Advertisements

‘Vitrine’ do Corinthians fracassa, esportivamente, mas ‘agrada’ o bolso da cartolagem

Andres Sanches e Jaça

Sob discurso da necessidade de montar um elenco que pudesse disputar dois campeonatos (Copa Paulista e Brasileiro de Aspirantes), a cartolagem do Corinthians contratou mais de duas dezenas de jogadores, apesar de ter muito mais do que isso encostados no Parque São Jorge ou emprestados a terceiros.

Evidentemente, o objetivo verdadeiro era outro: esquentar o currículo de atletas, em regra, pouco expressivos, facilitando a vida de seus respectivos agentes, que, generosos, costumam ‘premiar’ seus facilitadores.

Passados poucos meses, o resultado esportivo do ‘Time B’ do Corinthians é uma tragédia.

Eliminado na fase inicial do Brasileiro de Aspirantes e ocupante da penúltima colocação na Copa São Paulo (colocação que poderá piorar se a Portuguesa, apenas um ponto atrás, empatar seu jogo de logo mais, no Canindé, contra o Taubaté), o futebol jogado pelo sub-23 alvinegro, nas mãos de um treinador pra lá de suspeito e gerido como se fosse banca de ‘jogo de bicho’ por um dirigente especialista em contravenção, é pavoroso.

Para evitar custos desnecessários e derrotas constrangedoras, melhor abandonar o campeonato, levar ‘WOs’ sequenciais e desfazer a bobagem, com a extinção da equipe.

A única justificativa para manter a ‘operação’ seria se o clube estivesse, de fato, revelando jovens promessas, não, como é o caso, permitindo que dirigentes, por debaixo da mesa, subloquem espaço a jogadores de categoria duvidosa.

Porém, acabar com o ‘Time B’ de maneira imediata implicaria na devolução dos ‘agrados’ de intermediários, liberados com antecedência (não ao clube), para exposição de suas mercadorias na popular vitrine alvinegra.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: