm empresas e carros importados em nome da pessoa jurídica.

Infelizmente, ainda é legal. Mas o povo, que não pode comer nem arroz, nem pão, nem macarrão, e vive sem ovo, em extrema penúria (já teve que comer a galinha), gostaria de saber o que a Lei permite ao andar de cima.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “O povo francês não tinha pão: “que comessem biscoitos”. O povo brasileiro não está podendo comprar arroz: “que coma macarrão””

  1. Bolsonaro está todo enrolado. O que eu já disse aqui que os militares querem o Brasil atrasado? Inflação voltando e plano real em risco. Eu avisei.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: