Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo há 15 dias

No último dia 18 de maio, quando Abel Braga ainda treinava o Flamengo, o treinador Jorge Jesus, ao lado de Luca Bertolucci, filho de Giuliano Bertolucci, sócio de Kia Joorabchian, esteve no estádio Independência assistindo à partida do rubro-negro contra o Atlético/MG.
Para disfarçar o flerte da equipe carioca, o português foi colocado no camarote de Ricardo Guimarães, dono do BMG, também ligado ao agente iraniano.
À imprensa, vazou-se a lorota de que poderia haver negociação com o Galo.
Anteontem (31), o Blog do Paulinho revelou a participação do empresário Carlos Leite, apontado como sócio do cartola flamenguista Marcos Braz, no fechamento da negociação.
Jorge Jesus, que tem como intermediário principal o israelense Pini Zahavi – também ligado a Kia, apalavrou-se com o Flamengo há quinze dias, esperou Abel Braga ser ‘fritado” para depois, oficialmente, assinar o vínculo na Europa
A farsa, mambembe e mal ensaiada, custou dinheiro rubro-negro entre idas e vindas do Brasil ao Velho Continente, retirará dos cofres do Flamengo mais de R$ 1 milhão mensais em salários, beneficiando diversos terceiros, entre cartolas e agentes, com as contratações e divisões de recursos que ainda estão por vir.

