Advertisements

Flamengo tem razão em não concordar com Brasileirão dos incompetentes

Surgiu, há alguns dias, na cabeça dos iluminados cartolas de nossos clubes, a ideia de realizar um Campeonato Brasileiro com sede única, em São Paulo.

O regulamento, conforme adiantou Flavio Ricco em sua coluna no UOL, seria uma espécie de mescla de turno único em dois grupos com matas-matas nas fases finais.

Evidentemente, um retrocesso.

Mais do que isso, balão de ensaio para que se enterre, por aqui, o sistema de pontos corridos, sempre abominado pelos que não possuem bons elencos ou competência administrativa.

Não à toa, o clube solitário a discordar da possibilidade de mudança foi o Flamengo, única equipe brasileira favorita à conquista do Brasileiro, desde que disputado como nos anos anteriores.

Os demais sonham com o acaso para iludir seus torcedores.

“Ah! Mas é uma solução emergencial por conta do coronavírus”, argumentará o leitor que acredita sempre em versões oficiais.

O caminho decente, diante desse quadro, seria outro, mas a CBF finge não entender: mudar o calendário e adequá-lo, assim como ocorre na Europa e na Argentina, às datas FIFA, suprimindo, temporariamente, os demais torneios, absolutamente desimportantes, como Estaduais e Copas do Brasil, que, há anos, servem de muleta aos menos capazes.

Passada a pandemia, volta-se com a Copa (por questões financeiras) e enterre-se, de uma vez por todas, os torneios geridos pelo curral eleitoral da Casa Bandida do Futebol.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Flamengo tem razão em não concordar com Brasileirão dos incompetentes”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: