
Onofre (agachado) e Kalil (de pé), ambos abraçados com Roberto Andrade, André Negão e demais diretores
Recentemente, o Conselho Deliberativo do Corinthians autorizou a criação de uma Comissão para verificação dos contratos, negócios e finanças do estádio de Itaquera.
Até o momento, o resultado das investigações é próximo de zero.
Talvez porque alguns membros selecionados para o ofício sejam especialistas em “comissão”, mas no outro sentido da palavra.
Entre estes, junto a outros, está o desfrutável Onofre Almeida, que, mesmo após diversos “flagras” de malfeitos nas categorias de base, segue se escorando no clube, defendendo os interesses de Andres Sanches.
Onofre só não foi expulso do Corinthians, em recente sindicância, por conta de saber muitas histórias de seus “parceiros”, da atuação de amigo desembargador e dos advogados, que agora posam de oposicionistas, do ex-Corinthianos Obessivos, agora “Corinthians Grande”.
Porém, entre ser salvo da guilhotina e retornar ao clube no posto de defensor da moralidade e investigador dos desvios de conduta de quem sempre lhe garantiu espaço para lambanças (Comissão do Estádio de Itaquera), existe uma distância muito grande.
É constrangedor, além disso, o silêncio e a aceitação de seus próprios parceiros de reuniões, que, no mínimo, deveriam – e não fizeram, questionar a escolha.
Talvez alguns nomes, entre os membros da comissão, conhecidos do leitor deste blog, ajudem a explicar as razões da omissão: Edgard Soares, Romeu Tuma Junior, Geraldo Jabur, Flavio Martins Capitão, Reginaldo Valério.
Confira abaixo algumas peripécias de Onofre Almeida repercutidas pelo Blog do Paulinho:
Conversas de whatsapp entregam “esquema” entre dirigentes do Corinthians
Com 18 anos, jogador “gato” teria pagado propina para jogar no sub-14 do Corinthians
Escândalo da base: “Corinthianos Obsessivos” não enxergam crimes no Parque São Jorge
Reunião de Andres Sanches tem ausência de vice-presidente e resgate de acusado por corrupção na base
Corrupção do futebol amador leva vice do Corinthians e ex-diretor às vias de fato