Advertisements

O Santos corre perigo

Por ANDRES RUEDA

Aos sócios do Santos FC,

Tivemos praticamente 4 anos para adaptar nosso estatuto as exigências do Profut. Não quero entrar no mérito do que aconteceu, porém tanto as gestões do clube, como o seu conselho não tiveram competência para com calma, chegar a um consenso de adequações que pudesse ser encaminhado para os sócios votarem em um novo estatuto mais aperfeiçoado do que o atual com punições mais factíveis de serem aplicadas, voto a distância, maior tempo de associação para poder votar, etc. etc. etc.

O tempo passa e o que achamos que nunca vai acontecer, acontece. Fomos intimados com um prazo final para adequar nosso estatuto (final de outubro), ou poderíamos perder todas as vantagens que aderir ao Profut nos proporciona: redução de juros, multas e parcelamento das dívidas em 20 anos.

Por unanimidade o Conselho atual votou a favor de uma alternativa que nos desse tempo para continuar tentando achar um consenso sobre um novo estatuto e ganhar tempo para não sermos punidos pelo não adequação do que é exigido.

Unanimidade, representa que conselheiros efetivos e eleitos pelas chapas do Modesto, Rueda e Peres (que compõe o atual conselho), votassem da mesma forma, tirando o viés político da decisão.

Ir contra na Assembleia Geral dessa decisão, representa que sem as alterações necessárias o clube corre sério risco além de perder todos os benefícios fiscais que foram conseguidos. Provavelmente teremos que pagar a vista, valores que superam a receita anual do clube.

Não temos esse dinheiro. Praticamente perderíamos a propriedade da Vila, o direito econômico da maioria dos jogadores, cotas de tv e a receita de bilheteria. Seria a insolvência do clube.

Muita informação errada está sendo passada aos sócios tentando politizar uma decisão meramente técnica.

É golpe, querem tirar a atual gestão do poder e por aí vai. Pouco vi ser discutido sobre o que pode acontecer com o clube caso as alterações não sejam aprovadas.

Dia 19, pense no clube, vote *SIM* e tenha a consciência tranquila que a sua decisão foi a melhor para o Santos FC.

Aos gestores passados, atuais e futuros tenho a opinião que no mínimo deveriam ter *VERGONHA* de expor o clube a essa situação.

Qualquer gestor que tenha um carimbo de Gestão Temerária, deveria pedir para sair e não esperar que seus simpatizantes, façam guerrilhas para tentar manter o poder. O que tem esse poder que tanto seduz as pessoas: vaidade, exposição, motorista, seguranças, carro de luxo ou ……?

Gerir com erros, faz parte da vida, expor o clube a uma Gestão Temerária tem outro nome.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: