Advertisements

Flamengo tem razão em não concordar com Brasileirão dos incompetentes

Surgiu, há alguns dias, na cabeça dos iluminados cartolas de nossos clubes, a ideia de realizar um Campeonato Brasileiro com sede única, em São Paulo.

O regulamento, conforme adiantou Flavio Ricco em sua coluna no UOL, seria uma espécie de mescla de turno único em dois grupos com matas-matas nas fases finais.

Evidentemente, um retrocesso.

Mais do que isso, balão de ensaio para que se enterre, por aqui, o sistema de pontos corridos, sempre abominado pelos que não possuem bons elencos ou competência administrativa.

Não à toa, o clube solitário a discordar da possibilidade de mudança foi o Flamengo, única equipe brasileira favorita à conquista do Brasileiro, desde que disputado como nos anos anteriores.

Os demais sonham com o acaso para iludir seus torcedores.

“Ah! Mas é uma solução emergencial por conta do coronavírus”, argumentará o leitor que acredita sempre em versões oficiais.

O caminho decente, diante desse quadro, seria outro, mas a CBF finge não entender: mudar o calendário e adequá-lo, assim como ocorre na Europa e na Argentina, às datas FIFA, suprimindo, temporariamente, os demais torneios, absolutamente desimportantes, como Estaduais e Copas do Brasil, que, há anos, servem de muleta aos menos capazes.

Passada a pandemia, volta-se com a Copa (por questões financeiras) e enterre-se, de uma vez por todas, os torneios geridos pelo curral eleitoral da Casa Bandida do Futebol.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Flamengo tem razão em não concordar com Brasileirão dos incompetentes

  1. Pingback: Flamengo tem razão em não concordar com Brasileirão dos incompetentes - Tabela Do Brasileiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: