Advertisements

A lucidez de Cebolinha

Ontem (07), treze jogadores da Seleção Brasileira aprovaram, explicitamente – em entrevistas e manifestações – a presença do presidente Jair Bolsonaro fazendo populismo no gramado do estádio do Maracanã.

Foram eles: Cassio, Fagner, William, Daniel Alves, Marquinhos, Allan, Philipp Coutinho, Thiago Silva, David Neres, Richarlison, Lucas Paquetá e Alex Sandro.

Destes, os três primeiros trataram-no como ‘mito’.

Cassio e Fagner, agenciados pelo agente Carlos Leite, William, por Kia Joorabchian, ambos os intermediários sócios do presidente do Corinthians, Andres Sanches, todos de histórico amplamente conhecido no submundo da bola, o que revela o tipo de influência a que os atletas foram submetidos.

Não se trata, neste caso, de analisar a escolha política dos atletas, mas sim de evidenciar a elasticidade com que tratam desvios de comportamento dos poderosos.

O único jogador que conseguiu enxergar os excessos, e teve coragem de criticá-los, foi exatamente quem, em todo o grupo de jogadores da Seleção, destoa da mediocridade, do passinho para o lado, da previsibilidade.

Disse Cebolinha, logo após a partida:

“Procuro deixar isso de lado. Para mim, futebol e política nesse nível não se misturam”

Tomara os muitos anos de carreira que ainda estão por vir, convivendo com o que há de mais vil no mercado da bola, não estrague uma cabeça que, a princípio, apesar da pouca idade, demonstra-se bem arejada.

Advertisements

Facebook Comments

3 comentários em “A lucidez de Cebolinha”

  1. Não vi e não vejo problema algum o presidente do país sede da copa estar nos jogos e entregar medalhas, tudo normal…no mundo inteiro acontece isso e ninguém fala nada, só aqui jornalistas que não em o que escrever falam.

  2. Que publicação sem pé, nem cabeça.
    Não há nada demais, nada te agrada, parece que vc escreve pro Brasil 247.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: