Advertisements

Corinthians e Vasco também foram gigantes no Mundial de 2000

É justo enaltecer o desempenho do Flamengo contra o Liverpool na final do Mundial de 2019, jogando de igual para igual contra o atual campeão europeu e, desde ontem, do planeta.

Trata-se de reconhecimento ao que melhor se viu do futebol brasileiro nos últimos tempos.

As recentes participações brasileiras em mundiais, de fato, foram marcadas pela covardia.

Inclusive entre os que conseguiram vencer o torneio, mas, principalmente, pelo vexame maior, protagonizado pelo Santos diante de um Barcelona que teve piedade ao vencer apenas por quatro a zero, conforme comprovam os oito a zero, impostos em amistoso posterior.

Mas os que dizem “nunca vi um time brasileiro encarar um campeão de Champions assim no Mundial”, como o blog escutou em diversas bocas de jornalistas, exageram, esqueceram-se ou preferiram omitir as participações corinthiana e vascaína na primeira Copa do Mundo de Clubes promovida pela FIFA, em 2000.

Nela, os dois campeões europeus mais recentes sofreram nas mãos dos brasileiros.

O Manchester levou um show do Vasco da Gama e o Real Madrid, o mais forte da época, empatou com o Corinthians, resultado que propiciou ao clube de Parque São Jorge, com a vitória no jogo seguinte, classificar-se à finalíssima, que venceu após bater nas penalidades os cruzmaltinos.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Corinthians e Vasco também foram gigantes no Mundial de 2000”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: