Advertisements
Anúncios

O novo comentarista de arbitragem

O ex-árbitro Sandro Meira Ricci, postulante a comentarista da Rede Globo, num dos canais da emissora, o Sportv, revelou procedimento inadequado, que tratou apenas como “erro”, em sua atuação com VAR na Copa do Mundo:

“Eu deveria ter chamado imediatamente o árbitro [Wilmar Rondán Perez]. Quando eu fui ver o lance no jogo entre Inglaterra e Tunísia, em vez de checar o que eu já tinha visto, eu busquei imagem que permitisse que apoiasse a decisão do árbitro”

“Foi quando encontrei um braço do Kane e foi aquilo que me deu a chance de apoiar o árbitro, mas foi um equívoco, foi um pênalti claro. Foi um dos três erros da primeira fase reconhecido pela Fifa”

A partida em questão foi disputada por Inglaterra e Tunísia.

Ou seja, em vez de aplicar as leis do jogo, Ricci trabalhou como defensor do árbitro que cometeu equívoco, prejudicando deliberadamente uma das equipes (no caso, a Inglaterra), evidenciando comportamento corporativista.

Não se trata de surpresa para quem acompanhou a controversa carreira do apitador em solo brasileiro, marcada por polêmicas diversas, algumas de difícil explicação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: