Advertisements

Não teve ‘jeitinho brasileiro’ na Justiça do Paraguai

Frequentemente tratados com preconceito no Brasil, os cidadãos paraguaios são relacionados à ‘falsidade’ devido ao histórico comércio ilegal de produtos alternativos realizados entre comerciantes locais e muambeiros tupiniquins.

Ontem, porém, nossos irmãos de continente deram lição de seriedade.

Pelo menos no judiciário.

Enquanto o MP paraguaio sucumbia ao ‘encantamento’ de Ronaldinho Gaúcho, permitindo sua soltura após prisão pelo porte de documentos fajutos e posterior delação de seus comparsas, o juiz Mirko Valinotti fez valer a precaução, ordenando nova prisão ao ex-craque para aprofundamento das investigações.

Enrolado criminalmente com a Justiça Brasileira, acusado de participação em golpes diversos, sempre ao lado do irmão Assis, também preso com ele, o ex-melhor jogador do mundo enfrentará novo desafio, agora na condição de ‘Embaixador do Turismo’ do Brasil, empossado que foi pelo presidente Jair Bolsonaro.

Vai ser difícil explicar as razões da necessidade de passaporte paraguaio se qualquer brasileiro pode transitar no país vizinho apenas com o RG.

Fica a impressão que, diante do temor das consequências jurídicas de seus atos por aqui, que ocasionaram retenção de seu passaporte brasileiro, o craque poderia, em tese, entrar no Paraguai com a ‘identidade’ e depois, com o documento fajuto em mãos, rumar para o real destino de seus objetivos.

Se antes, pela arte no esporte, Ronaldinho enchia o povo de orgulho, desde que decidiu atuar noutros campos tem colecionado uma sucessão de problemas, digamos, nada elogiáveis.

Advertisements

Facebook Comments

3 comentários em “Não teve ‘jeitinho brasileiro’ na Justiça do Paraguai”

  1. Concordo totalmente com o post, tomara que lá paguem pelos delitos diferentemente daqui onde nunca pagaram nada.

  2. Pois é.. lá a justiça foi firme sem olhar a quem e sem importar o tipo do delito. Aqui o STF solta bandido cheio de crimes e ainda liberar para viajar pela Europa…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: