Advertisements

Mentiras de Heleno das Obras.

 

“Os terrenos finalmente foram comprados. O seguro da obra e do imóvel também estão bem encaminhados. Todos estes documentos estarão na mão do Andrés (Sanchez) até o fim de julho. O passo seguinte será enviá-los para o Conselho aprovar”

“Estou com as minutas do contrato do terreno e semana que vem levo para o departamento jurídico. O pessoal do consórcio também está acertando os últimos detalhes do contrato geral e a idéia é levar para a votação no Conselho Deliberativo em agosto”

“Como está indo tudo muito bem agora, eu prefiro não trabalhar com um prazo fatal. Mas acho que em no máximo 15 dias isso será votado no Conselho. Eu tenho certeza que será aprovado”

““Nunca estivemos tão adiantados para ter um estádio. É um projeto real”

“Podemos dizer que a negociação avançou. Com o contrato em mãos, tudo fica mais adiantado. Vamos torcer para que tudo esteja da forma que desejamos para podermos dar seqüência ao planejamento”

Heleno Maluf (vice-presidente do Corinthians)

 

O hábito de mentir da diretoria corinthiana é uma pratica que já se tornou corriqueira.

Andres Sanches, o presidente que tem medo, é conhecido, até por seus correligionários, como Pinóquio.

Mais uma vez eles enganaram o torcedor corinthiano.

O projeto do Stelionatu’s Stadium, apresentado pelo pouco honesto conselheiro Edgard Soares, foi uma fraude.

Desde o início o blog alertou para as irregularidades.

Heleno Maluf, vice-presidente do Corinthians, acusado de superfaturamento em diversas obras e de favorecimento em outras, faltou com a verdade em suas entrevistas.

Disse que o Consórcio EGESA/SEABLA comprou o terreno.

Não é verdade.

O grupo apresentado por Edgard Soares, condenado por irregularidades em obras públicas, nunca honrou o compromisso.

A diretoria corinthiana sempre soube do fato e enganava o associado do clube com mentiras soltadas na imprensa.

Adiamentos sempre mal explicados.

Com óbvia intenção de abafar seus erros com notícias que causariam euforia passageira nos torcedores que acreditam até em Papai Noel.

Até que chegou o momento em que não conseguiam mais esconder tanta inverdade.

Comunicaram ao conselho a desistência do projeto.

As explicações, para variar, pífias, como as do comunicado oficial exibido no site do clube.

Vale lembrar que o jornalista do cabelo pintado de amarelo assinou um acordo eleitoral com Andres Sanches que lhe concede prioridade para apresentar projetos de estádios.

O primeiro foi o da WTORRE, em os dirigentes da época inviabilizaram pedindo dinheiro por fora.

A incompetência e a falta de transparência continuam ditando as regras.

O que esperar de quem se associa a Edgard Soares ?

Facebook Comments
Advertisements

31 comentários sobre “Mentiras de Heleno das Obras.

  1. LuisM

    Opa… mais uma maquete no lixo. Guarda um espacinho, pois logo logo ela tera companhia de outra, verde em folha…

  2. Guilherme

    Paulinho,

    Muita gente, graças a deus, adotou um slogan em posts no orkut, diferente do Fora Sanchez, que remete ao Fora Dualib, é o “Com Sanchez Sem Chances”, acho que esse poderia ser o título do post fixo do presidente que tem medo, ou pelo menos um subtítulo, afinal, já fica como campanha.

    Sempre na esperança de um futuro melhor, ainda que nada aponte nesse sentido, saudações alvinegras.

    Abaços.

  3. celso

    Esse Edgar Soares não passa de um trapaceiro. Uma vez vi uma entrevista dele naquele programa do jornalista que tem cabeça grande e só fala asneira, que o Corinthians tinha acertado a contratação de 2 (dois) jogadores de seleção brasileira. Não veio ninguém. Ele é o maior mentiroso e cara de pau que existe. Gosta de enganar o povo com promessas, imitando os antigos coronéis. Nessa situação do estádio só vejo um prejudicado. O povo. Parece que os nossos dirigentes seja da oposição ou da situação estão mais preocupados com outras coisas. Uma delas é por a Marlene Matheus como conselheira vitalícia. A mesma Dona Marlene que na época que foi presidente do clube , disse para todos os jornalistas que não entendia muito bem de futebol. O clube continua parado e sem estrutura adequada. Sem estádio, ct’s e um clube social que gera déficits mensalmente. E a culpa não é só das pessoas que lá estão hoje. É de todo o conselho deliberativo que não se mexe em resolver os problemas do clube.

  4. Sergio

    E a tal agenda o Edgard Soares que o Juca teve acesso? Pq não publica?
    Jornalista de verdade, qdo tem isso na mão, publica. Não fica só ameaçando…

  5. fernando

    mais uma ilusão para a torcida do nosso glorioso time, o estádio pela trigésima vez, agora com andrés pinóquio e sua turma de mentirosos, o grande trunfo político do pinóquio foi pelos ares!…,não dá para acreditar nessa gente, uma cambada de falastrões, que queriam com isso se perptuarem no clube, não dá para acreditar em nada que eles prometem, perderam a chance por pura incompetência, ou seria mais um balão de ensaio político?….. fora essa gang de mentirosos, onde está a transparência?

  6. nonsense

    Mais uma mentira que não se sustenta. Estou cheio desse “marketing da Finlândia”! Está na hora de aparecer gente séria e honesta pra dirigir o Corinthians. Enquanto isso, continuamos como motivo de chacotas dos adversários, a cada dia mais. Continuamos a ser um gigantesco clube pequeno. A Fiel não merece ser tão mal tratada.

  7. eliandro

    Prezado amigo, tenho que concordar que esse acordo com as contrutoras mineira (Seebla/Egesa) estava muito complicado. Mas falar que a casa do Corinthians é o Pacaembu igual alguns jornalistas ficam dizendo é uma mentira sem tamanho. O dito estádio não é do Corinthians e tomara que nunca chegue a ser, pois na atual condição do prédio (Patrimônio histórico) é inegável que qualquer investimento é jogar dinheiro fora. Jogar muito dinheiro no ralo. E também existe um museu na frente do estádio, tem um reservatório de esgoto na frente, existe um “clube municipal” no estádio e é um projeto muito antigo e estranho. O que fazer? Pagar aluguel eternamente? Ou buscar outra solução? O clube deve investir em Itaquera, pois lá possui um terreno que foi adquirido com essa finalidade e além disso seria mais um grande passo para transformar aquela região de São Paulo. (Estação do Metrô e Shoping Center ao lado). Iniciar devagar, mas começar, mesmo que demore 5 ou 10 anos. O ideal é começar lá em Itaquera, duvido que a prefeitura ou o governo do estado serão contra.

  8. Corinthians

    Esse papo de renovação e transparência é só piada, quem trabalha la e que sabe bem disso!!! Pra começar eles gostam tanto da coisa certa, que contrataram um pilantra pra trabalhar no atendimento ao associado!! É assim que eles falam em renovação e transparencia né? So rindo mesmo!!

  9. Corinthians

    Esse papo de renovação e transparência é só piada, quem trabalha la e que sabe bem disso!!! Pra começar eles gostam tanto da coisa certa, que contratam pessoas de ma fe para trabalharem diretamente c dinheiro e com os associados!! É assim que eles falam em renovação e transparencia né? So rindo mesmo!!

  10. PeterL

    Mane das Carnes, Waldir Coxinha, Heleno das Obras…. ????
    FAla serio, isso é nome de mafioso e nao de dirigente!!!

  11. João Roberto

    E sobre o projeto do estádio em Itaquera do Ortiz ?? Voce acredita que ele entra em pauta novamente ??

  12. FAJOPA

    E ainda se preocupam com o Morumbi como sede da Copa de 2014.

    Esse é o projeto nº 18 ou o nº 20??? Qual será o próximo engana-trouxa???

  13. DONIZETE

    Paulinho, Estádio do Corinthians e título da Libertadores, em breve completarão 100 anos. Um Século !!!!!!!!!!!!!!

  14. Sten

    Esse Heleno tem algum parentesco com o Paulo Maluf(rouba mas faz)?
    Com parentesco ou não ele se identifica bastante com o ex-prefeito Maluf, mas me parece ser mais da linha rouba e não faz.

  15. Liliane

    Paulinho, acho que você tem toda a razões para criticar o Andrés, mas desta vez – e mais uma vez – você parace fazer perseguição ao invés de oposição. Desde que noticiaram essa parceria li varias declarações do Andrés dizendo que o estadio poderia ser fechado, desde que a construtora cumprisse os prazos e as determinações do acordo. Li várias vezes que tudo só iria em frente com a aprovação do conselho. Pois bem, a construtora não cumpriu os prazos e as determinações. O acordo foi desfeito. Houve algum onus para o Corinthians? Houve alguma irregularidade?
    Pelo que tenho lido, pelo menos desta vez, o presidente do Corinthians fez exatamente o que disse que faria. Ou seja, cancelou o projeto porque não cumpriram o acordo.

  16. kakashi

    O dia que o Corinthians tiver o próprio estádio, vai ser a época que ele ganhar a Libertadores…Ou seja: NUNCA!

  17. mundovelhosemporteira

    Paulinho e amigos do blog,

    Entre uma investigacao e outra, para curar um pouco a indignacao de todos nos corinthianos e (acima de tudo) brasileiros (pois essas falcatruas acontecem em todas as esferas desse eterno `pais do futuro`), fica o convite para a visita ao blog http://mundovelhosemporteira.wordpress.com/

    Abraco

  18. Marcos

    Enquanto isso, muitos estão preocupados se o Morumbi será o estádio paulista na Copa do mundo…pelo menos os tricolores têm estádio, hehehe!

  19. Ricardo Lopes

    É MARCOS, O TRICOLORES TEM ESTÁDIO E SABEMOS QUE NÃO FOI COM SUOR QUE FOI CONSTRUIDO.

  20. RAFAEL

    Publicado no site do Corinthians:

    “O Corinthians anuncia que não tem mais compromisso com o Consórcio Egesa, empresa com quem celebrou um acordo de intenções para eventual futura construção de um Estádio.

    Infelizmente, dificuldades na regularização do imóvel pretendido, em que pesem os esforços do Consórcio, impedem a manutenção do compromisso, pois inviabilizam, ao menos por ora, a formalização do contrato.

    A Diretoria continuará trabalhando para poder concretizar o sonho do torcedor e tratando o assunto com muita prudência e serenidade como a questão exige.”

    BLZ!

    AGORA É A HORA!

    O FIELZÃO EM ITAQUERA ( O TERRENO JÁ É NOSSO, E É BEM MAIOR ).

    PRA 100 MIL!

    VAI CORINTHIANS!!!

  21. Carlos Oliveira

    Este é o verdadeiro time da piada pronta… Pobre Corinthians.

    Enquanto no São Paulo…

    O Morumbi foi construído com muito suor e à custa de jejum de títulos. Quase 20 anos durou a “aventura”, como diziam os céticos, mas valeu a pena. E foi planejado há mais de 50 anos.

    É isso, divido a gloriosa história do São Paulo em 3 fases:

    -Construção do nome e grandeza do clube, com a geração do gênio Leônidas da Silva.

    – A fase da geração que pegou este “nome” e levantou o seu maior patrimônio.

    – E aquela que aproveitou o teatro e deu espetáculos, títulos, atrás de títulos. Ao ponto do São Paulo ser um clube mundialmente conhecido e consagrado.

    Aos ANTIS, só resta a INVEJA!

  22. Jorge

    Há males que vem para o bem.

    O tal do estádio para 52 mil pessoas era muito acanhado para o Corinthians.

    Agora, chegou a hora de todos os corinthianos se mobilizarem para a construção do MAIOR ESTÁDIO DO BRASIL, no nosso terreno em Itaquera.

    Um estádio do tamanho da Fiel, e que possa ser o Stade de France, ou o Allianz Arena, da Copa do Mundo de 2014.

    Há unanimidade entre os corinthianos quanto ao desejo de um novo estádio.

    Ninguém é trouxa para não perceber a sacanagem que está por trás da opção Pacaembu.

    Descartado o projeto da Marginal Tietê, os corinthianos só precisam aparar as arestas políticas e concretizar o sonhado novo estádio, à altura da grandeza do Sport Club Corinthians Paulista.

    Saudações corinthianas.

  23. socio do coringao

    O tal do Heleno Maluf e seu funcionario Roberto deve estar chorando com toda a sua turma do conselho. E agora sr Heleno, o que o sr vai ficar fazendo no timao ??? Nao tem mais estadio e nao tem mais obra. ou o sr vai inventar mais uma obrinha?

  24. Samuel

    Reconhecemos que a atual diretoria vem tratando esse assunto estádio com mais lucidez e seriedade.

    Realmente notamos um empenho e desejo de finalmente construir nossa casa.

    Mas novamente um projeto morre antes mesmo iniciar.

    E qual o motivo? Burocracia.

    Burocracia essa por fatores ligados aos donos do terreno, mas muito mais por questões com a prefeitura de São Paulo.

    E todos os projetos que o Corinthians apresentou, tirando já o lado fantasioso, esbarrou na prefeitura.

    E não se iludam.

    É uma questão política.

    Aliás, prá ser justo, é uma questão política em nível nacional. Alguém sabe me dizer algum estádio no Brasil que foi feito sem a participação do Governo?

    Acho que só o do vasco e o do palmeiras, mas esses na mesma condição da nossa Fazendinha, ou seja, foram feitos há décadas e dentro do terreno do clube.

    Nem o panetone foi feito com dinheiro privado. Todos sabem a história suja daquele antro, que foi construído as custas do dinheiro do contribuinte, na época aplicado pelo então governador Laudo Natel, bambi de carteirinha.

    E não é só a questão do dinheiro. O principal é a questão burocrática, política.

    Se o governo percebe a movimentação da iniciativa privada para construir, coloca centenas de empecilhos.

    E no nosso caso, temos tudo contra nós. A começar o projeto de utilização do morumbi na Copa 2014. Os pó-de-arroz são influentes, e sabem que a construção de uma arena corinthiana representará praticamente a demolição do elefantão branco.

    O kassab quer passar o Pacaembu para o Corinthians. Quer que o timão arque com um custo de 200 milhões, sem ter a propriedade do estádio, apenas o direito de uso por 30 anos. Um absurdo, mas que ele vai tentar de qualquer maneira viabilizar.

    E o primeiro passo é destruir qualquer possibilidade de construirmos um estádio.

    Eu sou favorável ao projeto em Itaquera, ou qualquer lugar dentro do município de SP, mas já estou começando a me convencer que a saída é construir em outra cidade, na grande SP.

    Tem um projeto em Guarulhos, e na boa, acredito que esse tenha muito mais chance de sair, pois não há um movimento político contrário como em Sampa, pelo contrário, a própria prefeitura de Guarulhos está louca para construir o estádio para o Timão.

    É isso amigos. A questão é de interesse político. É sujo, é feio, mas é a realidade.

    A diretoria não admite claramente com medo de prejudicar de vez qualquer pretensão.

    Acho um erro. Eu no lugar do sanches abriria o jogo e colocaria as autoridades municipais numa saia justa.

    Afinal de contas, para quem é candidato a prefeito, como o kassab, não seria nada bom ter a fiel como inimiga.

  25. Carlos Oliveira

    Laudo Natel foi governador de SP em 1971, APÓS a conclusão do Morumbi.

    Os antis sempre apelando para o mito do dinheiro público na contrução do Morumbi. Valendo-se com outra mentira.

    O estádio planejado no ínicio dos anos 50, foi inaugurado em 1960 e finalizado em 1970. A gestão do Laudo Natel como governador começou em 1971.

    Não sejam canalhas…

  26. Ernesto

    Sorte mesmo tem o Botafogo do Rio, né?
    Depois do Pan, o governo do estado, deu um estádio novinho para eles…

  27. Beto Beto

    Tem gente que não tem noção, estadio para 52 mil pessoas é pequeno !

    o time tá na 2. divisão, anuncia liedson, deivid, vagner love e traz bebeto, alves, careca e almeida, deve mais de 100 milhões, tem como presidente andres sanches.

    e os caras tão sonhando com estadio para 100 mil pessoas !!!

    me lembra um sem teto que quer comprar apto nos jardins, ACORDA !!!!

  28. socio do coringao

    Sr Samuel, a questao nao e politica, mas de comissoes. Comissao de obra, de venda, etc , porque a unica comissao séria pediu demissao.As comissoes sao de grana.Tem vice presidente Heleno Maluf,tem tambem seu funcionario Robertinho,tem Edgar soares querendo ganhar muita grana. Grana para todas a geraçao das familias.
    O Coringao nao precisa deste intermediarios nem atravessador que vivem querendo lucar. Estamos farto disso. Já nao chega os do passado?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: