Advertisements
Anúncios

Indiciamento nos EUA esclarece disposição de Ricardo Teixeira em ser entrevistado pela CNN

Ontem (06), a Justiça dos EUA fez chegar a público que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu propina para votar no Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Não de trata, evidentemente, de anúncio surpreendente.

Teixeira já foi acusado, diversas vezes, de comportamento semelhante, inclusive em CPIs do Congresso Nacional.

Em todos os casos, o resultado sempre foi o mesmo: impunidade gerada pela suspeita falta de interesse dos órgãos de investigação brasileiros em agir.

Talvez a proeminente presença de membros do MP e da Justiça em diretorias da Casa Bandida, das Federações e dos clubes possa explicar, de maneira abjeta, o que está evidente aos que não possuem dificuldades maiores de raciocínio.

Recentemente, Ricardo Teixeira, que sempre foi avesso a entrevistas, surgiu na tela da CNN, ao lado de seu cúmplice Rodrigo Paiva.

O anúncio de ontem, dos americanos, acabou por esclarecer os bastidores dessa aproximação.

É evidente que, a mando de Teixeira, Paiva procurou a CNN oferecendo a exclusividade.

Certamente avisado por seus defensores sobre o desenrolar do inquérito americano, no melhor estilo ‘Barão de Munchausen’, o ex-mandatário da CBF engoliu a seco algumas questões, mas, em meio a elas, em prévia defesa, disse que as investigações dos EUA tratavam-se de represália do ex-presidente Clinton, por conta do Brasil ter vencido os EUA na escolha para sediar o Mundial de 2014.

A Teixeira restará, até por conta da aparente parceria com investigadores brasileiros, viver seus dias de liberdade, desde que dentro do país, vociferando essa Teoria da Conspiração, tão verdadeira quanto a independência de Rogério Caboclo, atual presidente da Casa Bandida, diante dos desejos de seus antecessores.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: