citadini e osmar

O grupo de oposição do Corinthians, liderado pelo conselheiro Roque Citadini, proporá, oficialmente, que seja inserido no Estatuto alvinegro, (nas mãos, atualmente, de uma comissão de reformulações), a obrigatoriedade para que jogadores da categoria de base alvinegra sejam 100% vinculados ao clube.

Enfrentará discordância aberta dos atuais gestores do clube, que se posicionam abertamente favoráveis ao atual sistema, de fatiamento com empresários, mas, em contrapartida, receberá apoio da maior parte dos torcedores, que desejam o fim do ‘balcão de negócios” do departamento.

Em seu blog, Citadini, antecipando-se ao que será sugerido, escreveu:

“Para o Corinthians o melhor é colocar no Estatuto que os jogadores formados na categoria de Base do clube devem ser propriedade 100% do clube. Uma regra como esse mudaria tudo e o time poderia se ver livre destes danosos negócios.”

“A hora de reformar o Estatuto é agora e uma regra como essa é muito necessária.”

Ontem mesmo, em reação, os dirigentes alvinegros plantaram diversas notinhas, por intermédio de parceiros da imprensa, dando conta de reuniões entre o departamento de futebol e o da base, como suposta maneira de estimular os jovens a permanecerem no clube, sem porém tocar no assunto principal, ou seja, a ingerência de terceiros, quartos e quintos, nos direitos federativos dos jogadores.

Facebook Comments
Advertisements