Advertisements
Anúncios

Lei do PT sobressai sobre a da Prefeitura para beneficiar o Corinthians

Lei nº 15.413, de 20 de julho de 2011

Art. 1º

Fica o Poder Executivo autorizado a conceder incentivos fiscais para a construção de estádio que venha a ser aprovado pela Federação Internacional de Futebol Associado – FIFA como apto a ser sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de futebol 2014.

Parágrafo 1º

O estádio a quem se refere no “caput” deverá estar:

I- Concluído antes da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Na última semana, a Prefeitura de São Paulo liberou R$ 156 milhões em CIDs, para o Corinthians, referentes aos benefícios previstos a quem construísse o estádio para a abertura do Mundial de 2014, em São Paulo.

Contrariou lei assinada pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, em 2011, que exige garantias de que o estádio esteja construído até o mundial de 2014 e seja palco da abertura do torneio.

Embora tudo indique, mais pelas circunstâncias políticas do que econômicas, que estará, recentemente o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, foi incisivo em declarar que se o dinheiro do BNDES não sair o “Fielzão” estará fora na Copa do Mundo.

Blefe ou não, é a posição oficial do clube, que, se realmente vier a se tornar verdade, colocará o atual Prefeito, Fernando Haddad (PT), numa saia justa de grandes proporções.

Afinal, teria liberado a verba em desconformidade com a Lei, sem garantia de recebimento, mesmo sabedor de que o próprio clube tem dúvidas sobre o final do projeto.

Um ato de irresponsabilidade para com o dinheiro público que, mesmo em dando certo, com a finalização da obra, colocou em risco  o patrimônio da cidade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: