Advertisements
Anúncios

O novo comentarista de arbitragem

O ex-árbitro Sandro Meira Ricci, postulante a comentarista da Rede Globo, num dos canais da emissora, o Sportv, revelou procedimento inadequado, que tratou apenas como “erro”, em sua atuação com VAR na Copa do Mundo:

“Eu deveria ter chamado imediatamente o árbitro [Wilmar Rondán Perez]. Quando eu fui ver o lance no jogo entre Inglaterra e Tunísia, em vez de checar o que eu já tinha visto, eu busquei imagem que permitisse que apoiasse a decisão do árbitro”

“Foi quando encontrei um braço do Kane e foi aquilo que me deu a chance de apoiar o árbitro, mas foi um equívoco, foi um pênalti claro. Foi um dos três erros da primeira fase reconhecido pela Fifa”

A partida em questão foi disputada por Inglaterra e Tunísia.

Ou seja, em vez de aplicar as leis do jogo, Ricci trabalhou como defensor do árbitro que cometeu equívoco, prejudicando deliberadamente uma das equipes (no caso, a Inglaterra), evidenciando comportamento corporativista.

Não se trata de surpresa para quem acompanhou a controversa carreira do apitador em solo brasileiro, marcada por polêmicas diversas, algumas de difícil explicação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: