Advertisements

A ‘economia’ na iluminação do Morumbi

O São Paulo Futebol Clube gastou (ainda está pagando) algo em torno de R$ 3 milhões para ‘modernizar’ os refletores do Morumbi, facilitados por conta da utilização do estádio na Copa América 2019.

Parece ter investido mal.

Não é necessário ser nenhum especialista para observar a diferença gritante de qualidade da iluminação entre o estádio Tricolor e as Arena de Corinthians e Palmeiras.

A sombra dos jogadores no gramado é o melhor parâmetro para avaliação.

Em Itaquera e no Palestra, praticamente inexistem, enquanto no Morumbi o visual é bem diferente.

Talvez, pelo menos por conta do que é informado, oficialmente, pelo São Paulo, não se trate do material utilizado, em si – dizem ser acima do que a FIFA sugere como ideal – mas da colocação em locais inadequados.

Os próprios jogadores e também o treinador Cuca detonaram a iluminação, neste final de semana, após o empate contra o Palmeiras.

A economia, burra, da utilização da mesma estrutura, dos anos 70, para impor uma melhoria não compatível com as antigas construções de arenas esportivas, ocasionará ao clube novos problemas.

Resta saber se existem, no Morumbi, locais em que a realocação do material possa ser efetuada, sem que o São Paulo tenha que arcar com custos relevantes.

Quem compra mal, já dizia o velho ditado, acaba tendo que pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “A ‘economia’ na iluminação do Morumbi”

  1. Bom dia Paulino,

    Essa estrutura não é a mesma dos anos 70 pois foi trocada depois dos anos 2000.

    O que falta para o estadio do Morumbi é uma diretoria decente e minimamente honesta para encontrar um parceiro sério e fazer uma ampla reforma como foi no Allianz ou um novo estádio ou arena como no caso do Itaquerão. Pois assim como Palmeiras que cedeu o seu estádio para a W. Torre explorar por 30 anos e o Corinthians que não tem condições de pagar o seu carnê o São Paulo não tem condições de arcar sozinho com esta despesa.
    A não ser que faça um projeto e um planejamento para a construção em 5 ou 6 anos assim como alguns dos grandes Europeus. Juventus e Totteham foram assim.

    Abraço!!

    Paulinho: Falo da localização dos refletores, inadequada para as necessidades mais modernas de iluminação

  2. vc quer criticar , que critique mais colocar na matéria que a estrutura de iluminação é dos anos 70 é uma tremenda duma fake news , que se eu bem me lembre essa estrutura foi inaugurada no inicio dos anos 2000 , e a estrutura dos anos 70 já foi pro lixo a muito tempo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: