Advertisements
Anúncios

Tempos sombrios

Por CILENE VICTOR

A queima de fogos. O som estridente de cornetas. Os gritos dos vizinhos. O som das panelas [sim, elas voltaram]. A voz de crianças na varanda gritando “chupa Lula”. A voz de umas mulheres gritando “Brasil”. Os comentários de alguns jornalistas e convidados hoje na TV. As agressões verbais que sofri nos últimos dias, a maioria delas abertamente aqui no meu Face. Nada, absolutamente nada disso me cala ou me faz desistir do país – sei que é difícil, mas não podemos desistir.

passado, o presente e o futuro vivem sem fronteiras. 

Hoje já é amanhã. E esse futuro custará muito caro aos coléricos, mas nós estaremos lá e, como sempre, com um propósito maior: garantir a democracia – é ela que está em risco.

Não abaixem a cabeça. Se alguém tem de abaixar a cabeça são os que não entenderam nada e, por isso, sem argumentos, fazem barulho para abafar a voz do outro. 

Imaginem como deve ser difícil não ter argumentos e precisar de uma corneta. Isso sim é motivo de tristeza. 

Na próxima viagem internacional, para os destinos manjados, é melhor que esses brasileiros da corneta escondam a nacionalidade, pois não vai cair bem se apresentar como sujeitos que chancelaram a decisão de um STF acuado. 

Imaginem a vergonha de viver na segunda década do século XXI e ter de se calar diante do recado de um general. 

Bem, muitos estão preocupados com o Lula, o que respeito, mas a minha preocupação maior é com a democracia e com a formação dos jornalistas.

Se a opinião pública está no auge da sua condição esclerosada, isso nos diz respeito e deve ser tratado com seriedade e serenidade. 

E deixo aqui os meus cumprimentos aos colegas que estão fazendo um bom jornalismo, mesmo em tempos sombrios.

*CILENE VICTOR é jornalista, professora e comentarista da TV Cultura

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: