Advertisements
Anúncios

André Negão e a propaganda da parceria BMG/Corinthians

Ricardo Guimarães (dono do BMG) e Kia Joorabchian

Há dois dias, o diretor administrativo do Corinthians, André Negão, enviou vídeo a associados e conselheiros do clube, além de tê-lo publicado em suas mídias sociais, fazendo propaganda da parceria BMG/Corinthians.

Nela, além de exaltar a contratação de Luan, efetivada com dinheiro do afamado ‘Banco do Mensalão’, o cartola promete que outras mais estariam por vir.

É público e notório, mas revelado, primeiramente, neste Blog do Paulinho, que o BMG, em suas incursões esportivas, mantém sociedade com o iraniano Kia Joorabchian, parceiro do presidente do Corinthians, Andres Sanches, desde os tempos em que financiou sua primeira campanha eleitoral no Parque São Jorge.

Pouco conhecida, de quem não atua no mercado financeiro, é a informação de que a IPO do banco, lançada em 2019, foi um fracasso retumbante.

O BMG foi a única empresa brasileira, dentre as que se aventuraram, que gerou prejuízo a seus investidores.

Diante desse quadro, e do histórico dos nomes citados, existe possibilidade do dinheiro investido pelo BMG ter origem no exterior, talvez até sem comprovação adequada.

Outro tema interessante, tocado no vídeo do ‘promoter’ André Negão, é a fomentação de uma campanha com dados, até então, desconhecidos do público alvinegro.

Segundo o dirigente, a cada 100 mil contas abertas pelo produto ‘Meu Corinthians BMG’, o clube receberia R$ 3 milhões, mesmo que nada seja depositado, investido ou contratado pelos correntistas.

É pouco provável, por razões óbvias, que seja verdade.

Para desfazer dúvidas, e até estimular novas adesões, Negão deveria expor, publicamente, a clausula contratual que trata sobre esse assunto no contrato entre as partes.

Vale lembrar que, até o momento, desde a implementação da parceria, as adesões possuem números pífios, menores ainda se proporcionadas à movimentação financeira, quase nula, das contas efetivamente abertas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: