Promotoria recorre, mas Justiça mantém venda de bebidas alcoólicas no show do Iron Maiden

Recentemente, o São Paulo ingressou com ação contra o Estado objetivando liberar a venda de bebidas alcoólicas no show do Iron Maiden, que ocorrerá no estádio do Morumbi.
A decisão foi favorável.
Se antes já se encontravam cervejas à disposição do público, agora também serão vendidos os destilados, desde que em copos de plásticos ou papelão.
Inconformada, a promotoria recorreu, alegando que o Tricolor não poderia ser parte na ação, pelo fato de não promover o show, apenas alugar o espaço.
A Justiça, novamente, favoreceu o Tricolor:
“Rejeito, por ora, a preliminar de ilegitimidade de parte ativa, porquanto o espetáculo será na sede da entidade autora, que tem interesse processual”
“De qualquer forma a questão poderá ser novamente analisada em primeiro grau oportunamente”
“Outrossim, não obstante os judiciosos argumentos postos na minuta recursal, num primeiro momento, em sede de cognição sumária, fica mantida a bem fundamentada decisão atacada”
Porém, a sentença original é bem clara em separar eventos de futebol dos shows, que não se beneficiarão, indiretamente, do acordão, permanecendo proibidos de comercializar bebidas em qualquer praça esportiva do Estado.
