Advertisements
Anúncios

Carille e os setoristas do Corinthians

Ontem, demonstrando destempero – algo que vem se repetindo há algum tempo, o treinador do Corinthians, Fábio Carille, discutiu com o repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, insinuando que este poderia ser um dos “vazadores” de informações dos treinamentos do Timão.

O jornalista respondeu: “agora você vai ter que provar!”

Carille acostumou-se, por conta dos hábitos repressivos de Olivério Junior, assessor de Andres Sanches, com os setoristas que cobrem o clube, a receber elogios, tapinhas nas costas e submissão da imprensa.

Normalmente, quem desagrada à gestão do Timão, tem a cabeça solicitada na empresa de comunicação.

Em alguns casos, o repórter apenas é transferido de setor, noutros até demitido.

A função de um setorista deveria ser a de observar, de perto, toda a movimentação de bastidores do clube, revelando, sem omissão, detalhes relevantes ao consumidor de notícias.

Sabemos bem que, pelas razões e pressões elencadas acima, isso raramente acontece.

E, quando ocorre, gera esse desconforto nos que acreditam estar acima do bem e do mal, como o treinador alvinegro que não se importou em, publicamente, jogar o repórter da Pan aos leões, nem tanto por conta da empresa, que costuma defender seus profissionais, mas pelos amalucados de redes sociais, capazes de tudo para materializar a própria covardia.

Não sou amigo de Ranieri, que sequer gosta do Blog do Paulinho, nem sei se ele vazou aos ouvintes detalhes de treinos do Timão (se o fez, acertou), ou a treinadores rivais, como insinuou Carille (o que é absolutamente improvável), mas a ele presto minha solidariedade jornalistica pela maneira indecente e covarde que foi exposto.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Carille e os setoristas do Corinthians”

  1. Quem perdeu a cabeça foi o setorista, como disse o Carille:
    “A carapuça serviu?”
    E ele ficou todo dolorido. Jornalistas sempre estão certos, sabem mais que jogadores e técnicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: