Navas e Benzema garantem o Real Madrid na final de mais uma Champions League

Numa grande partida de futebol, o Real Madrid classificou-se para mais uma final de Champions League ao empatar com o Bayern de Munique, em dois a dois, após vencer o primeiro embate por dois a um na casa do adversário.

Logo aos 02 minutos, o Bayern, que iniciou o jogo pressionando, abriu o marcador com Kimmich, aproveitando-se de rara falha do ótimo Sérgio Ramos.

Foi a deixa para o Real, aos poucos, ir se soltando, equilibrando a partida.

Não tardou e, aos 8 minutos, Marcelo, pela esquerda, cruzou a bola como se fosse com as mãos na cabeça de Benzema, que, sem marcação, não perdoou, empatando em um a um.

Alemães e espanhóis, então, alternaram-se em algumas chances – não muitas – de gols, em meio a um jogo muito disputado, porém em alto nível de qualidade.

O empate parecia justo até que, aos 46 minutos, a arbitragem deixou de assinalar penalidade clara de Marcelo que colocou a mão na bola, evitando lance de perigo claro do Bayern.

Com razão, os alemães saíram de campo reclamando da barbaridade.

Iniciada a segunda etapa, o goleiro Ulreich ficou em dúvida entre pegar bola recuada com as mãos ou os pés e se atrapalhou todo, deixando o lance livre para Benzema, aos 22 segundos, marcar o segundo gol do Real Madrid.

O jogo, então, ficou aberto, com o Bayern, que precisava agora de mais dois gols, desesperado no ataque e o Real, perigosíssimo, nos contragolpes.

Num deles, aos 8 minutos, Cristiano Ronaldo perdeu gol inacreditável em nova assistência de Marcelo.

Na pressão, aos 17 minutos, após bate-rebate na área, James Rodriguez empatou o jogo e quase pediu desculpas ao torcedor do Real, equipe pela qual ainda está vinculado.

Benzema saiu aplaudido aos 26 minutos para a entrada de Bale, com objetivo de explorar a pressão dos alemães, que jogaram muito e só não fizeram o terceiro por conta de atuação histórica de Navas.

Deu tempo ainda para James Rodriguez ser substituido, há sete minutos do final, chorando, após ser ovacionado pela torcida do Real, em momento emocionante.

Os espanhóis tentarão agora a conquista da 13ª Champions League – a terceira seguida, como favoritos diante de Roma ou Liverpool, que decidirão amanhã a outra vaga da Final.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “Navas e Benzema garantem o Real Madrid na final de mais uma Champions League

  1. Esqueceu de mencionar no título, a arbitragem!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.