Advertisements

Cafu, CBF e a necessidade de dinheiro

O capitão do Penta, Cafu, não esconde proximidade com a CBF, desde os tempos de Ricardo Teixeira até os dias atuais, em que um obedecedor Caboclo atende aos ‘pedidos’ de Marco Polo Del Nero, que também mandava em Marin, preso nos EUA por corrupção.

A falta de cuidado com a imagem ao transitar ao lado de desprezíveis, frequentemente, era associada, quando não a limitações intelectuais, a uma certa permissividade com deliquentes, sendo também, por alguns, tratada como possibilidade de problemas na formação de caráter.

Reportagem de hoje, da FOLHA, parece ter revelado parte dos objetivos da convivência.

Cafu tem sobrevivido, nos últimos anos, a base de empréstimos milionários, todos alicerçados no enorme patrimônio conquistado pelo jogador, principalmente no período em que atuou por clubes europeus.

Nenhum deles, ao que parece, foi quitado.

Por conta disso, Cafu já perdeu cinco imóveis de robusto padrão, possuindo ainda outros quinze penhorados, além de dois alienados, dos trinta e dois que comprou.

Ou seja, um comprometimento de, até o presente momento, 70% de patrimônio imobiliário.

Além das pendências com bancos, o ex-atleta deve ainda uma fortuna em impostos (R$ 1,8 milhão, entre pessoas física e jurídica), que, se não resolvidos, poderão até, em caso extremo, condená-lo à prisão.

Em meio a essa situação, praticamente falimentar, Cafu segue atendendo a todos os pedidos da CBF.

O Capitão foi membro do Comitê Organizador Local da Copa América, recém disputada em terras tupiniquins, e participa, na condição de ‘embaixador do Brasil’, novamente sob aval da Casa Bandida, do Comitê Organizador da Copa do Catar, em 2022.

É público e notório que os últimos ‘comitês’ sobre assuntos semelhantes foram marcados por intensa movimentação de dinheiro, além de acusações graves de favorecimentos indevidos a seus membros.

Por vezes, o que parece ser o ‘bote salva-vidas’ pode se transformar em ‘canoa furada’ para possíveis desesperados.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: