Corinthians quebra contrato com Caixa e BNDES ao doar ingressos para o BMG

O Blog do Paulinho revelou, ontem (13), que o contrato de patrocínio firmado entre Corinthians e BMG obriga o clube, entre outras coisas, a ceder quase R$ 2 milhões, anuais, em ingressos de suas partidas como mandante para a diretoria do parceiro.
Corinthians cederá quase R$ 2 milhões em ingressos ao BMG, o banco do Mensalão
Trata-se, porém, de flagrante irregularidade.
Acordo anterior, firmado entre Corinthians, Caixa e BNDES, obriga o Timão, como garantia do empréstimo para a construção da Arena de Itaquera, a repassar qualquer quantia arrecadada nessas partidas (entradas de jogos, venda de camarotes, alugueis de espaços comerciais, etc.) ao Arena Fundo, gestor financeiro do negócio.
O clube não possui direitos sobre esses ativos, que, se utilizados para qualquer tipo de finalidade que não a indicada nos contratos do estádio podem ser tratados, em tese, como apropriação indébita, ocasionando graves problemas jurídicos, entre os quais a possibilidade de rompimento sumário do acordo.
Nesta hipótese, a dívida da Arena teria que ser quitada à vista.
Até o patrocínio do BMG entraria na “dança”, tornando-se nulo de direito.
A confusão, mais uma ocasionada pelos desmandos do desgoverno Andres Sanches – Luis Paulo Rosenberg, precisa ser esclarecida, seja em reunião do Conselho Deliberativo ou, mais rapidamente, pela Comissão de conselheiros, nomeada, recentemente, para tratar sobre assuntos do estádio de Itaquera.
