Advertisements
Anúncios

Corinthians sucumbe aos ‘filósofos de boteco’

Apesar da louvável iniciativa de sua vice-presidente, Edna Murad, de permitir a inclusão da histórica camisa do Corinthians que homenageava a vereadora carioca Marielle Franco no memorial do clube, a ignorância prevaleceu no Parque São Jorge.

O objeto foi retirado por ordem do presidente Andres Sanches (que, nas últimas eleições, apoiou Jair Bolsonaro), sucumbindo a pressão de um grupo de conselheiros que não demonstrou a mesma indignação quando seu mantenedor foi flagrado comprando votos no pleito alvinegro.

Um ‘mix’ de falta de cultura, indecência e hipocrisia.

De um lado, um mandatário amoral; do outro, filósofos de boteco, rasos como pires, incapazes de entender a grandeza do gesto.

Melhor definição para qualifica-los surgiu da boca do ex-presidente alvinegro Mario Gobbi:

“Temos que perdoar os rebeldes. A ignorância deles é enorme, não permite que enxerguem um centímetro além dos olhos! Pior, os tornam truculentos!”

O Corinthians é um gigante poderoso nas mãos de anões morais e intelectuais.

No poder e na disputa por ele (com raríssima exceções).

Triste retrato de um clube que resiste a tudo isso, única e exclusivamente, por conta da paixão de seu torcedor.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

3 comentários em “Corinthians sucumbe aos ‘filósofos de boteco’”

  1. agiu certo o Corinthians não tem que serve de palanque politico nem pra esquenda nem para direita Corinthians deve si manter neutro assim como a Marielle varias pessoas foram assassinadas não tiverem seus casos selecionados porque só o caso da marielle merece atenção? só porque é politica? outros mil casos que temos indenticos em todo Brasil O Corinthians tem um história tão linda no basquete que deveria homenagear seus ídolos como Valmir marques Edivar simóes rosa Branca aymari passos oscar não servi de opotunismo politico assim como fui contra Lula no Corinthians sou contra Bolsonaro no palmeiras politica futebol não devem si mistura Corinthians tem que ser visto como uma empresa não como marionete de manobra politica .

  2. OK, diga-me uma coisa: o que a Marielle tem a ver com o Corinthians para estar em seu memorial?

  3. Muito triste isso, imagina esse povo no começo da década de 80, perguntando o que tem a democracia a ver com o Corinthians!
    Triste, triste!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: